As novelas vão aproximar ainda mais Brasil e Portugal. A TV Globo e a emissora portuguesa SIC concluíram nesta semana as negociações para uma parceria de coprodução de dramaturgia em Portugal. Este acordo é válido por dois anos, renováveis, e prevê a produção de duas novelas, a primeira das quais já está em fase de pré-produção.
A parceria inclui o envolvimento das duas empresas em todas as etapas de criação e produção, incluindo roteiro, planejamento e definição de elementos artísticos.
Para a primeira novela, a TV Globo destacou para a supervisão de texto um de seus reconhecidos autores Aguinaldo Silva, e o seu diretor de produção internacional, Guilherme Bokel, como produtor executivo associado.
“Estamos muito felizes com o acordo que só confirma a nossa parceria com a SIC. E esperamos levar conteúdo criativo e de qualidade para a audiência portuguesa”, destaca Ricardo Scalamandré, diretor da Central Globo de Negócios Internacionais.
Para Luís Marques, diretor-geral da SIC, “este acordo representa um novo e importante desenvolvimento na oferta de ficção da SIC, no qual contamos com a extraordinária experiência e conhecimento da TV Globo. Estamos muito satisfeitos com reforço da parceria entre as duas empresas”.
A primeira obra a ser produzida será ‘Caminho da Felicidade’ (título provisório), escrita por Pedro Lopez, com a supervisão de texto de Aguinaldo Silva, autor de sucessos como ‘Senhora do Destino’, ‘Roque Santeiro’ e mais recentemente a minissérie ‘Cinquentinha’.
O contrato será formalmente assinado em Lisboa no início de junho.
Coproduções
Além deste contrato com a SIC. Atualmente está no ar nos Estados Unidos e México a novela ‘El Clon’ feita em parceria com a Telemundo. A novela ‘Louco Amor’, de Gilberto Braga, também está sendo coproduzida em parceria com a TV Azteca e irá ao ar no segundo semestre no México.