A Dona do Pedaço - Josiane (Globo/João Miguel Júnior)
A Dona do Pedaço – Josiane (Globo/João Miguel Júnior)

Mesmo internada na UTI, depois de cair da janela em A Dona do Pedaço, Jô (Agatha Moreira) será obrigada a transferir quase todo seu dinheiro para Fabiana (Nathalia Dill).

A Dona do Pedaço: Fabiana atira Jô pela janela da fábrica

A ex-noviça vai ficar no hospital até conseguir falar com a filha de Maria da Paz (Juliana Paes). As duas vão discutir e Fabiana lembra que só está viva porque a arma travou. “Intervenção divina… Só posso acreditar. Eu estou aqui, inteira, não estou? Mas fiquei magoada… e agora quero mais do que antes. Como disse, só deixe uma quantia bem pequena para você, quero até ver quanto é. O resto você transfere. Agora”.

Jô vai se desesperar. “Eu… não posso… não posso ficar sem dinheiro”, diz, sem conseguir amolecer o coração de Fabiana. “Ou transfere tudo. Ou sai daqui diretamente para a cadeia. Você se esquece que eu tenho a foto de você empurrando aquele pobre mordomo para baixo das rodas de um caminhão?  Ou transfere. Ou é cadeia. Transfere”, exige.

Quando deixa o hospital, Jô se vê numa situação apertada e vai ter a cara de pau de procurar a mãe.  “To passando por uma péssima situação”, diz. “Cê que se colocou nessa situação. A gente planta e a gente colhe, Josiane. Mas cê quer conversar, quer?  Vamos lá pra casa da Marlene, ela saiu… Minha mãe também não tá. A gente conversa à vontade”, diz a boleira. A vilãzinha então conta que está passando por dificuldades. “Eu perdi meu dinheiro. O Téo me confessou que ele e o Rock tinham um plano pra eu perder. Um plano do qual cê também fez parte”, acusa. “Cê não perdeu seu dinheiro, Josiane. Aquele dinheiro não era seu. Era meu”, lembra.  “Agora era meu”, acredita Jô.

Maria da Paz continua lembrando tudo que Jô fez para roubar o dinheiro e a garota reclama que ela tem uma parcela de culpa por participar do plano de Téo.  “Pra cê aprender com a vida. Ter que trabalhar. Conquistar as coisas e dar valor ao que tem”, diz a boleira.  “Sabe que sua filosofia de vida é muito brega?”, debocha a garota. “Pode me chamar de brega, Josiane. Eu não me importo mais. Mas fica sabendo… o que eu não te ensinei, a vida vai ensinar”, afirma.

Na cara de pau, Jô vai voltar a pedir dinheiro à mãe.  “Me arruma algum dinheiro”, diz. É claro que Maria da Paz não vai cair no papo da filha outra vez.  “Cê tem coragem de me pedir dinheiro?”, questiona. “Cê montou uma confeitaria, tirou dinheiro de algum lugar. Me arruma algum”, insiste.  “Eu voltei a vender bolo na rua, dei duro. Tive umas ajudas. Mas não tenho pra te arrumar. Mesmo que tivesse, Josiane, eu não ia dar um centavo pra você. Eu digo isso com dor no coração. Mas cê tem que aprender o valor das coisas”, grita a boleira.

Resumos de A Dona do Pedaço – Semana de 09/09 a 14/09

Josiane continua insistindo. “Já deve ter algum. Já podia me ajudar”, diz. “É o que eu disse. Se tá nessa situação, é culpa da tua própria ambição. Agora a vida vai te dar uma lição. E quando cê aprender a lição, Josiane, cê vai me procurar não pra brigar como hoje. Mas pra dizer que tá arrependida de tudo que fez”, acredita a boleira. “Arrependida? Eu nunca vou me arrepender. Cê me fez perder dinheiro, eu ainda vou conseguir de volta. Mas cê tava por trás de tudo isso”, acusa. “É com orgulho que eu digo. Eu tava por trás de tudo isso”, confessa Maria da Paz. Irada, Josiane promete que vai dar o troco. “Eu vou me vingar”, diz.

As cenas vão ao ar a partir de 24 de setembro.

Participe da nossa enquete – VOTE!

Enquete “A Dona do Pedaço”: Com quem Maria da Paz deve ficar, Amadeu ou Régis?



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here