O Sétimo Guardião - Valentina toma decisão (Reprodução/TV Globo)
O Sétimo Guardião – Valentina toma decisão (Reprodução/TV Globo)

Em O Sétimo Guardião, Feliciano (Leopoldo Pacheco) conta a Valentina (Lilia Cabral) que Olavo (Tony Ramos) virou o novo salvador de Serro Azul. Tudo porque o ricaço fez um pronunciamento público e prometeu livrar a cidade da seca. Desconfiada das intenções do seu inimigo, Valentina comenta com Feliciano que Olavo está querendo enriquecer com alguma coisa.

“Isso é que não entendo. Por quê? Afinal, ele não sabe do aquífero…”, ele solta.

“O aquífero!”, ela reage.

Valentina pede para o guardião contar o que sabe, e ele revela tudo sobre esse segredinho:
“A água da fonte não vinha do nada. Debaixo dela passa um lago enorme. Só que Olavo não tem como saber disso.”

A poderosa liga os pontos e começa a entender porque o ricaço insiste em ficar em Serro Azul, afinal, ele já deve saber sobre a existência do aquífero. Mas Valentina não perde tempo! Decidida a se aproveitar dessa história, ela conta a Feliciano qual o seu plano: “Eu conheço alguém que, na ausência de Gabriel, tem direito ao casarão. Eu! Sou a mãe do dono da casa, que é solteiro e sem filhos! Se acontecesse alguma coisa mais grave com o Gabriel, Deus me livre, não estou pedindo isso… Mas, se por acaso acontecesse, quem tem direito a tudo que é dele sou eu!”

Valentina mexe os pauzinhos e prepara tudo para a sua mudança. Depois, ela diz a Feliciano que não será possível continuar morando na casa dele de favor: “Tenho coisa mais importante: preciso defender e manter intacto o patrimônio do meu filho. Só eu posso fazer isso legalmente… Pelo menos, enquanto Gabriel estiver na cama do hospital.”

“Isso quer dizer…”, ele quer saber.

“Que agradeço a estadia, mas vou morar no casarão!”, dispara Valentina.

Confira o resumo do capítulo desta segunda-feira (08/04):

O povo de Serro Azul aplaude Olavo, e Marilda e Eurico se incomodam. Murilo e Feliciano brigam por causa de Valentina, e se espantam quando a fonte parece atacá-los. Luz se desespera ao saber por Júnior e Geandro que Sampaio esteve no quarto de Gabriel no hospital. Nicolau afirma a Afrodite que Diana só viajará para os Estados Unidos com Walid se Rivalda acompanhar os dois. Afrodite acredita que está grávida e pede ajuda a Milu. Laura exige que Sampaio tire a vida de Gabriel. Rivalda registra Diana namorando Walid, e Bebeto flagra a irmã. Valentina afirma a Feliciano que, na ausência de Gabriel, ela tem direitos sobre o casarão. Valentina decide se mudar para o casarão. Luz e Geandro confrontam Olavo.

Veja também:

Resumos dos capítulos de O Sétimo Guardião – de 08 de Abril à 20 de Abril



1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here