A Dona do Pedaço - Zenaide (Reprodução/TV Globo)
A Dona do Pedaço – Zenaide (Reprodução/TV Globo)

Em A Dona do Pedaço, a vida dos Ramirez deu uma virada de ponta a cabeça depois da tragédia que sucedeu o casamento de Amadeu (Marcos Palmeira) e Maria da Paz (Juliana Paes). O pacto entre eles e a família Matheus foi quebrado e agora todos estão sendo ameaçados. Nem mesmo as crianças escaparam da ira dos rivais, e Fabiana (Maria Clara Boldo/Nathalia Dill) é a primeira vítima.

A filha de Zenaide (Maeve Jinkings) é raptada por Vicente (Álamo Facó) e levada para uma cidade desconhecida para ser morta. Mas o irmão de Amadeu não conseguiu finalizar a vingança, por pena da criança. Por isso, ele a deixa sozinha em um convento para ser criada pelas freiras.

De volta a Rio Vermelho, Evelina (Nívea Maria) toma coragem e vai até a casa dos Matheus pedir que eles entreguem sua neta. Miroel (Luiz Carlos Vasconcelos) nega qualquer possibilidade de um novo acordo, deixando-a desesperada.

Evelina vai até a delegacia da cidade e pede que o delegado interceda por sua família, mas mal sabe ela que ele está mancomunado com os Matheus. Fingindo ajudá-la, o delegado aconselha Evelina a mandar Zenaide e Virgínia (Duda Batista/Paolla Oliveira) para fora da cidade, mais precisamente para a capital Vitória, alegando que isso vai deixá-las fora de perigo.

No mesmo dia, mais tarde, o policial faz uma visita ao seu compadre Miroel e o avisa da fuga das duas Ramirez.

Os Ramirez seguem o conselho do delegado e Zenaide e Virgínia vão até a rodoviária de Vitória, onde esperam por um ônibus para São Paulo. Enquanto esperam o horário da viagem, mãe e filha vão até a praia, onde passam uma linda tarde juntas.

De acordo com o site oficial da trama, mas o momento delas é interrompido quando Vicente e Miroel aparecem. Zenaide saca a arma rapidamente da bolsa, mas o irmão de Amadeu a desarma. Ela grita, mandando a filha correr o mais rápido que puder, enquanto enfrenta os dois homens. Virgínia sai perdida pela multidão, desesperada.

Vicente se aproxima, ficando cara a cara com Zenaide. Ele dá um último tiro na irmã de Maria da Paz, que cai morta.

Atordoada, Virgínia continua caminhando assustada, já ciente do que aconteceu a sua mãe. No meio da rua, ela é surpreendida com a freada brusca de um carro, que quase a atropela. Dentro do veículo estão Beatriz (Natalia do Vale) e Otávio (José de Abreu), que se compadecem do estado da menina.

Confira o resumo do capítulo desta quarta-feira (22/05):

Vicente decide deixar Fabiana em um convento. Eusébio finge ser o líder da ocupação de um grupo de moradores de rua para dar entrevista. Dorotéia se preocupa com os filhos e exige uma atitude do marido. Eusébio encontra uma casa abandonada e leva a família para o local. Maria chega à casa de Marlene em São Paulo. No mesmo momento, uma casa ao lado é invadida por uma família, e Maria não deixa Marlene denunciar Eusébio e os parentes. Evelina vai à casa dos Matheus para descobrir o paradeiro de sua neta Fabiana e decide falar com a polícia. Zenaide é obrigada a fugir com Virgínia para Vitória. Vicente e Miroel surpreendem Zenaide, que ordena que a filha fuja. Beatriz encontra Virgínia perdida na rua.

Veja também:

Resumos de “A Dona do Pedaço” – Semana de 20/05 a 25/05



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here