Portal MSN

SBT troca filmes por novelas e melhora audiência em 50%

Após trocar filmes por reprise de novelas em suas tardes, o SBT registrou aumento de audiência com custos reduzidos. De […]

-

-

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

- Continua após o anúncio -

Após trocar filmes por reprise de novelas em suas tardes, o SBT registrou aumento de audiência com custos reduzidos. De acordo com a coluna Outro Canal da Folha de S. Paulo, a sessão de filmes "Cinema em Casa" rendia em média 4 pontos, as novelas do acervo ("Pérola Negra", de 1998, e "Esmeralda", de 2004) aumentaram em 50% a média vespertina, que, agora, chega a 6 pontos.

Em conversa com a publicação, o diretor comercial do SBT, Henrique Casciato, explicou o fim da sessão vespertina de filmes que a emissora substituiu por reprises de novelas: "Sabe quanto custa um blockbuster? Tem filme de US$ 2 milhões [R$ 3,5 mi]!", afirmou.

Com outros três dias dedicados a filmes (terças, sextas e sábados), além do extinto "Cinema em Casa", a demanda ultrapassava os 200 filmes por ano. "Esse sistema entrou em estado de exaustão", afirma Casciato.

- Continua após o anúncio -

Antes da "exaustão", o SBT chegou a comprar e exibir filmes da série infantil "Harry Potter" – este na faixa de preço dos blockbusters, citada pelo diretor comercial.

As novelas, por outro lado, são muito mais econômicas: por serem parte do próprio acervo da emissora, os produtos saem quase de graça. É preciso, porém, pagar direitos a atores, por exemplo.
Para o diretor comercial, a mudança de conteúdo afeta também o perfil do público da tarde no SBT: as reprises perdem os espectadores mais jovens, mas atraem as donas de casa.

- Continua após o anúncio -
BBB 24 na Área!

Enquete BBB24: Qual o participante favorito para vencer o reality? Vote

Quem deve ganhar o BBB24? Vote na Enquete e veja a parcial da votação aqui no Área VIP

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!