A Dona do Pedaço - Evelina (Globo/João Miguel Júnior)
A Dona do Pedaço – Evelina (Globo/João Miguel Júnior)

Em A Dona do Pedaço, mais uma vez Josiane (Agatha Moreira) vai se ver numa situação crítica, mas mesmo assim vai manter a pose. Durante as investigações sobre as mortes de Jardel (Duio Botta) e Lucas (Kaina Ferraz), Camilo (Lee Taylor) vai procurar o dono da bolsa achada cheia de dinheiro com uma das vítimas e vai chegar a Maria da Paz (Juliana Paes).

Enquete A Dona do Pedaço: Com quem Maria da Paz deve ficar, Amadeu ou Régis?

A boleira vai ter certeza que é dona da bolsa, já que havia uma mancha de melado por dentro. Como era casada com Régis na época, as suspeitas continuarão indo de encontro ao bon vivant.

Mas Evelina (Nívea Maria) lembrará o dia em que a neta saiu com a bolsa e voltou sem ela. Só que a mulher que não gosta do ex-genro vai mentir para a polícia. “O Régis pode ter pego sim… se precisava de uma bolsa. Eu acredito que é mais uma prova contra o Régis”, mente. “Mãe”, reclama Maria da Paz. “Eu só disse o que acho”, continua Evelina, que concorda em depor no tribunal caso seja necessário.

Quando a polícia vai embora, Maria da Paz repreende a mãe. “Não entendi. Cê queimou o Régis”, dirá. “Nunca gostei dele”, afirma Evelina que vai acabar dizendo que viu a bolsa com a neta.  “Mas a Josiane tava usando a bolsa”, diz. “Que cê quer dizer?”, se espanta a boleira. “Que eu vi quando ela saiu com a bolsa, disse que tava usando pra levar a maquiagem”, lembra. “Mas então era a maquiagem, ela tava sempre fazendo foto. Cê tá insinuando alguma coisa, mãe?”, questiona a boleira. “A Josiane tem o sangue dos Ramirez e dos Matheus, até acho que mais dos Matheus, porque ela sempre foi sua inimiga… Eu não duvido que ela seja capaz…”, diz Evelina.

Maria da Paz fica em choque. “Faz favor, não fala mais nada. Cê é minha mãe. Não me faz perder o respeito que eu tenho por você. Eu te amo, te gosto muito. A Josiane fez tudo de ruim que uma filha pode fazer, cortou meu coração, mas é minha filha. Eu quis viver aqui, em São Paulo, longe da família, pra criar a Josiane longe dessa ruindade toda. Eu quis a Paz, como meu nome diz, Paz. A Josiane pode ter sido ruim, mas não acusa a Josiane de crime nenhum que eu viro bicho. Eu viro bicho, mãe. Pra mim, seria demais!”, diz a boleira. “Eu só fiz um comentário… me perdoa”, diz Evelina.

Só que mais tarde, Evelina vai visitar a neta e questioná-la sobre a bolsa. Téo (Rainer Cadete) chegará na hora e atrapalhará a conversa.

A Dona do Pedaço - Josiane em choque (Reprodução/TV Globo)
A Dona do Pedaço – Josiane em choque (Reprodução/TV Globo)

Depois de enrolar o noivo, a vilã vai novamente ao encontro de Evelina e mentirá. “Eu realmente usei uma bolsa que era da minha mãe, pra carregar maquiagem. Não pode me acusar por pegar uma bolsa”, dirá. “Você usou aquela bolsa. A mesma que tava nas mãos do rapaz que caiu do prédio. Cheia de dinheiro. Eu lembro que perguntei da bolsa quando você chegou… e você disse que tava no carro. Sabe, tenho uma boa memória. Foi no dia da morte do garoto de programa”, acusa Evelina. “Tá confundindo as datas”, disfarça Jô.  “Confundindo?”, questiona Evelina.

Jô muda o tom. “Eu vim aqui pra parar com essa conversa. Sabe que pode me prejudicar, se a polícia ouve…”, dirá Jô.  “Eu lembro muito bem. Mentiu. Você matou o Jardel, Josiane. Empurrou o homem direto pras rodas de um caminhão. Depois atirou o garoto de programa do alto de um prédio… não adianta negar, Josiane. Agora, diante das evidências da polícia, eu sei que foi você. Você matou aqueles dois homens”, acusa Evelina.

Veja também:

Resumos de “A Dona do Pedaço” – Semana de 30/09 a 05/10



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here