A ficha demora cair, mas Vicente percebe que Simone não passa de uma grande ilusão. Quando vai se desculpar com Miriam pelo o que aconteceu em sua casa, ele tenta fazê-la entender que a ama. Ela, porém, prefere não tocar nesse assunto; afinal, ainda está muito magoada com os últimos acontecimentos. Empenhado em consertar os erros que cometeu, Vicente segue o conselho de Elvira e pede para que Simone procure outro lugar para morar. Miriam fica feliz com a notícia, mas resiste em reatar o namoro.
Quando Edu conta para a diretora que decidiu lutar contra a bebida, ela procura Vicente e pede para falar com ele, em particular. “Vai brigar comigo por quê? Qual é a queixa agora?”, desconfia o professor. A diretora diz que quer agradecê-lo pela conversa que teve com Edu e o deixa surpreso. Miriam, ainda lamenta o fato de ele ter pedido transferência para outra escola e diz que vai sentir falta de tê-lo por perto, lutando junto com ela para melhorar a escola.
Vicente explica que nunca quis pedir transferência para outro colégio e que só fez isso porque caiu na história de Simone, que queria vê-lo bem longe dali. Ele aproveita para declarar seu amor e dizer que agora tem certeza do que sente. “É você que eu amo, Miriam! Você… Que está viva, diante de mim, cheia de idéias!”, explica ele dizendo que, apesar de às vezes ela ser brava, turrona uma verdadeira vespa! , é ela a dona do seu coração e que a ama demais.
Antes que Miriam possa dizer alguma coisa, Vicente emenda o pedido: “Casa comigo, Miriam?”. Ela fica surpresa com o pedido, mas ele garante que já esperou tempo demais e que está certo de ter encontrado a mulher de sua vida. Turrona, como ele bem disse, Miriam avisa que precisa pensar, mas Vicente não dá esse tempo, puxando-a para um beijo. Quando se separam, ela confessa: “Sim, Vicente! Eu quero casar com você!”.
Resta saber como Simone vai reagir quando souber da novidade. Do jeito que ela é, não vai deixar essa história barato, não!
Essas cenas devem ser exibidas a partir de sábado, dia 24.






