Portal MSN

Novela da Record TV foi a primeira a ter uma protagonista transexual

Atualmente em exibição na Record TV, 'Vidas em Jogo' chama atenção por ter sido a primeira novela a ter uma protagonista transexual.

-

-

Colaboradores
Colaboradores
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Agusta, personagem transexual de 'Vidas em Jogo', que é interpretado por Denise Del Vecchio.
Agusta, personagem transexual de ‘Vidas em Jogo’, que é interpretado por Denise Del Vecchio. Foto: Record TV

Atualmente em exibição na Record TV, ‘Vidas em Jogo‘ chama atenção por ter sido a primeira novela a ter uma protagonista transexual. Inclusive, o folhetim de Cristianne Fridman é muito elogiada pela excelente abordagem sobre o tema.

- Continua após o anúncio -

Entre os dez amigos que participaram de um bolão, Augusta (Denise Del Vecchio) é uma delas. Desse modo, ela é uma mulher transgênero, a qual é desprezada pelo seu próprio filho, Raimundo (Rômulo Arantes Neto), por conta de sua identidade de gênero.

+ Roberta Close relembra reação da família em relação a sua transexualidade

Naquela época, a temática ainda era um tabu e chocou os telespectadores da novela. Assim, a atriz que deu vida à personagem revelou ter sido informada que interpretaria uma transexual apenas três meses depois que o folhetim começou a ser exibido. Dessa forma, por receio de uma recepção negativa do público, a autora preferiu não incluir a informação na sinopse de ‘Vidas em Jogo‘.

- Continua após o anúncio -

Cena impactante sobre a personagem transexual na novela da Record

Uma das cenas mais impressionantes da trama é a que Zizi (Lucinha Lins) comenta sobre o assunto com Raimundo. “De acordo com seus princípios, é certo renegar a mãe que te criou? Que cuidou de você a vida inteira?“, questiona a personagem de Lucinha. No entanto, o filho de Augusta responde: “Ela não é minha mãe”.

+ Linn da Quebrada desabafa após ter sido a única transexual no BBB22

- Continua após o anúncio -

Assim, mesmo com a negação do garoto, a mulher insiste. “É sim, Raimundo. É sua mãe, sim. Não interessa se é transexual. Você teve uma mãe impecável, sempre presente”, diz Zizi. Todavia, o rapaz insiste em continuar com comportamentos preconceituosos: “Ele é doente, dona Zizi. Meu pai tá arrastando uma mentira há vinte anos. A vida dele é uma mentira”.

Ao ouvir a afirmação de Raimundo, a amiga de sua mãe dá uma lição de moral nele, que prefere não ouvir. Após a abordagem sobre transexualidade em uma novela da Record TV, as concorrentes ficaram atentas sobre o tema e, em 2017, no folhetim “A Força do Querer”, da TV Globo, o tema foi tratado com o personagem Ivan (Carol Duarte).

Colaborou: Lauan Brito

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Colaboradores
Colaboradores
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!