
O presidente dos EUA, Donald Trump, teria iniciado o planejamento para perseguir cartéis de drogas em solo mexicano. O treinamento de tropas do Comando de Operações Especiais Conjuntas e de agentes as CIA já estaria em andamento.
+ Lula recebe felicitações de aniversário de Donald Trump: ‘Cara muito vigoroso’
As informações são da emissora NBC. De acordo com a fonte, a ação tem como objetivo atingir diretamente laboratórios de drogas no México e líderes de cartéis. Caso a operação seja de fato iniciada, ela irá seguir o molde “Título 50”, garantindo respaldo legal para esse tipo operação. Trump já demonstrou interesse em eliminar o problema, classificando os cartéis como organizações terroristas.
Inclusive, ele promoveu uma série de ataques a embarcações suspeitas de contrabandear drogas por considerar o tráfico de drogas uma ameaça à segurança nacional. Por outro lado, a presidente Claudia Sheinbaum disse que não iria permitir operações militares americanas no território do México.
“Os Estados Unidos não vão invadir o México.Cooperamos e colaboramos, mas não há invasão, está fora de questão”, afirmou. Trump já havia declarado que ofereceu enviar tropas americanas ao país para ajudar Claudia no combate contra o narcotráfico. “A presidente do México é uma mulher adorável, mas tem tanto medo dos cartéis que nem consegue pensar direito”, declarou o presidente.
Trump fala sobre Maduro
Trump disse acreditar que os duras de Nicolás Maduro estão “contados” como presidente da Venezuela. Em trecho da entrevista do republicano divulgado no X (antigo Twitter) uma repórter questiona o republicano sobre o assunto.
+ Eduardo Bolsonaro pode levar ‘pé na bunda’ de Donald Trump e ser preso
“Será que os dias de Maduro como presidente estão contados?”, perguntou a profissional. “Diria que sim, acho que sim”, respondeu o presidente mostrando postura forte sobre a verdadeira guerra iniciada pelos EUA contra o narcotráfico.
CLIMA TENSO ENTRE ALEXANDRE DE MORAES E GOVERNADOR DO RIO EM REUNIÃO SOBRE MEGAOPERAÇÃO
A reunião entre o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, nesta terça-feira (3), foi marcada por tensão e rigor na seleção dos participantes. Segundo relatos, houve uma… LEIA MAIS!






