A Dona do Pedaço - Agno conversa com Cassia e Leandro (Globo/Paulo Belote)
A Dona do Pedaço – Agno conversa com Cassia e Leandro (Globo/Paulo Belote)

Em A Dona do Pedaço, aos poucos, Leandro (Guilherme Leicam) vai tentando se aproximar de Cássia (Mel Maia), que não aprova o romance do rapaz com o pai.  E quando a garota procurar Agno (Malvino Salvador) para pedir ajuda para Régis (Reynaldo Gianecchini), Leandro vai ajudar Cássia. A adolescente vai com a avó ao encontro do pai. “Que aconteceu… algum problema com sua mãe?” pergunta o empresário. “Com o tio Régis”, diz a garota. “O Régis. Qual é o problema?”, questiona Agno.

Cássia vai dizer, então, que o tio foi preso.  “Eu não sou da polícia, que posso fazer?”, pergunta Agno. “Ele arrumou um advogado”, diz a garota.  “Sim… e… que você quer exatamente, Cássia?”, continua o empresário. “Quero que você pague o advogado”, pede a adolescente. “Nunca. O Régis sempre viveu nas minhas costas, nunca trabalhou. Casou com aquela pobre mulher e deu no que deu. Um escândalo. Agora está com a importadora de vinhos… mas nunca botei fé. Ainda por cima é acusado de assassinato. Ele que se vire”, afirma Agno.

Gladys (Nathalia Timberg) lembra que tinha avisado a neta. “Eu disse, Cássia. O Agno não faria nada pelo Régis”, lembra. E  Leandro acaba entrando na conversa. “Mas tem que fazer”, afirma. “O quê?”, se espanta Agno. “Tem que pagar esse advogado. Dinheiro não falta”, continua Leandro. “Mas o Régis não merece”, reclama Agno. “Podia ser outra pessoa, não? Outra pessoa que você gosta e que já cometeu crimes”, lembra o rapaz, se referindo a si mesmo. “Podia”, concorda o empresário. “Mas você nem vai fazer isso pelo Régis”,ressalta  o rapaz. “Como não? O advogado é para ele”, diz Agno. “Vai fazer isso por sua filha. É o tio dela. Eu sempre soube que a Cássia ama o tio. Paga o advogado”, intercede Leandro. O empresário acaba mudando de ideia. “Eu pago o advogado, Cássia. Tenho o telefone do doutor Antero. Ligo para ele e acerto. Pode ficar tranquila, o Régis terá uma boa defesa”, diz Agno.

Cássia, então, acaba tento um momento de admiração por Leandro. “Você falou por mim”, diz a garota. “Só disse o que acho justo”, fala o rapaz. “Eu nem sei como dizer… mas… brigada.”, diz, antes de sair para a escola. Assim que a jovem sai, Agno mostra sua surpresa. “Que foi que aconteceu?”, questiona. “Um gesto bom sempre desperta outro gesto bom. Foi só isso, Agno. Você fez um gesto bom”, afirma Leandro.

Veja também:

Resumos de “A Dona do Pedaço” – Semana de 30/09 a 05/10



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here