Verão 90 - João (Globo/João Cotta)
Verão 90 – João (Globo/João Cotta)

Em Verão 90, o dia ‘D’ para João (Rafael Vitti) está próximo. O julgamento que vai definir se ele será considerado culpado pela morte de Nicole Ferraz (Bárbara França) mobiliza curiosos, fãs e a imprensa.

A chegada do filho de Janaína (Dira Paes) ao tribunal é bem tumultuada. Murilo Fraga (Marcelo Vale) tenta uma declaração do rapaz, mas não tem sucesso. Jerônimo (Jesuíta Barbosa) faz a linha blasé e declara que torce para que a justiça seja feita no episódio que ficou conhecido como “Crime da Joatinga”.

Na plateia do plenário, estão Manu (Isabelle Drummond), Janaína, Janice (Clauida Ohana), Otoniel (Val Perré), Diego (Sergio Malheiros), Raimundo (Flavio Tolezani), Herculano (Humberto Martins), Lidiane (Claudia Raia), Jofre (Luiz Henrique Nogueira), Mercedes (Totia Meireles), Quinzão (Alexandre Borges), Quinzinho (Caio Paduan), Gisela (Debora Nascimento), Larissa (Marina Moschen), Candé (Kayky Brito), Tobé (Bernardo Marinho), Naiara Cândido (Paula Frascari), Murilo, Moana (Giovana Cordeiro) e Galdino (Gabriel Godoy).

O juiz chama Jerônimo. Em seu depoimento, ele faz questão de colocar em dúvida a idoneidade do irmão para tristeza de Janaína. Em seguida é a vez de Vanessa. João e Manu trocam olhares e o rapaz tem a certeza de que a amante do irmão vai mudar o depoimento a seu favor. Mas a decepção é grande ao constatar que a ‘pilantra’ acaba confirmando a versão inventada de que o rapaz empurrou a vítima no dia da festa. O desespero toma conta de João ao perceber que desta vez não terá como escapar da condenação.

A sequência está prevista para ir ao ar a partir desta sexta-feira, dia 8. ‘Verão 90’ é escrita por Izabel de Oliveira e Paula Amaral, com colaboração de Daisy Chaves, Isabel Muniz e João Brandão, direção artística de Jorge Fernando e direção geral de Jorge Fernando e Marcelo Zambelli.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here