O Setimo Guardião - Gabriel (Reprodução/TV Globo)
O Setimo Guardião – Gabriel (Reprodução/TV Globo)

Em O Sétimo Guardião, depois de muito relutar, Gabriel (Bruno Gagliasso) aceita seu posto de líder da irmandade.

Depois de abandonar Luz (Marina Ruy Barbosa) e se mudar para o casarão que era do pai, o novo guardião-mor faz mais uma visita à fonte, pensando sobre tudo que descobriu nos últimos dias, principalmente o alerta de León (Eduardo Moscovis) sobre ser castigado, e toma sua decisão. Ele então vai até a loja de Milu (Zezé Polessa).

“A que devo a inesperada visita? Aconteceu alguma coisa?”, ela pergunta.

Gabriel diz que se decidiu e a guardiã acha que ele vai recuar, mas o rapaz anuncia: “Quero marcar minha cerimônia de posse (…) Na próxima noite de lua cheia, como o livro da irmandade recomenda, eu assumo como o sétimo guardião! ”

“O tempo dirá o quanto foi certa sua decisão, Gabriel. Eu sei que é difícil, que Luz está magoada e que você sofre com isso… Mas logo tudo se ajeita, como tinha que ser”, Milu afirma.

Após sair da loja, Gabriel se encontra com Geandro (Caio Blat), que comenta: “Lucilene (Liza Gomes) andou espalhando praSerro Azul inteira que você saiu da casa da Luz… Isso é verdade?”

O futuro líder dos guardiães desconversa e chama o primo para ir até o casarão para conversarem melhor. Geandro pergunta se a situação é mesmo séria, e Gabriel responde que ele nem imagina como.

Confira os resumos dos capítulos desta quinta-feira (10/01):

Gabriel procura Milu e avisa que fará a cerimônia de posse. Eurico tenta acertar os detalhes para a instalação das antenas. Mirtes assiste aos vídeos feitos por Leonardo. Guilherme reclama do emprego de garçom. Leonardo conta para Rita de Cássia parte da proposta de Machado para continuar seu filme. Luz avisa a Sóstenes que terminou com Gabriel. Gabriel conversa com Geandro. Lourdes Maria estranha o comportamento de Geandro. Walid decide ajudar Diana em seu treinamento. Mirtes tenta convencer Aranha e Stella a mudarem de ideia sobre o trabalho de Guilherme. Stefânia explica seu plano para se aproximar do filho de João Inácio. Rita de Cássia questiona Machado sobre o patrocínio ao filme de Leonardo. Geandro revela a Júnior que o casarão de Egídio foi desapropriado. Eurico toma uma decisão sobre a fonte e o casarão. Valentina não deixa Olavo falar com Marcos Paulo. Socorro pensa em conversar com Mirtes sobre o problema de sua filha. Lourdes Maria surpreende Olavo. Eurico faz uma proposta para Valentina.

Veja também:

Resumos dos capítulos de O Sétimo Guardião – de 10 de Janeiro à 19 de Janeiro



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here