Parte do elenco de ‘Gênesis’ – Reprodução

Cercada de grandes expectativas, após uma fase conturbada, a Record retomará a produção de novelas bíblicas com ‘Gênesis’. Mesmo diante dos inúmeros problemas que rondam os bastidores, a próxima novela da casa virá com inúmeros desafios, e não só de tirar o formato bíblico do desgaste evidente, como de trazer o grande número de quatro autores e a abordagem de uma trama em sete fases, contando com expressivos 200 atores no elenco.

+ Record trabalha com estratégias para lançamento de ‘Gênesis’, nova novela bíblica

Tido como o maior da história da dramaturgia nacional, a trama terá pouco mais de 150 capítulos, rodados a partir de abril e com previsão de término para o segundo semestre. Com supervisão de Cristiane Cardoso, filha de Edir Macedo, Emílio Boechat foi responsável pelas primeiras fases, distribuídas em Céu (Adão e Eva e Caim e Abel), Torre de Babel e Noé e o Dilúvio. Com a rescisão do contrato após problemas com a ‘poderosa’ da área, o novelista abandonou o canal e foi substituído por Camilo Pellegrini.

+ Promovido aos domingos, equipe do ‘Hoje em Dia’ lida com futuro incerto dentro da Record

Segundo informações do portal Notícias da TV, sob direção-geral de Edgard Miranda, a Record contará com outros estreantes para a assinatura das demais fases, entre Jacó e José do Egito, respectivamente escritas por Stephanie Mendes e Raphaela Castro. Com o elenco de, até então, 150 atores contratados, incluindo as crianças, o número já se iguala ao elenco de ‘Os Imigrantes’, assinado por Benedito Ruy Barbosa e exibido na Band entre 1981 e 1982, até então avaliado como o maior da história.

+ Xuxa Meneghel pode assumir apresentação dos programas de Gugu Liberato na Record

Para se ter uma noção, dentro da Globo, a última vez que o número de profissionais envolvidos numa única produção ultrapassou a marca de 100 havia sido em ‘Torre de Babel’, de 1998, de autoria de Silvio de Abreu, e que possuía pouco mais de 127 nomes em seus créditos da abertura e encerramento, incluindo participações especiais.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here