A Dona do Pedaço - Nilda com Rael ( Globo/João Miguel Júnior)
A Dona do Pedaço – Nilda com Rael ( Globo/João Miguel Júnior)

Em A Dona do Pedaço, a tranquilidade aparente na vida de Maria da Paz (Juliana Paes) tem data e hora para acabar.

Juliana Paes comenta sotaque de Maria da Paz em A Dona do Pedaço

É que Rael (Rafael Queiroz), testemunha e único sobrevivente do último confronto entre Ramirez e Matheus, chega em São Paulo para se vingar dela. Nilda (Jussara Freire), diferentemente, do que pediu Amadeu (Marcos Palmeira), espera que o neto mantenha a tradição da família e se torne um justiceiro. A própria avó faz Rael lhe prometer, dentro da igreja, cumprir a vingança contra Maria da Paz, a quem ela culpa pela desgraça que se abateu sobre sua família, desde o fatídico dia do casamento com Amadeu.

Ainda criança, Rael viu quando Dulce (Fernanda Montenegro) incendiou sua casa depois de tirar a vida de Miroel (Luiz Carlos Vasconcelos), Vicente (Álamo Facó) e de sua mãe Ticiana (Áurea Maranhão). Nilda esperou pacientemente o menino crescer para iniciar sua vingança e passa para ele tudo o que descobriu sobre a vida da ex-nora em São Paulo. Saído de Rio Vermelho, o jovem desembarca com uma meta: conseguir um emprego na fábrica Bolos da Paz.

Com a desculpa de que precisa trabalhar, ele se aproxima de Jeniffer (Luciana Fernandes). A vendedora da confeitaria intercede e Maria da Paz pede que ele seja entrevistado por Márcio (Anderson Di Rizzi), sem imaginar que está abrindo assim a retaguarda para um inimigo.

As cenas estão previstas para irem ao ar a partir desta segunda-feira, dia 3 de junho. A novela é escrita por Walcyr Carrasco, com Nelson Nadotti, Márcio Haiduck e Vinicius Vianna, e tem direção artística de Amora Mautner, direção geral de Luciano Sabino e direção de André Barros, Bernardo Sá, Bruno Martins Moraes, Caetano Caruso e Vicente Kubrusly.

Confira o resumo do capítulo desta segunda-feira (03/06):

Maria desmaia e Amadeu a leva para o hospital. Régis vende o anel que furtou. Gladys acusa a empregada de ter roubado sua joia. Maria e Amadeu se encontram. Rael chega a São Paulo. Beatriz flagra Otávio flertando com Edilene. Fabiana consegue uma entrevista com Agno na construtora. Agno desconfia do interesse de Régis no caso da joia de Gladys. Maria conta para Amadeu que eles têm uma filha. Josiane pede dinheiro para Régis. Maria descobre que Amadeu é casado.

Veja também:

A Dona do Pedaço: Maria da Paz e Amadeu se reencontram 20 anos depois



2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here