O Sétimo Guardião - Eurico (Reprodução/TV Globo)
O Sétimo Guardião – Eurico (Reprodução/TV Globo)

Em O Sétimo Guardião, Olavo (Tony Ramos) não está satisfeito em explodir o reservatório de água e deixar todaS erro Azul na seca. Ele também faz questão de chamar Gabriel (Bruno Gagliasso) para avisar que, ou ele abre a fonte para a população, ou os moradores da cidade invadirão o casarão atrás da água da fonte. O guardião-mor pede um tempo para pensar e o empresário dá um dia de prazo.

De acordo com o site oficial da trama, mas Olavo tem outros planos! A sós com Laura (Yanna Lavigne) ele explica que estava blefando quando disse para Gabriel que ia esperar por uma resposta: “O prazo que dei pra Gabriel é falso. Eu vou me antecipar. Numa guerra ninguém para pra limpar as armas… O negócio é atirar”, diz Olavo.

O ricaço pega o telefone e diz para Eurico (Dan Stulbach) que chegou a hora de revelar para todos que existe uma fonte com água em abundância. O prefeito respira fundo e pega o megafone para fazer o comunicado à cidade.

Mas Serro Azul está pra lá de agitada! A falta de água está deixando os moradores desesperados em busca de uma solução. E quem coloca mais lenha na fogueira? Mirtes (Elizabeth Savala), é claro! A beata encontra Júnior (José Loreto) na rua e incentiva uma abordagem mais dura em cima do filho do prefeito: “Se o pai não dá uma resposta, vamos pressionar o filho! Cerquem o Júnior, não deixem ele escapar!”

Os moradores de Serro Azul cercam o rapaz e Eurico grita para o povo: “Deixem meu filho em paz! Quem tem que dar uma solução pro problema da falta de água sou eu!”

“E qual é essa sua solução mágica?”, pergunta Mirtes.

É então que Eurico faz o que combinou com Olavo: “Eu sei onde existe água abundante aqui na cidade, capaz de abastecer todos os lares…”

Os guardiães percebem o que o prefeito está prestes a fazer, e se desesperam. Mas Eurico continua: “No casarão que era do Egídio Arantes e que agora é do filho dele, Gabriel Marsalla!”

Confira o resumo do capítulo desta terça-feira (02/04):

Olavo ameaça Gabriel. Valentina avisa a Murilo e Marcos Paulo que foi expulsa do sobrado. Marcos Paulo descobre que um novo químico irá trabalhar no laboratório em seu lugar. Murilo pede para Gabriel deixar que Valentina fique no casarão. Valentina se desespera ao descobrir que seus bens foram bloqueados. Os guardiães temem que a Irmandade termine. Feliciano oferece sua casa para Valentina. Gabriel e Murilo pensam em uma solução para as ameaças de Olavo. Mattoso chantageia Marcos Paulo e Valentina. Eurico revela ao povo a existência da fonte.

Veja também:

Resumos dos capítulos de O Sétimo Guardião – de 02 de Abril à 13 de Abril



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here