Betina (Isis Valverde) – Divulgação/Globo

Lançada entre o final de novembro e praticamente no início de dezembro, ‘Amor de Mãe’ encontrou grandes dificuldades para emplacar no gosto dos telespectadores, carentes de um folhetim popular como foi a antecessora, ‘A Dona do Pedaço’, que trazia a saga da boleira Maria da Paz, vivida por Juliana Paes.

+ Globo foge de polêmica sobre problemas envolvendo Marina Ruy Barbosa

Com um enredo voltado para a trajetória de três mães com histórias interligadas, encarnadas por Regina Casé, Adriana Esteves e Taís Araújo, o folhetim assinado por Manuela Dias passou por grandes dificuldades em conseguir manter bons índices não só pelo fato de se tratar de uma história conceitual digna de dramalhão, como também perante as férias, festividades de final de ano – como Natal e Ano Novo.

+ Gravações da nova novela das seis da Globo acontecem no Rio e na Bahia

Há pouco mais de dois meses no ar, a novela conseguiu esboçar uma reação na audiência na Grande São Paulo, principal praça de medição do país no Ibope. Entre dezembro, janeiro e as primeiras semanas de fevereiro, o aumento nos índices foi de 15,2%.

+ Nova novela de João Emanuel Carneiro entra em produção a partir de março na Globo

Totalizando pouco mais de 29,0 pontos de média geral até o capítulo do último dia 9 de fevereiro, ‘Amor de Mãe’ ainda se mostra atrás da antecessora – com 32,8 pontos -, mas já supera outros cinco folhetins como ‘O Sétimo Guardião’ (27,4), ‘A Lei do Amor‘ (25,8), ‘Velho Chico’ (28,1), ‘A Regra do Jogo’ (25,3) e ‘Babilônia’ (25,4).

Vem aí…

Nos próximos capítulos, as emoções continuam ainda maiores, e a vida de Betina (Isis Valverde), sofrerá mais uma reviravolta. Após uma conversa com Nicete (Magali Biff), ela descobrirá que é irmã de Álvaro (Irandhir Santos) por parte de pai. Ela ficará na mira do empresário, que mandará Belizário (Tuca Andrada) acabar com a vida dela.

A enfermeira se tornará um motivo para tirá-lo do sério, e sabendo que é filha do pai do empresário, irá pedir pela parte na herança perante a Justiça. Sem saída, Álvaro terá que colocar a enfermeira no conselho de família da PWA.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here