A Dona do Pedaço - Abel (Globo/Estevam Avellar)
A Dona do Pedaço – Abel (Globo/Estevam Avellar)

Em A Dona do Pedaço, quando entrou no concurso Best Cake, Abel (Pedro Carvalho) acreditava mesmo que fosse ganhar a competição. E o português não vai aceitar muito a derrota e aprontará na edição do reality que dará vitória para Maria da Paz (Juliana Paes).

Resumos de A Dona do Pedaço – Semana de 30/09 a 05/10

A certa altura da competição, o confeiteiro ficará feliz com as notas dos jurados em relação aos adversários. “Já ganhei… Eu tenho muita confiança no meu bolo. É por isso que trabalho na Bolos da Paz!””, dirá, levando uma bronca da apresentadora. “Logo seu bolo será julgado, Abel. Até lá, aguarde. E faça o favor de não repetir onde trabalha”, avisa. “Eu já sou vencedor”, acredita o português.

Chega o momento crucial para o confeiteira. “Agora nosso último candidato. Abel…”, diz. Ele apresenta a iguaria. “Fiz um bolo coberto por chantilly, tradicional”, diz. “Dá prazer até de olhar. Dez”, diz um dos jurados.  “Tradição tem muito a ver com bolo. Dez”, diz a jurada que é Chef de cozinha. Mas quando chega a hora de Vivi julgar, a coisa muda de figura. “Sinceramente, que novidade tem?”, desdenha a digital influencer. “Enfeitei o bolo inteirinho, está uma obra de arte”, reclama Abel. “Sempre achei que chantilly tem gosto de sabão”, continua Vivi.

Furioso, Abel surta. “Gosto de sabão. Ora pois, gosto de sabão. Experimente bem o gosto de sabão!”, diz o português, atirando o bolo na cara de Vivi. O cenário vira a maior confusão, mas o confeiteiro não se arrepende de seu ato final. “Queria que fosse um bolo de pedra para atirar. Não se desdenha um confeiteiro como eu”, afirma o concorrente, que é retirado do estúdio. “Bem… diante da atitude do Abel… ele está desclassificado. Pelo placar… Bóris, você teve a menor nota. Iam sair dois, mas o Abel… saiu por si mesmo. Maria da Paz, você fica”, avisa a apresentadora.

E a situação ainda vai piorar para o português. Fabiana fica furiosa e não vai perdoar o funcionário quando ele chegar na fábrica. “Estava esperando por você, Abel”, dirá a vilã. “Com certeza vai me cumprimentar. Fui injustiçado e clamei por justiça”, vocifera. “Abel, a Vivi Guedes é irmã dela”, lembra Britney (Glamour Garcia). “É irmã, mas atacou minha honra de confeiteiro. Disse que chantilly tem gosto de sabão, ora pois, gosto de sabão”, reclama. “Não é porque ela é minha irmã. Mas você acabou com a reputação da Bolos da Paz. Está demitido, Abel”, avisa Fabiana, deixando o empregado chocado. “Demitido?”, diz, sem acreditar.

As cenas estão previstas para irem ao ar no dia 24 de outubro.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here