A Dona do Pedaço - Amadeu (Reprodução/TV Globo)
A Dona do Pedaço – Amadeu (Reprodução/TV Globo)

Em A Dona do Pedaço, Dulce Ramirez (Fernanda Montenegro) tomou uma medida extrema durante a guerra contra a família Matheus. Certa de que a família rival sumiu com Fabiana (Maria Clara Baldon) e Virgínia (Duda Batista), suas netas, a idosa parte para a casa dos seus inimigos para para um acerto de contas. Irada, a matriarca dos Ramirez mata Miroel (Luiz Carlos Vasconcelos), Ticiana (Áurea Maranhão) e Vicente (Álamo Facó), mas ela também é atingida e acaba morrendo.

Resumos de A Dona do Pedaço – Semana de 27/05 a 01/06

Nilda (Jussara Freire) sobrevive ao massacre e vai até o hospital para contar tudo o que aconteceu ao seu filho, Amadeu (Marcos Palmeira).

“Liquidados. Todos os Matheus, liquidados. Só sobrou o filho da Ticiana. Viu tudo. A velha, a matriarca dos Ramirez, matou os três, e botou fogo na casa. O menino se escondeu. Por sorte”, ela conta.

Amadeu fica chocado quando escuta o nome de Dulce, e Nilda conta que a idosa foi a responsável pelo tiro que lhe atingiu no altar, durante o casamento com Maria da Paz (Juliana Paes): “Já sabemos que foi ela quem deu o tiro em você. Seu pai queria vingança. Jurou de morte a Maria da Paz.”

“A Maria não, ela não tem culpa de nada. Morreu?”, reage Amadeu.

Nilda diz que não sabe do paradeiro de Maria e conta que Zenaide, irmã da boleira, foi morta por Miroel e Vicente. A matriarca dos Matheus sente que o filho ficou preocupado com a noiva sumida e diz precisa dele para continuar com os negócios da família: “Tem que pensar que a parte principal de nossa família acabou. Quem era forte na família, era seu pai, o Miroel. Seu irmão Vicente também, era forte, assim como a Ticiana. Eles é que comandavam. Agora não estão mais aqui.”

Confira o resumo do capítulo deste sábado (25/05):

Marlene aconselha Maria a continuar em São Paulo. Chico e Eusébio fazem uma ligação clandestina de água na casa de Dorotéia. Eusébio ajuda Marlene a vender seus bolos. Nilda conta para Amadeu sobre o resultado do confronto entre as famílias. Ademir vai à Polícia para saber de Zenaide. Beatriz e Otávio levam Virgínia à casa de Agno. Chico arruma uma solução para Maria continuar vendendo seus bolos na rua. Amadeu deixa o hospital. Evelina avisa a Ademir que sabe o que fazer para afastar Amadeu da filha. Amadeu faz fisioterapia com Gilda. Os bolos de Maria fazem sucesso. Amadeu dá pequenos passos no andador. A Madre decide criar Fabiana, por não conseguir encontrar a família da menina. Evelina e Nilda fazem um acordo. Amadeu consegue se levantar da cama, mas sofre uma queda quando Nilda diz que Maria está morta. Evelina mente para Maria e diz que Amadeu morreu e a filha entra em trabalho de parto.

Veja também:

A Dona do Pedaço: Maria da Paz dá à luz Josiane e inaugura a sua primeira loja



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here