A Dona do Pedaço - Lyris (Globo/Raquel Cunha)
A Dona do Pedaço – Lyris (Globo/Raquel Cunha)

Em A Dona do Pedaço, o romance de Lyris (Débora Evelyn) com Rael (Rafael Queiroz) não vai acabar nada bem. É que o matador de aluguel vai se aproveitar do relacionamento para assaltar a ex-mulher de Agno (Malvino Salvador).  Depois de assaltar Fabiana (Nathalia Dill) e Téo (Rainer Cadete), Rael vai dar o golpe final para ter dinheiro e voltar para Rio Vermelho.

Resumos de A Dona do Pedaço – Semana de 14/10 a 19/10

No apartamento de Amadeu (Marcos Palmeira), o bandido se despede da família e diz que voltará para sua cidade Natal. Ele liga para Josiane (Agatha Moreira) e pede ajuda. “Só preciso de um lugar pra deixar minhas coisas. Tenho que resolver um assunto… Um assunto particular”, pede. “ Tá… vem pra cá que eu vejo um jeito de te acomodar. Mas só por uma noite”, avisa a vilã. “Certo. Eu vou me livrar da máquina do panaca do teu namorado”, diz o ladrão.

Depois de vender a câmera, Rael vai para a casa de Lyris, com quem tem um encontro marcado. A mãe de Cássia (Mel Maia) o receberá com todo carinho sem nem imaginar o trauma que vem pela frente. “Entra… temos a casa toda para nós. Minha filha foi dormir na casa de uma amiguinha. E minha mãe já foi deitar…. Ela está instalada, de porta trancada”, avisa. “Podemos ficar sozinhos. Que bom”, diz Rael. “Eu te adoro, sabe”, diz Lyris, beijando o namorado. “Eu te adoro mais ainda”, disfarça o bandido. “Está tão romântico. Por que disse isso, assim?… Não costuma fazer declarações”, comemora Lyris.

É nesse momento que Rael tira o revólver e aponta para a namorada. “Eu te adoro porque vai me dar todas suas joias. Não grita. Ou acorda no céu”, ameaça. “Seu marido te dava muitas joias”, continua o matador de aluguel. “Eu guardava… para uma necessidade. Cheguei a vender algumas na época da separação. Não leve, pense em tudo que vivemos juntos. Nós tínhamos um relacionamento”, pede a mulher. “Olha aqui, dona, cê me conheceu nem emprego eu tinha. Fui trabalhar de limpador de vidros, de copeiro. Deu em cima de mim… eu fiquei esperando uma boa oportunidade. Chegou”, confessa.

+ A Dona do Pedaço faz a Globo alcançar melhor audiência do horário nobre em anos

Lyris ameaça chamar a polícia. “Prefere levar um tiro agorinha mesmo? Não? Então esquece a polícia”, diz Rael, que elogia um anel. “Foi meu anel de noivado, com o Agno. Não leve”, implora. “Vale muito. Fica quietinha aí”, ameaça mais uma vez. O bandido pega uma corda na mochila e Lyris implora para não ser amarrada, mas o primo de Amadeu nem dá ouvidos e amarra Lyris a uma cadeira.

Na manhã seguinte, Gladys (Nathalia Thimberg) vai encontrar a filha pedindo socorro. “Me tira daqui. Mas não chama nenhum vizinho”, pede Lyris. “Chamo a polícia?”, pergunta Gladys. “Mãe, estou toda entrevada, passei a noite assim…me tira daqui”, insiste a mulher. Depois de desamarrar a filha, as duas vão chamar Agno (Malvino Salvador) e contar o ocorrido. Mas Agno, que já passou por situação semelhante, dará todo apoio à ex-mulher. “O pior é que esse tipo de assalto é humilhante. A gente se entrega e depois percebe que só está sendo usado. Eu não vou mais te censurar, Lyris. Mas veja. Você tem uma filha. Não pode fazer um rodízio de homens na sua casa. Que exemplo vai dar?”,

As cenas estão previstas para irem ao ar a partir do dia 24 de outubro.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here