Topissima - Elenco (Blad Meneghel/Record TV)
Topissima – Elenco (Blad Meneghel/Record TV)

Confira o Perfil dos Personagens de Topíssima, a nova novela da Record TV, que estreia nesta terça-feira, dia 21 de Maio.

PROTAGONISTAS

SOPHIA LOREN ALENCAR DOMINGUEZ (CAMILA RODRIGUES) – Mulher rica, linda, solteira, empresária de sucesso. Comanda o império de sua família, as escolas e Universidades Alencar, com luvas de ferro e é temida por todos. É uma mulher empoderada e não admite que questionem suas atitudes, principalmente os homens. Ao conhecer Antonio e se apaixonar por ele, um homem humilde e de valores, tudo começará a mudar.

ANTONIO RAMOS (FELIPE CUNHA) – Homem de origem humilde, morador do Vidigal, líder comunitário, culto, íntegro, trabalhador incansável. Após a morte de seu pai, seu Gonçalves, assumiu o sustento de sua mãe, Mariinha, e sua irmã mais nova, Gabriela. Trabalha como taxista e toca com a família um restaurante que funciona em sua casa. Conhecerá Sophia e viverá com ela uma relação conturbada, marcada por confusões e confrontos entre duas realidades completamente diferentes, tanto sociais quanto morais.

RECREIO DOS BANDEIRANTES

LARA ALENCAR (CRISTIANA OLIVEIRA) – Mãe de Sophia. Herdeira das Universidades Alencar, nunca se interessou em administrar a empresa da família, mas sempre se preocupou em manter o patrimônio para receber sua “gorda mesada”. Mulher fútil, que só liga para a aparência.

CARLOS DOMINGUEZ (MAURICIO MATTAR) – Pai de Sophia. Um homem de origem humilde. Dá aulas nas Faculdade de Artes Cênicas e de Comunicação Social. Abriu mão de seu grande amor por ambição ao se casar com Lara, filha de um rico empresário que poderia lhe abrir muitas portas.

ANDREA COUTO (LETÍCIA PERONI) – Irmã de Sophia. Fruto de uma traição de Lara, só aparece na vida delas aos quinze anos, após Sophia descobrir que tem uma irmã e contratar detetives para procurá-la.

PAULO ROBERTO MENDONÇA (FLORIANO PEIXOTO) – Filho bastardo de doutor Heitor, meio-irmão de Lara. Nunca foi assumido como filho, mas teve o sustento e apoio dele. Atualmente é reitor do Grupo Alencar, mas sua fortuna vem do tráfico de drogas.

BEATRIZ NOGUEIRA DE MENDONÇA (CASSIA LINHARES) – Esposa de Paulo Roberto, mãe de Rafael. Uma mulher bonita, que vive em função da família. Sempre quis ser mãe e esposa, nunca pensou em trabalhar, ter uma profissão, ser independente.

RAFAEL MENDONÇA (MARCELO RODRIGUES FILHO) – Filho de Paulo Roberto e Beatriz. Estudante do terceiro ano de Comunicação Social, para desgosto do pai, que gostaria que ele fizesse outra faculdade. Inteligente, sagaz, criativo e muito querido pelos seus amigos.

ZILÁ DA SILVA – DONA ZILÁ (CAMILA AMADO) – Empregada da família de Paulo Roberto há anos, avó de Vitor. Cria o neto desde a morte de seus pais.

VITOR MENEZES DA SILVA (VITOR NOVELO) – Neto de Dona Zilá, é criado por ela na casa de Paulo Roberto e Beatriz após a perda de seus pais. Ambicioso, sonha em ser um cirurgião plástico renomado e muito rico. Tem inveja de Rafael.

TAYLOR SMITH (EMILIO ORCIOLLO NETTO) – Americano. Veio para o Brasil, ainda jovem, estudar Química na Universidade Alencar onde conheceu Paulo Roberto e Pedro. Agora é o químico responsável pela produção da Veludo Azul.

VIDIGAL – MARIINHA RAMOS (SILVIA PFEIFER) – Viúva, mãe de Antonio e Gabriela. Uma mulher vivida, sofrida, batalhadora, que aparenta a idade e as dificuldades que passou. Mãe amorosa, dedicada, tem muito orgulho de seus filhos. Ótima cozinheira, comanda o fogão de seu restaurante, o Cantinho da Laje.

GABRIELA RAMOS (RAFAELA SAMPAIO) – Irmã mais nova de Antonio, foi criada como filha por ele após a morte do pai. Gabriela é uma boa menina, ama a família e tem o sonho de fazer faculdade de Comunicação Social, ser uma boa jornalista, trabalhar e constituir uma família com um homem que ame.

BRUNO LOPES (MIGUEL RONCATO) – Jovem cozinheiro que trabalha com Mariinha na cozinha do restaurante. Um bom rapaz, educado, trabalhador, mas a sua vida é um mistério para seus vizinhos.

MADALENA OLIVEIRA SOARES (DENISE DEL VECCHIO) – Esposa de Zeca, mãe de Jandira e Fernando. Trabalha na cozinha do restaurante junto com Mariinha e Bruno. Uma mulher conservadora, católica, que leva Jandira em rédeas curtas por achar que ela não tem o comportamento adequado.

JOSÉ CARLOS SOARES – ZECA (PAULO CESAR GRANDE) – Marido de Madalena, pai de Jandira e Fernando. Trabalha como garçom no restaurante de Mariinha. Culpa a esposa de ter pressionado demais a filha ao ponto de deixá-la com medo de pedir ajuda quando engravidou.

FERNANDO OLIVEIRA SOARES (GUILHERME SETA) – Filho de Madalena e Zeca. Quando o restaurante está muito movimento, ajuda o pai servindo mesas. Depois da morte trágica da irmã, fica revoltado e o ódio e desejo de vingança fazem com que ele acabe se envolvendo com o mundo do crime.

JANDIRA OLIVEIRA SOARES (BRENDA SABRYNA) – Filha de Madalena e Zeca, irmã de Fernando. Menina bonita, alegre e ambiciosa, é a melhor amiga de Gabriela. Será seduzida e enganada por Vitor e morrerá de forma trágica ao fazer um aborto clandestino.

EDEVALDO GUEDES/PIERRE (ERI JHONSON) – Homem humilde, morador do Vidigal, casado com Inês. Policial que trabalha disfarçado como personal stylist de Sophia com o codinome Pierre.

INÊS GUEDES (SUZANA ALVES) – Arrumadeira do hotel luxuoso onde Sophia mora. Fofoqueira e ciumenta, é casada com Edevaldo. Não sabe que o marido ainda é policial e que o trabalho com Sophia é um disfarce.

ADOLFO CONSTANTINO – CANARINHO (BEMVINDO SEQUEIRA) – Canarinho é um senhor simpático, aposentado, que tem esse apelido por viver assobiando. Frequentador mais antigo e assíduo do restaurante de Mariinha no Vidigal.

CLEMENTINA MONTEIRO (CLÁUDIA MELLO) – Senhora doce, carinhosa, solteira, foi babá de Sophia quando ela era criança e está com “a moça” até hoje em uma relação dúbia: de mãe e de governanta dela.

LUCIANA SILVEIRA (ALINE RISCADO) – Noiva de Antonio, é assassinada por Pedro no começo da trama.

REPÚBLICA

DAGOBERTO ALMADA (KADU MOLITERNO) – Policial aposentado da divisão de narcóticos. Ao contrário de seu irmão, Pedro, ele era um policial honesto e foi aposentado por problemas com álcool.

LEONARDO ALMADA – MÃO DE VACA (FABIO BELTRÃO) – Sobrinho do Dagoberto, filho do detetive Pedro. Estudante do terceiro ano de Administração. É um expert em tecnologia, capaz de hackear e-mails, celulares e tudo mais o que quiser.

EDISON GUSMÃO (BRUNO GUEDES) – Estudante do terceiro ano de Medicina. Rapaz ambicioso, morava na Baixada Fluminense e, assim que passou para a Universidade Alencar, foi morar na República. Se envolverá com o mundo do crime.

MILTON ALBUQUERQUE – ZUMBI (FELIPE SILCLER) – Estudante do terceiro ano de Medicina. Gente boa, divertido, animado, adora aproveitar a vida, as festas, namorar. Para dar conta de tudo, vira noites e por isso o apelido Zumbi.

ROSA VILELA – MINHA FLOR (THAÍS MULLER) – Estudante do terceiro ano de Comunicação. Menina divertida, certinha, responsável, é apaixonada por Mão de Vaca.

REBECA MOURA – BECA (MARCELLA RICA) – Estudante do terceiro ano de Veterinária. Diz ser vegetariana, mas come carne escondida. É meio confusa em relação aos seus ideais de vida.

ISADORA FERRAZ (AMANDA RITCHER) – Estudante do terceiro ano de Artes Cênicas, namorada de Baltazar. Atriz talentosa. Tem bolsa parcial e batalha muito para pagar a faculdade, fazendo participações, comerciais para a televisão.

GUSTAVO TORRES (MARCELO ARNAL) – Estudante do terceiro ano de Artes Cênicas, namorado de Isadora. Ator talentoso. Não precisa batalhar na carreira tanto quanto Isadora, recebe mesada dos pais para bancar a moradia e seus estudos.

ZICO MARTINS – SEM NOÇÃO (JOÃO VILLA) – Estudante do terceiro ano de Educação Física. Tem o apelido de Sem Noção por causa de suas ideias mirabolantes e falta de tato. Fala sem pensar, na maioria das vezes, de forma quase inocente.

ELISABETE SIQUEIRA (INGRID CONTE) – Estudante do terceiro ano de Comunicação. A mais séria do grupo, mineirinha, tímida, apaixonada por Vitor, não percebe o quanto ele é mau caráter.

UNIVERSIDADE ALENCAR

VERA MARTINS (ISABEL FILLARDIS) – Professora da Faculdade de Medicina. Médica engajada nas questões da saúde pública, será a responsável por salvar a vida de Gabriela, ao socorrê-la na festa.

ANGÉLICA VASCONCELOS (PÉROLA FARIA) – Secretária particular de Sophia. São amigas desde a faculdade, mas na verdade, ela só quer se beneficiar do estilo de vida que Sophia a proporciona. No fundo, é uma amizade vampiresca, morre de inveja de Sophia.

YASMIM BARROS (JULIANA DIDONE) – Secretária particular de Paulo Roberto. A fiel amiga e escudeira dele. Mulher ambiciosa e dissimulada. Envolve-se com Paulo Roberto, mas é movida por motivos secretos.

ADERLIZE MENDES (KAREN MARINHO) – Secretária da Presidência e da Reitoria da Universidade Alencar. Eficiente e dedicada, se desdobra para dar conta do trabalho e ainda fofocar com Eduardo.

EDUARDO PEREIRA (SAMUEL MELO) – Office boy da Universidade Alencar. Falastrão, atrapalhado, está sempre fofocando com Aderlize sobre a família Alencar e suas confusões.

OPERAÇÃO POLICIAL

ANDRÉ MEDEIROS (SIDNEY SAMPAIO) – Delegado honesto e competente, chefe da Operação Veludo Azul, que investiga o tráfico da nova droga sintética. É pai solteiro de Jade, de onze anos e se divide entre o trabalho e os cuidados com a filha.

JADE MEDEIROS (MYRELLA VICTÓRIA) – Filha de André. Menina doce e alegre, independente e madura para a idade. Vive sozinha com pai desde que sua mãe foi morar na Itália com o novo marido e a abandonou.

THAÍS BEVILACQUA (SAMARA FELIPPO) – Mãe de Jade, bonita, sofisticada e ex mulher do delegado André, deixou a guarda da filha com ele assim que se separaram.

MARIA DA GRAÇA RIBEIRO – GRAÇA (RAYANNE MORAIS) – Policial loura e bonita. Trabalha infiltrada na Universidade Alencar, servindo água e café nas salas da presidência e reitoria. Tenta passar incólume, mas nunca consegue. Além de chamar atenção pela beleza, é muito atrapalhada.

DETETIVE PEDRO ALMADA (FELIPE CARDOSO) – Pai de Mão de Vaca, irmão de Dagoberto. Policial corrupto. É parceiro de Paulo Roberto desde a juventude no tráfico de drogas, formando com ele e Taylor o trio de traficantes da Veludo Azul.

GUILHERME LIMA – LIMA (GUILHERME WINTER) – Homem bonito, atraente e sedutor, mas um alpinista social de caráter duvidoso. Ele terá um breve relacionamento com Sophia e será pai de seu filho.

Saiba mais:

Saiba mais sobre Topíssima, a nova trama da Record TV



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here