O Sétimo Guardião - Gabriel (Reprodução/TV Globo)
O Sétimo Guardião – Gabriel (Reprodução/TV Globo)

Em O Sétimo Guardião, a nova vida de León (Eduardo Moscovis) como humano já começou com altas emoções!

Depois de 20 anos sem ver o pai, o ex-gato decide procurar por Sóstenes (Marcos Caruso). Mas ele é surpreendido com a rejeição do aposentado.

Durante uma conversa com Gabriel (Bruno Gagliasso) e Geandro (Caio Blat), León confessa que não tem para onde ir. Por causa da presença do irmão de Júnior (José Loreto), o guardião-mor disfarça e diz para o homem: “Até que tudo se acalme eu lhe dou abrigo.”

“Então, pelo menos por enquanto… Eu aceito”, diz León.

A sós com León, Gabriel diz que seria mesmo muito difícil para Sóstenes engolir toda a história: “Agora que virou gente de novo, aparece diante dele e diz: ‘voltei e quero que você me aceite’. Achou mesmo que ia dar certo?”

É então que León se abre e conta um pouco da sua história: “Você ainda não entendeu a história toda. Eu não era aqui de Serro Azul! Aí recebi o chamado, vim pra cá pra ser guardião-mor, cometi um erro, fui amaldiçoado e virei gato. E um dia… Meu pai se muda pra cá! A gente estava perto de novo, mas eu não podia chegar e dizer, “oi, pai, miau, eu sou seu filho!”

Gabriel questiona se foi para ficar ao lado do pai que o homem se aproximou de Luz. León confessa: “No começo foi por isso, mas depois acabei me afeiçoando à garota.”

Gabriel pensa sobre o assunto e diz que León precisa dizer a verdade para Sóstenes para ser aceito novamente. Mas, ao mesmo tempo, isso acarretaria em revelar os segredos da irmandade. O ex-gato pergunta o que o sétimo guardião sugere, e Gabriel diz: “Vá embora de Serro Azul antes que ponha a Irmandade em perigo. É o melhor para todos.”

León avisa que precisa ficar em Serro Azul e explica qual a sua missão na cidade: “Se existe alguém que pode destruir a Irmandade e se apossar da fonte é Valentina. Mas eu sei que posso impedir.”

Gabriel pergunta como León vai fazer isso, e o homem faz mistério: “Logo você vai saber. A Irmandade tem segredos que não estão escritos no livro. Eu os conheço melhor que você… Estou aqui há mais tempo.”

Confira o resumo do capítulo desta quinta-feira (07/02):

Luz fica inconformada com a atitude de Sóstenes. Geandro revela a Gabriel que já tinha visto Murilo na cidade. Sóstenes exige que Murilo explique o motivo de sua ausência durante tantos anos. Eurico pede que Marilda pare de ameaçar a Irmandade. Nicolau tenta conversar com Afrodite, que é irredutível. Luz descobre a ligação entre Murilo e Sóstenes. Gabriel decide abrigar Murilo. Valentina manda Sampaio pegar água na fonte. Lourdes Maria pede para trabalhar na loja de Geandro. Feijão sai com seu grupo para procurar tábuas e tijolos. Geandro exige que Olavo se afaste de Lourdes Maria. Marilda se desculpa com Feliciano. Afrodite pede para trabalhar com Milu. Feijão cai em um buraco e some, deixando todos preocupados. Murilo beija Valentina à força.

Veja também:

Resumos dos capítulos de O Sétimo Guardião – de 07 de Fevereiro à 16 de Fevereiro



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here