Portal MSN

TV Globo lança nova coprodução em Portugal

Na noite de segunda-feira, dia 06, executivos da TV Globo estiveram em Lisboa para participar do lançamento de sua nova […]

-

-

Wandreza Fernandes
Wandreza Fernandes
Editora chefe do Portal Área VIP e redatora há mais de 20 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e fã de Novelas.

- Continua após o anúncio -

Na noite de segunda-feira, dia 06, executivos da TV Globo estiveram em Lisboa para participar do lançamento de sua nova coprodução ‘Laços de Sangue’, realizada em parceria com a emissora portuguesa SIC.

Elenco, autores, produtores, mercado publicitário e jornalistas se reuniram na SP Televisão – produtora responsável pela novela – para a festa de lançamento que reproduziu o clima da trama, com comidas tipicamente portuguesas, cenografia inspirada no mercado municipal – com bancas de frutas e flores – além da degustação de azeite.

O autor brasileiro, Aguinaldo Silva, que é supervisor da trama esteve no evento e afirmou estar ansioso para a estreia da novela que promete reproduzir a sociedade portuguesa atual. Os executivos da TV Globo, Raphael Corrêa Netto, diretor de vendas internacionais e Guilherme Bokel, diretor artístico da Central Globo de Negócios Internacionais também participaram do lançamento. “Estamos contentes com o resultado da parceria e feliz em oferecer uma produção de qualidade ao telespectador português”, destacou Bokel.

- Continua após o anúncio -

Já Nuno Santos, diretor de programação da SIC, ressaltou a importância de se colocar no ar um produto com esse diferencial. “Acredito que essa será a primeira parceria de muitas outras e tenho certeza que a nossa audiência perceberá o comprometimento dos profissionais que estão na frente e atrás das câmeras.”

‘Laços de Sangue’ é uma história enraizada na realidade portuguesa, com dramas e conflitos próprios de uma sociedade contemporânea, mas aonde o amor continua a ter papel central na vida de qualquer um. Uma novela de mulheres fortes, que, contra todas as adversidades, decidiram arregaçar as mangas e lutar pelo sonho em que acreditam. Gravada em cenários bem portugueses como Viana do Castelo, Lago do Alqueva e o Mercado da Ribeira, em Lisboa, a história de ‘Laços de Sangue’ terá ainda cenas gravadas no Rio de Janeiro e ambientadas na Amazônia.

- Continua após o anúncio -

Com direção de argumento de Pedro Lopes da SP Televisão, supervisão de Aguinaldo Silva, e direção-geral de Patrícia Sequeira, ‘Laços de Sangue’ promete ser um marco na história da ficção portuguesa com estreia prevista para o dia 13 de setembro, às 22 horas, pela SIC.

Coprodução

Pela primeira vez, a SIC e a TV Globo assinam um acordo de coprodução na área da ficção. A parceria inclui o envolvimento das duas empresas em todas as etapas de criação e produção de novelas, incluindo roteiro, planejamento e definição de elementos artísticos.

O acordo é válido por dois anos, renováveis, e prevê inicialmente a produção de duas novelas. A primeira é ‘Laços de Sangue’ e a segunda coprodução tem estreia prevista para o primeiro trimestre de 2011 e será baseada num título da TV Globo ainda não definido.

Ao longo de quase 18 anos a SIC e a TV Globo construíram uma história comum. Portugal esteve sempre presente na ficção da TV Globo e vice versa, seja em gravações feitas no país como foi o caso de ‘Sabor da Paixão’, ‘Como uma Onda’, o ‘Quinto dos Infernos’, ‘Os Maias’ entre outras, seja com a presença de atores portugueses em produções brasileiras ou atores brasileiros em novelas portuguesas.

As produções da TV Globo sempre tiveram destaque na grade de programação da SIC, e ao longo desta parceria já foram exibidas mais de 80 novelas e 25 minisséries.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Wandreza Fernandes
Wandreza Fernandes
Editora chefe do Portal Área VIP e redatora há mais de 20 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e fã de Novelas.