Trump dispara: “EUA vão entrar no Irã para recuperar o urânio enriquecido”

O presidente americano Donald Trump fez nova revelação envolvendo o acordo de paz entre os Estados Unidos e o Irã

Colaboradores
Colaboradores
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Donald Trump falou sobre acordo com o Irã em torno da paz entre o país e os Estados Unidos (Imagem/Reprodução/Instagram)
Donald Trump falou sobre acordo com o Irã em torno da paz entre o país e os Estados Unidos (Imagem/Reprodução/Instagram)

Em entrevista, por telefone, com a agência de notícias Reuters, Donald Trump revelou a mais nova decisão tomada. O presidente dos Estados Unidos, nesta sexta-feira (17), adiantou o que o seu país fará.

- Continua após o anúncio -

+ Janja x Michelle: estilos opostos no papel de primeira-dama revelam duas visões de Brasil

Em “ritmo tranquilo”, os EUA entrarão no Irã para recuperar o urânio enriquecido e voltar com eles. Esse é um dos principais pontos na negociação entre os países para o acordo de paz na guerra.

Com um cessar-fogo de duas semanas, os dois países entraram em conflito por conta do tema e não firmaram um acordo de paz definitivo. Vale lembrar que o urânio tem causado enriquecimento porque está ligado ao desenvolvimento de armas nucleares.

+ Alexandre de Moraes: Então, confira decisões polêmicas e os momentos de maior tensão com Bolsonaristas

- Continua após o anúncio -

Apesar dos problemas obtidos para validar o acordo e encerrar a guerra, Donald Trump já declarou, em entrevista para a agência Bloomberg, que os Estados Unidos e o Irã estão “quase fechando”.

Enfim, saiba mais sobre o suposto acordo entre EUA e Irã foi negado por Donald Trump:

Recentemente, surgiram informações de que Washington, um dos Estados dos EUA, propôs um acordo para que o Irã cessasse o desenvolvimento de armas nucleares por 20 anos.

Em conversa com repórteres nos jardins da Casa Branca, o atual presidente americano negou. “Temos uma declaração muito forte [do Irã]. Eles não terão…. além de 20 anos… eles não terão armas nucleares”, disse.

- Continua após o anúncio -

O político rechaçou que a intenção é limitar por ainda mais tempo. “É mais do que isso. Não tem limite de 20 anos”, afirmou Donald Trump.

Lula critica Trump, minimiza Flávio e comenta cenário internacional em entrevistas na Europa

Lula (Lula Marques/Agência Brasil)
Lula (Lula Marques/Agência Brasil)

Durante viagem oficial à Europa, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva concedeu entrevistas a veículos internacionais nas quais fez críticas a lideranças estrangeiras e comentou o cenário político brasileiro, incluindo a disputa eleitoral de 2026… LEIA MAIS!

Colaborou: Rogerio Frandoloso

Colaboradores
Colaboradores
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Prêmio Área VIP - Melhores da Mídia 2025
Temos mais pra Você!
Últimas