O Sétimo Guardião - Eurico recebe castigo (Reprodução/TV Globo)
O Sétimo Guardião – Eurico recebe castigo (Reprodução/TV Globo)

Em O Sétimo Guardião, Eurico (Dan Stulbach) bem que tenta escapar do teste de confiança imposto por Gabriel (Bruno Gagliasso), mas León humano (Eduardo Moscovis) impede a fuga do prefeito.

O homem misterioso deixa todos os guardiães chocados com a revelação da sua identidade – menos Gabriel, que conta que o encapuzado é ninguém menos do que o gato. “Vocês sempre me conheceram como gato, mas esse sou eu”, diz León.

Eurico começa a ficar assustado e pergunta: “O… o que você quer comigo?”

“Desce essa escada e bota a mão na água… agora!”, ordena León.

Contrariado, o acusado desce as escadas e coloca a mão na água. Sob os olhares atentos de todos, Eurico grita de dor e tira a mão o mais rápido que pode.

“A água está fervendo!”, ele grita.

Gabriel mergulha a própria mão na água e avisa: “Parece que a água só está fervendo pra você.”

León observa a cena e diz para Gabriel: “A fonte sempre castiga o traidor. Agora, faça o que deve ser feito.”

O guardião-mor pede para ficar a sós com Eurico para dizer o que pretende fazer: “Não pense que estou feliz por ter que lhe aplicar um castigo… Mas é o que o Livro da Irmandade determina… E o que eu vou fazer.”

Gabriel conta a Eurico que ele deverá se transformar em um gato. O traidor fica horrorizado, e o guardião-mor avisa que existe uma outra alternativa, tão ruim quanto a primeira: “Você nunca mais sentirá desejo por uma mulher na sua vida.”

Sob os protestos de Eurico, Gabriel dá um ultimato: “Ou gato ou brocha. Você é quem escolhe.”

Confira o resumo do capítulo desta terça-feira (22/01):

Geandro salva Lourdes dos moradores de rua e a leva para um hotel. Eurico se recusa a fazer o teste de confiança, e León assume a forma humana para obrigá-lo. Valentina descobre que León é humano e conta para Marcos Paulo. Eurico fracassa no teste de confiança, e Gabriel aplica o castigo no prefeito. Eurico é expulso da Irmandade. Milu alerta Feliciano sobre Valentina. Maltoni pede que padre Ramiro interceda por ele e Elisa junto a Jurandir. Geandro não cede às investidas de Lourdes. Firmina e Luz apoiam Clotilde e Tobias. Leonardo faz mudanças em seu filme, e Rita de Cássia comemora. Marilda estranha o comportamento de Eurico. Firmina confronta Mirtes sobre seu plano com Guilherme. Aranha teme que o almoço organizado por Stella fracasse. Valentina questiona Eurico sobre o teste de confiança da Irmandade.

Confira também:

Resumos dos capítulos de O Sétimo Guardião – de 22 de Janeiro à 02 de Fevereiro



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here