A Dona do Pedaço - Maria da Paz (Reprodução/TV Globo)
A Dona do Pedaço – Maria da Paz (Reprodução/TV Globo)

Em A Dona do Pedaço, um tiro interrompeu o sonho de Maria da Paz (Juliana Paes) de se casar com Amadeu (Marcos Palmeira).

A Dona do Pedaço: Casamento de Maria da Paz e Amadeu termina em tragédia

De famílias rivais, ela dos Ramirez e ele dos Matheus, o casal subiu no altar, mas antes que eles pudessem dizer sim, um disparo atingiu o noivo! Com essa tragédia, o pacto de paz entre as família se rompe.

Enquanto Amadeu está hospitalizado e se recuperando do tiro, Maria da Paz só tem um objetivo: descobrir quem deu o tiro que terminou com seu sonho e quebrou o acordo de paz entre as famílias. Ela recorda o momento da tragédia e pressiona Zenaide (Maeve Jinkings), sua irmã: “Cheguei a convidar você pra madrinha, e você não aceitou. Foi você quem deu aquele tiro, Zenaide. Quebrou o pacto pra vingar a morte do seu marido. Não teve dó de mim. Atirou no meu noivo. Foi você. Você!”

De acordo com o site oficial da trama, para surpresa de Maria da Paz, Dulce (Fernanda Montenegro), sua avó e matriarca dos Ramirez, assume o crime: “Eu atirei no seu noivo, no altar. Não me arrependo.”

Ela justifica sua atitude: “Atirei antes deles acabarem com você na primeira oportunidade. Pra salvar você. Por amor.”

Saiba mais sobre a nova trama das nove da Globo, A Dona do Pedaço

Toda a confissão acontece na igreja de Rio Vermelho, e lá, sem que as Ramirez percebam, está também Ticiana (Áurea Maranhão), a irmã de Amadeu, do clã Matheus. Ela revela ao pai Miroel (Luiz Carlos Vasconcelos) a confissão que escutou.

O patriarca da família, rapidamente toma uma decisão para vingar o tiro que seu filho levou em pleno altar: “Então vamos fazer justiça. A Maria da Paz já tá jurada de morte. Tá jurada a avó também. E tá jurada a irmã com as duas filhas pequenas.”

Confira o Perfil dos Personagens de A Dona do Pedaço, a nova novela das 21h da Globo

Confira o resumo do capítulo desta terça-feira (21/05):

Amadeu vai para o hospital. Maria é levada para casa e se revolta contra a família. Ticiana ameaça a vida de Maria. Evelina sugere que a filha fuja para se salvar. Maria questiona quem atirou em Amadeu e Ticiana ouve. Miroel e Nilda se preocupam com o estado de Amadeu. Ticiana conta quem atirou no irmão e todos decidem se vingar. Rael, filho de Ticiana, alerta a família sobre a fuga de Maria. Miroel, Ticiana e Vicente procuram Maria pela igreja. Aírton e Josiane levam a afilhada Maria para a rodoviária. Ademir se enfurece com Evelina por organizar a fuga da filha. Miroel manda Vicente eliminar Virgínia e Fabiana. Evelina brinca com Zenaide e as netas na frente de casa. Vicente captura Fabiana. O médico de Amadeu informa a Nilda que ele pode não voltar a andar. Aírton deixa Maria na rodoviária, no ônibus que parte para São Paulo.

Veja também:

Resumos de “A Dona do Pedaço” – Semana de 20/05 a 25/05



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here