Mais uma vez Vicente tem que ir ao tribunal para brigar pela guarda de Benta. Desta vez, quem está do outro lado da mesa é Simone, que, por vingança, acusou Miriam de maltratar a menina e requereu sua guarda.
Diante do promotor e da assistente social, Simone conta ter notado umas manchas roxas no bracinho da Benta. Questionada sobre o que aconteceu, ela diz que caiu; mas, incentivada por Vicente a dizer a verdade, Benta revela: “Eu levei beliscões”. Simone sorri, julgando-se vitoriosa; afinal, o promotor conclui que a denúncia procede e que ela tem grandes chances de ficar com a menina.
Vicente, preocupado, tenta entender o que está acontecendo e a assistente social explica: “Ela que denunciou a sua namorada, senhor Vicente. A Miriam aqui presente, que maltrata a menina escondida do senhor”. Miriam se levanta e, furiosa, diz que isso é um absurdo. A troca de acusações entre elas só pára quando o promotor ordena silêncio e pede que a própria Benta explique o que aconteceu.
Benta, entre lágrimas, conta que Miriam é uma pessoa boa e que se sente feliz quando está com ela, porque tudo o que ela faz é para o bem das outras pessoas. Mas, quando fala sobre Simone, seu rostinho se transforma. “A Simone é que me dava os beliscões. Apertava até doer! E dizia que eu era feia, e que ia cortar o meu cabelo igual ao de um menino!”, denuncia.
Simone é desmascarada e avisada de que vai responder a um processo por maus-tratos à menor. Quando ela deixa a sala, o promotor avisa a Vicente que vai retirar as acusações feitas e que a guarda da menina é dele. “Desejo o melhor para a linda família que vejo se formar à minha frente”, estima o promotor.
Essas cenas devem ser exibidas a partir de sábado, dia 01.






