MSN

sexta-feira, 4 de outubro de 2024

Paolla Oliveira  vive dublê em Cara e Coragem e exalta profissão  

“Sempre respeitei os dublês e agora eu os respeito ainda mais”

-

-

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.
Paolla Oliveira vive uma dublê em ‘Cara e Coragem’ – Instagram

Cara e Coragem’ estreou na Globo nesta segunda-feira (30). Na novela de Claudia Souto, Paolla Oliveira promete muitas emoções vivendo a dublê Pat. Ao lado de  Moa (Marcelo Serrado), ela vai protagonizar muitas cenas de ações. Mas como dublês, assim que desligam as câmeras, são totalmente desconhecidos.

- Continua após o anúncio -

Na coletiva de imprensa realizada no lançamento da novela, onde o Área Vip esteve presente, a atriz falou um pouco desse novo desafio. “É uma profissão que está sempre se aplicando para o outro, com tanta técnica, e sempre a postos, à disposição, para não serem vistos”, ressaltou Paolla.

Confira o Perfil dos Personagens de ‘Cara e Coragem’, a nova novela da Globo

A atriz ainda lembrou dos momentos da gravação. “É engraçado porque tem uma cena na novela em que a Andrea Pratini  (atriz-celebridade da novela interpretada por Maria Eduarda de Carvalho)  dispensa a minha personagem, a Pat. Ela diz algo como ‘não preciso de dublê, eu mesma faço, não largo meu personagem’”, contou Paolla.

- Continua após o anúncio -

Ela se divertiu com a situação. “Morri de rir, porque eu já fiz isso, de dispensar o dublê porque eu mesma queria fazer. Claro que a Pratini tem o jeito dela, não é bem uma vilã, mas tem uma rixa com a Pat. Sempre fui mais educada”, disse.

Cara e Coragem: Afinadas, autora e diretora lançam olhar diferencial na novela das sete da Globo

- Continua após o anúncio -

Para o papel, ela precisou encarar um workshop para aprender algumas técnicas para rolar de escada, pular em caixa de papelão e lidar com os equipamentos de segurança. “Existem dublês para tudo, eles estão em todos os lugares. O que faço questão agora é falar mais tecnicamente da profissão e aprender tudo o que posso para usar a novela para, de alguma maneira, ampliar a voz deles”, ressaltou.

O trabalho também veio para trazer mais conhecimento para a atriz. “Tivemos toda essa parte de entender um pouco mais sobre efeito especial, porque eles trabalham casados, em uma cena de explosão, por exemplo”, completou.

Dos desafios, para Paolla, a maior novidade é a dança aérea, que exige trabalhos diferentes com o corpo. “Sempre respeitei os dublês e agora eu os respeito ainda mais”, diz Paolla. “A gente mostra um pouco dos bastidores. A gente faz a cena de ação, os atores saem todos lindos e maravilhosos, com ventiladores e os dublês ali do lado, cagados”, lembrou.

Taís Araújo volta ao horário das sete em dose dupla na novela Cara e Coragem

Cara e Coragem - Pat e Moa (Globo/Sergio Zalis)
Cara e Coragem – Pat e Moa (Globo/Sergio Zalis)

Colegas de profissão e amigos, Pat e Moa são dublês que acabaram de abrir, juntos, sua própria agência de dublês. Pat é casada com Alfredo, por quem tem um sentimento mais de afeto, e com quem tem dois filhos, Sossô e Gui. Ela também tem um amor secreto pelo amigo. “É aquele amor que o público vai torcer”, garante.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.