Fernandinho se sente acuado com a repercussão do jornalzinho entre os alunos. Gustavo ignora as reclamações de Débora e continua o ensaio com Angelina. Fernandinho desabafa com Domingas sobre o erro que cometeu ao se deixar corromper pelo poder. Domingas promete ajudá-lo. Débora diz a Yasmin que é capaz de fazer qualquer coisa para impedir que Angelina cante com Gustavo. Béatrice e Adriano proíbem o uso de celulares no colégio. Daisy paga os salários atrasados de Zulaide. Domingas pergunta a Campadelli se foi ele quem ensinou Andréas a ser corrupto. Félix diz a Débora que não vê problema em Gustavo se apresentar com Angelina. Campadelli ofende Domingas. Débora fica feliz ao saber que Félix conseguiu convencer o empresário a colocar a Faniquito em um programa de TV. Adriano decide expulsar Fernandinho do colégio. Andréas fica furioso com Domingas ao descobrir que ela foi falar com Campadelli. Béatrice discorda da decisão de Adriano. Andréas ameaça fazer com Domingas a mesma coisa que fez com Fernandinho se ela continuar importunando-o. Conceição não quer que Angelina se apresente no shopping até se recuperar do acidente.
Amor e Intrigas: Capítulo desta quarta-feira – 19/03
Dorotéia mente, dizendo que não sabe do que Petrônio está falando, mas ele conta que está com a caixa dela. Dorotéia fica indignada ao descobrir que foi Petrônio quem assaltou a mansão e ele diz que ficou chocado, quando descobriu que Eduardo não caiu da janela acidentalmente. Paco aceita escrever a peça de Eugênia. Dorotéia pergunta quanto Petrônio quer para ficar calado. Ele diz que por enquanto não quer dinheiro, mas sim ser bem tratado por ela. Débora estranha ao ver Dorotéia tratar o namorado bem. Ela convida Petrônio para jantar e Dorotéia diz que não se incomoda. Valquíria se insinua para Felipe e Alexandra não tira o olho do casal. Felipe diz que não existe a menor chance de reatar com Alexandra e Valquíria gosta de ouvir isso. Janaína diz para Alice investigar o fato de Alexandra e Felipe terem ido juntos para Búzios. Felipe se sente desconfortável com as insinuações de Valquíria e decide ir embora. Petrônio dirige-se para ir embora da mansão e dá de cara com Felipe. Débora pergunta se os dois se conhecem e Petrônio fica assustado. Petrônio se refaz da surpresa e cumprimenta Felipe, que conta ter conhecido “Francisco” na pensão. Débora fica desconfiada e Petrônio vai embora. Valquíria conta para Jacira que irá fazer uma surpresa para Felipe. Janaína diz para Paco que irá ajudar Alice a descobrir algo sobre Petrônio. Ele escuta a conversa e fica preocupado. Petrônio dá dinheiro para Neurose matar Keyla Trovoada e diz que Jurandir não pode saber. João e Chris encontram Bia na praia e comentam sobre o acidente com Daniel. Bia diz que não sabia de nada e fica inconformada com o namorado. Alice pensa nos momentos que passou com Felipe. Felipe pensa em Alice de olhos fechados e quando abre os olhos, dá de cara com Valquíria quase o beijando. Felipe se assusta. Paco entrega para Eugênia um esboço do que escreveu sobre a peça. Alice e Janaína sentam num bar e ficam atentas para tentar ouvir alguma pista sobre Keyla ou Petrônio. Dorotéia interrompe Valquíria e Felipe e as duas sentem afinidade uma pela outra. Alice vê Keyla passando do outro lado da rua e vai atrás dela. Neurose pega sua arma e também segue Keyla. Eugênia aprova o texto escrito por Paco e eles comemoram com um brinde. Anselmo e Celeste quase se beijam, mas Telma chega de mala e cuia e os interrompe. Anselmo pergunta se Telma irá viajar e ela avisa que vai morar na pensão. Keyla percebe que está sendo seguida por Alice e corre. Neurose corre atrás delas, sem ser notado. Dorotéia se despede de Valquíria e sai. Valquíria se aproxima de Felipe e se prepara para beijá-lo. Janaína cansa e pára, mas Alice continua perseguindo Keyla, que entra num beco sem saída e se apavora. Felipe fica desconfortável com a situação, mas Valquíria o agarra e lhe dá um beijo. Alice encurrala Keyla e ameaça chamar a polícia, caso ela não diga quem é Petrônio. Keyla fica com medo e começa a falar a verdade, mas na mesma hora leva um tiro nas costas e morre. Alice fica em choque, enquanto Neurose desaparece, sem ser visto.
Desejo Proibido: Capítulo desta quarta-feira – 19/03
Edith pede que Eulália vá embora, mas a deixa falar com André e pede que ela não diga que é sua irmã. Escobar e Ana vão a Desemboque fazer os pedidos das vacinas. Eulália volta para o armazém com as botas sujas de lama e deixa Argemiro desconfiado. Galileu pede a Lídio que perdoe Dulcina. Magnólia pressiona Eulália e Argemiro a terem um filho. Padre Inácio fica admirado com a atitude de Viriato ao providenciar as vacinas rapidamente. Miguel recebe um telegrama de Dagoberto informando o paradeiro de Álvaro. Trajano vai atrás de Henrique na casa de Cândida. Trajano promete prender Henrique caso descubra que ele saiu de Passaperto sem sua autorização. Henrique surge de pijama na sala antes que Trajano desconfie de qualquer coisa. Miguel vai sozinho ao encontro de Álvaro. Madalena e Trajano ficam ansiosos para o casamento. Madalena se planeja para buscar o vestido em Desemboque. Brasil desconfia que será escolhido para padrinho do casamento de Trajano. Eulália diz a Viriato que foi conhecer André e o aconselha a contar para Magnólia sobre o jovem. Eulália desconfia que a mãe de André seja alguém conhecida. João Antonio oferece carona a Madalena para ir a Desemboque em sua carroça. Guará observa de longe. Miguel pede permissão ao diretor do presídio para conversar com Álvaro.
Caminhos do Coração: Capítulo desta quarta-feira – 19/03
Gór hipnotiza Silvana e a faz esquecer que ela, Metamorfo e Meduso são mutantes. Júlia avisa Marcelo que irá colocar um micro chip na cabeça dele para controlar sua memória e vontade. O mendigo dá uma patada em Aquiles, que cai no chão, mas se levanta e lhe aplica vários golpes. Teófilo avança para cima do mendigo com peixeira, mas ele dá uma patada e derruba a peixeira no chão. O mendigo segura Teófilo e se prepara para mordê-lo. As feridas de Aquiles se regeneram e ele bate com uma cadeira nas costas do mendigo. Teófilo acerta o mendigo, que cai no chão e volta ao normal. Leão fica nervoso por estar preso. Ele se solta e vai para cima de Noé, que se desespera, mas consegue domá-lo. Leão foge. Grazi liga para Noé e conta que o circo pegou fogo. Ela avisa que irá viajar com Gúdi e Noé diz que irá à casa de Marisa para se despedir deles. Pepe diz para Simone que irá encontrar Ana Luz. Taveira, Eric, Dino, Fernando e Juanita criam a Liga Bandida, para acabar com os mutantes da Liga do Bem. Eric avisa que recebeu uma nova ordem da chefia para acabar com Helga. Célia e Paola consolam Helga e ela diz que precisa fugir o quanto antes, pois tem certeza que Eric irá matá-la. Vlado e Marialva ameaçam Beto, Ísis e Demétrio. Marialva corre na direção de Beto e ele lhe dá um tiro. Vlado avança para cima de Beto. Marialva vai para cima de Ísis e se prepara para mordê-la. Demétrio bate com um cajado na cabeça dela. Marialva cai, mas se levanta rapidamente. Ísis pega uma pedra enorme, mas alguém tira a pedra de sua mão. Ísis dá de cara com Fúria. Ângela, Clara e Eugênio tentam animar Tati, que está triste por causa de Marcelo. Eugênio dá a idéia de visitarem Ágata e Aquiles e as meninas adoram. Capeletti olha Júlia manipulando seus instrumentos, enquanto Marcelo fica desacordado. Marcelo acorda assustado e implora para Júlia soltá-lo, mas a médica injeta um sedativo nele. Marcelo desmaia e Júlia se prepara para começar a cirurgia. Fernando e Taveira se estranham por causa de Maria. Eric avisa que eles têm que se unir para acabar com Maria. Fúria pega Ísis pelo pescoço e a entrega para Vlado, que solta Beto e agarra a mulher-invisível. Fúria dá um salto sobre Beto e o derruba no chão. Marialva agarra Demétrio e o ameaça. Batista chora por causa de seu filho e Regina o consola. Ela diz para Batista contar que ele é o verdadeiro pai do menino, mas ele conta que o filho desapareceu. Batista diz estar desconfiado que seu filho desapareceu por ser um mutante. Gór, Meduso e Metamorfo arrumam César sedado na maca. Metamorfo se transforma em Meta-César. Gór avisa que César está curado e pronto para reassumir a presidência da Progênese.
Beleza Pura: Capítulo desta quarta-feira – 19/03
Eleonora explica que é irmã do pai de Dominique e Klaus e que vai levá-los para Goiânia. Joana recusa a última oferta de Renato. Irritado, o cirurgião liga para vários médicos, disposto a acabar com a reputação da dermatologista. Helena garante a Sanguessuga que não entrou homem algum em sua casa, mas ele diz que voltará no dia seguinte, para cobrar sua dívida. Rakelli diz a Ivete que jamais namorou Robson e o manda ir embora de sua casa. Eleonora se surpreende ao saber da existência de Joana. Anderson confirma para Luiza que está namorando Fernanda. Robson não aceita as desculpas de Rakelli. Erik acha que Meu Bem está sendo explorada por Guilherme, pois seu salário está atrasado e ela agora trabalha na casa e na clínica. Sheila diz a Norma que conhece seu passado e exige dinheiro. Joana diz que apoiará Guilherme se ele quiser ficar com as crianças. Jurandir diz a José Henrique e Adamastor que o herdeiro de Olavo mora no Rio e deve ser pobre. Joana confirma pelo exame de DNA que é filha de Sônia. Betão e seus amigos expulsam Sanguessuga da casa de Helena. Helena/ Mateus começa a trabalhar na clínica e recebe uma lista de cremes que precisa fazer. Suzy reconhece uma tiara de Sheila na casa de Norma e pergunta à amiga o que a irmã foi fazer lá. José Henrique exige saber onde Sheila arranjou dinheiro. Joana procura Eleonora.
Duas Caras: Capítulo desta quarta-feira – 19/03
Juvenal garante a Geraldo que vai ser vereador com votação maciça da comunidade. Evilásio sai de casa e é aclamado pelos moradores. Misael mostra o cartaz para Evilásio, que fica surpreso. Célia diz a Clarissa que vai acusar Branca de improbidade administrativa. Duda dá uma aliança a Clarissa e a pede em casamento. Os dois se beijam. Maria Paula teme entrar na casa de Ferraço, por causa de Sílvia. Bárbara tenta tranqüilizá-la. Renato vibra com a casa sendo arrumada para a festa. Ferraço diz a Maria Paula que jamais imaginou comemorar juntos o aniversário do filho. Maria Paula responde que os dois não estão juntos em nada, somente convivendo no mesmo espaço. Sílvia interrompe a conversa e Ferraço se mostra irritado com os ciúmes dela. Ramona diz a Bruceli que não fará oposição à direção. Rudolf se irrita ao saber que Ramona pediu uma audiência a Macieira. Branca teme que Célia apronte alguma na reunião. Heriberto tenta beijar Célia, que o expulsa de sua sala. Adelaide tripudia ao vê-lo sair cabisbaixo. Juvenal discursa para o povo da Portelinha, que vibra. Guigui reclama de Juvenal não ter lhe contado nada. Ele diz que ela também tem seus segredos. Evilásio avisa Narciso, que teme porque Juvenal vai dividir o mesmo eleitorado. Juvenal diz a Alzira que Evilásio o traiu. Maria Paula se apronta para a festa. Bárbara garante a Renato que ele está lindo e com a roupa perfeita para um aniversariante. Ferraço sai de seu quarto e dá de cara com Maria Paula, que se surpreende quando ele diz que ela está linda.
Duas Caras: Ferraço elogia a beleza de Maria Paula
Toda mulher sabe que uma roupa incrível pode fazer milagres. Levanta a moral, dá segurança e ajuda a enfrentar situações difíceis. Por isso, Maria Paula ouve os conselhos de Branca para não fazer feio na festa de Renato e se produz como nunca. O resultado deixa Ferraço babando. De verdade!
Acostumado a ver Maria Paula com roupas mais sóbrias, o empresário se impressiona ao vê-la vestida de forma chique e sensual. Olha a ex-mulher de cima a baixo e deixa escapar: “Você está linda!”.
Ela fica abalada com o elogio. Os dois ficam frações de segundo trocando olhares. Ferraço já começa a enfeitiçá-la novamente.
Mas o clima é cortado por Renato, que surge correndo com uma máquina digital na mão. Ele quer tirar a primeira fotografia ao lado de seus pais, os dois juntinhos.
A cena deve ser exibida á partir de quarta-feira, 19/03.
BBB8: Thatiana é eliminada com 70% dos votos
É chegada a hora da verdade para Thatiana Bione : a brasiliense é eliminada com 70% dos votos. Já aos prantos antes mesmo de Bial decretar a eliminação, Gyselle é abraçada apenas por Natália enquanto a eliminada Thati é cercada por Marcos e Rafinha.
Thatiana não chora, mas abraça os amigos e para terminar dá uma cantoria e parabeniza a adversária antes de deixar a casa. “Parabens, viu Gy? Aproveita!”, diz a brasiliense.
“Para você também, tudo de bom para você lá fora”, diz Gy para a companheira de Paredão. Em seguida, Thati aparece no palco da eliminação e conversa com Pedro Bial. Ela abraça Bial, que pergunta sobre a lição que aprendeu durante o confinamento.
“Acho que podia ter ficado mais um pouquinho, mas tudo bem. Valeu cada riso e cada lágrima que dei lá dentro”, diz a eliminada da semana.
Caminhos do Coração: Mendigo ataca Teófilo
Em cena de Caminhos do Coração prevista para ir ao ar nesta quinta-feira, dia 20 de março, Mendigo segura Teófilo (Zé Dumont) e se prepara para mordê-lo. Aquiles (Sérgio Malheiros), no entanto, consegue defender o pai.
Malhação: Joaquim invade o apartamento de Félix
Em busca de evidências para provar sua inocência, Joaquim decide invadir a casa do ex-sócio na calada da noite. Sorrateiro, ele espera o vilão sair com Béatrice para entrar no local. Mas, infelizmente, o pai de Guga não encontra nenhuma prova contra Félix. Agora o pior! Inesperadamente, seu ex-sócio volta ao apê, pois esqueceu a carteira…
Ao ouvir a voz de Félix do lado de fora do apartamento, Joaquim se desespera imediatamente. Sem saber onde se esconder, o pai de Guga se posiciona atrás da porta do escritório do vilão. Para piorar a situação, seu ex-sócio não encontra a carteira na sala e Béatrice sugere que o noivo procure, justamente, no escritório. Joaquim sua frio!
Então, Félix segue em direção ao cômodo, porém, quase chegando lá, vê a carteira sobre um móvel. “Achei!! Tá aqui na mesinha… Que cabeça a minha!”, diz o vilão. Em seguida, ele e Béatrice vão embora. Ufa! Essa foi por pouco! Joaquim respira aliviado.
A cena deve ser exibida na próxima quinta-feira, 20/03.
Novelas da Record registram ótimo resultado
Exibida das 21h25 às 22h22 da noite de ontem (17/03), a novela Amor e Intrigas registrou 10 pontos de média, 13 de pico e 13% de share. A trama de autoria de Gisele Joras e direção de Edson Spinello garantiu o segundo lugar isolado no ranking das audiências.
A novela escrita por Tiago Santiago e sob direção de Alexandre Avancini, Caminhos da Coração garantiu na noite de ontem (17/03), 16 pontos de média, 19 de pico e 24% de share. A trama exibida das 22h22 às 23h22 ficou em segundo lugar isolado no ranking das audiências.
Queridos Amigos: O adeus a Alberto
Na meia-luz da UTI, o emaranhado de tubos, cateteres, agulhas tem a função de suprir o paciente com oxigênio, soro e medicamentos; por intermédio deles, e só por eles, o homem, que ali jaz semi-inconsciente, tem um mínimo de sobrevida. Monitores aferem-lhe a pressão, os batimentos cardíacos, as ondas cerebrais. Na cadência intermitente do bip, a certeza da vida mantida. Mas não há garantias. Alberto está desenganado. O AVC (acidente vascular cerebral) tirou-lhe a voz e quase todos os movimentos. Com muito esforço, ainda consegue mover uma das mãos. Uma realidade nada confortável para alguém acostumado com os passos da dança. Já não pode rodopiar pelas gafieiras, conduzir Iraci ao som do mambo; não pode beijá-la, não pode mais rir nem fazê-la rir, não pode mais nada. Alberto só pode olhar e sofrer.
E é com um olhar sofrido que Alberto ouve a filha ler no bilhete apaixonado de Iraci que ele foi um dos únicos amores da vida dela. O mesmo olhar com que ele, mais tarde, encara a visita da querida parceira. As lágrimas que escorrem no seu rosto deixam claro que ele tem, sim, consciência de que é a última vez que se vêem. Iraci não quer mais ir ao baile, não quer mais ser Rainha do Havaí. O que importa esse título sem ele? Mas Alberto insiste, quer que ela vá. Diante da mulher que ama, usa todas as forças para não parecer tão abatido. Perdeu os movimentos, não o orgulho, a dignidade. E, com indescritível deleite, ouve Iraci dizer que a vida ganhou mais cor e mais sabor depois que ela o conheceu. Essas palavras e um último beijo são a despedida. Depois, sem Iraci, nada mais lhe resta.
A morte, em certos casos, pode ser uma benção. Alberto não suportaria ouvir mais as lamentações e as cobranças de Tereza, a frieza do filho; sequer agüentaria um futuro cheio de limitações, em não pudesse dispor da leveza do bailarino que fora. Quer ficar sozinho. Não totalmente, mas com Lena – a única que o compreendeu. É a última a vê-lo vivo. Morrer é seu último desejo atendido. Alberto jamais será infeliz.
A cena deve ser exibida terça-feira, 18/03.
BBB8: Gyselle dá fora em Rafinha
Gyselle parece estar mesmo disposta a se isolar do grupo. Depois de Marcos anunciar o cardápio do almoço do dia arroz, feijão, bife e batata frita, a emparedada resolve fazer uma comida especial só para ela.
Sem falar nada para os companheiros, a piauiense vai até a cozinha e começa a temperar um pedaço de peixe com sal e limão. Marcos e Rafinha, que entram na cozinha, observam o trabalho da sister e o campineiro tenta alertá-la para não sair no sol.
“Lava a mão, hein Gy?”, recomenda o brother. “Por quê? Você acha que eu vou passar a mão em você?”, pergunta Gy, dando uma resposta atravessada. “Não, sua anta… Por causa do sol. Se você quiser sair para o sol com a mão cheia de limão, tudo bem. Pode sair. Dane-se”, responde o líder, de mau humor.
Apesar da reação de Rafinha, Gyselle parece nem se abalar e começa a cantar enquanto acaba de fazer seu tempero.
Momentos depois, quando Marcos avisa que vai fazer um arroz com brócolis e começa a tirar a gordura da carne, ela volta mais uma vez a reclamar. “Nossa, você tira muita carne do bife”, critica a piauiense. “É que eu sou um animal”, diz o brother, finalizando o assunto.
Agnaldo Timóteo recebe apoio dos amigos
Agnaldo Timotéo que na semana passada, passou por uma cirurgia para retirada de um câncer na próstata, recebeu apoio dos amigos. Hebe Camargo, Silvio Santos, o rei Roberto Carlos, entre outros ligaram para o cantor. Agnaldo está se recuperando e passa bem.
O cantor deve voltar aos palcos no próximo dia 28 em um show em São Paulo.
BBB8: Supertravessos conseguem alegrar Gyselle
Os Supertravessos, dupla de heróis formada por Thatiana e Marcos, pode se orgulhar. Com suas brincadeiras, os brothers conseguiram arrancar o primeiro sorriso do dia de Gyselle.
Honrando o lema “Estamos aqui para acabar com sua tristeza”, a dupla se diverte no jardim, enquanto canta e dança. A performance alegra a emparedada, que desde cedo, está séria e não conversa com os outros companheiros.
Sozinha na varanda, ela observa a animação que domina o jardim e melhora até o humor. Quando Rafinha puxa conversa, a sister se porta bem diferente de mais cedo e bate um papo com o campineiro e fala sobre os Travessos. “Isso sim perde calorias. Dançar em baixo do sol”, elogia Gy.
Fala Brasil inicia a semana na liderança
A atração da Record novamente incomodou a principal concorrente e iniciou a semana em primeiro lugar no ranking de audiências. Na manhã desta segunda-feira, dia 17/03, o Fala Brasil registrou, das 07h55 às 9h00, 8 pontos de média, 31% de share e 10 pontos de pico.
O Fala Brasil é um jornal moderno, dinâmico, com o principal do noticiário nacional e internacional. A missão é apresentar as principais notícias com um avanço em comparação ao que está estampado nas primeiras páginas dos principais jornais do país. Outro ponto é projetar o dia, antecipando os fatos que vão mobilizar a atenção dos brasileiros.
A apresentação é de Luciana Liviero e Marcos Hummel.
Amor e Intrigas: Valquíria conta plano contra Alice
Valquíria (Renata Dominguez) conta para Petrônio (Heitor Martinez) seu plano contra Alice (Vanessa Gerbelli). O bandido diz que irá ajudá-la no que for preciso.
A cena vai ao ar no capítulo de Amor e Intrigas desta quarta-feira, dia 19.
Desejo Proibido: Henrique e Miguel vão atrás do verdadeiro pai de Laura
A corrida pelo registro de nascimento de Laura já começou! Tanto Henrique quanto Laura e Miguel estão interessados no papel tão valioso. É que só este documento pode provar que ela, oficialmente, tem outro nome! Afinal, na certidão de casamento, Henrique se uniu a Laura Fernandes, que talvez não seja o nome oficial de Laurinha!
Mas quem começa levando a melhor nessa disputa é Henrique. Ele despista o delegado Trajano e consegue ir a São Paulo conhecer o tal pai de Laura, o então presidiário Álvaro Monteiro. Depois de tudo acertado, ele volta para Passaperto e deixa Noronha por lá para cuidar que o homem entregue mesmo o registro e fique de boca fechada.
Miguel, porém, não fica tão atrás! Ele chega em São Paulo a tempo de ir à casa de Álvaro e também exigir o documento.
Malandro e sem escrúpulos, o agora ex-presidiário fica feliz da vida com tamanha sorte: “Quando eu estiver com o registro da menina na mão, aviso os dois pra… abertura do leilão! Quem der mais, leva!“, anuncia Álvaro.
As cenas devem ser exibidas a partir de terça-feira, dia 18.
Duas Caras: Denise flagra beijo de Jojô e Diva
Tanto trabalho para Jojô convencer a todos de que não gosta de mulher, e agora, Diva joga tudo por água abaixo. A cantora está de papo com o marido no Texas Bar e resolve dar um belo beijo nele. Jojô tenta se afastar, mas Diva o ataca, ávida. Eis que Denise abre a porta e flagra os dois no amasso!
Denise conta o que viu para as outras meninas, que ficam pasmas. O gerente do Texas Bar tenta se justificar. “Era um beijo, sim, mas puro! Entre amigos!”, diz ele, incorporando mais do que nunca seu personagem afeminado.
A sorte – ou o azar – de Jojô é que as meninas não ficam pensando que ele gosta de mulheres. Acham que o pobre coitado está carente e por isso beijou Diva. A solução encontrada por elas: arrumar um namorado para Jojô!
Como o gerente do Texas Bar vai sair desta enrascada?
A cena deve ser exibida a partir de terça-feira, 18/03.
Família do campeão olímpico Pampa participa do Troca de Família
Nesta semana, o Troca de Família será especial. A mãe Marina, esposa do campeão olímpico Pampa, será uma das participantes da troca desta semana. Marina é uma ótima administradora do lar e dos negócios artísticos da família, pró-ativa, faz de tudo para a carreira da filha decolar e dá todo o suporte para a carreira política do marido. Tem perfil extrovertido, engraçado e espontâneo. Não faz nada das atividades domésticas nem mesmo supermercado. O marido, o ex-jogador de vôlei Pampa, é querido por suas conquistas no vôlei e por sua luta constante pelo esporte.
A outra família é de Aracajú, Sergipe. A mãe Maria Marleide (ou Linda, como é conhecida) é produtora artística, mulher guerreira, excelente esposa, mãe e amiga, mas muito ciumenta e controladora. Está sempre pronta para ajudar o próximo e é muito sentimental. Fala sempre o que pensa. É organizada e gosta muito de dormir.
Como as duas mães são espontâneas, essa troca promete muitas situações divertidas e inusitadas.
Troca de Família vai ao ar às terças e quintas, 23h.
SBT obteve bons índices com Oito e Meia no Cinema
SBT obteve bons índice, com a o filme “Premonição 2”, a Sessão Oito e Meia no Cinema deixou o SBT na vice-liderança de audiência durante sua exibição das 22h20 às 0h07 deste domingo (16/03).
O SBT registrou 10,86 pontos de média com pico de 14,1, enquanto a terceira colocada obteve 8,68 pontos e a primeira, 32,22.
Oito e Meia no Cinema vai ao ar todos os domingos logo após “Domingo Legal”.
Lalola: Capítulo desta terça-feira – 18/03
Andrei não aceita a demissão de Lola e diz que precisa dela mais do que nunca para enfrentar Téo e Gastão. Lola sabe que isso é verdade e volta atrás em sua decisão. Grace consegue voltar para seu horário normal e a repercussão é ótima em todos os meios de comunicação. Carol arranja uma terapeuta para cuidar de Andrei. Natália fala com Fernando sobre o casamento e Melissa ouve. Fernando fica numa situação difícil diante da filha e culpa Natália. Irritada, ela pede ao pai que a ajude em seu novo plano. Fernando acaba ouvindo uma conversa entre pai e filha, percebe que está envolvido no assunto mas não sabe do que se trata. Fernando pressiona Natália e diz que não aceitará mais surpresas. Gastão continua discriminando as pessoas na editora. Lola discute com ele e Gastão diz que vai infernizar sua vida até que peça demissão.
Dance Dance Dance: Capítulo desta terça-feira – 18/03
Rafael consola Sofia, que promete seguir em frente. Estéfano diz para Eva que ficará na casa dela.Robinho pede para Araci fechar as portas e janelas da pensão por causa do homem-farinha. Amanda defende Sofia e diz ter divida eterna com ela. Professores se reúnem para decidir quem será solista no lugar de Sofia. Lúcio convoca reunião para decidir sobre verba da FVM e diz para todos que Rafael não é seu filho. Amanda tem medo de ser escolhida solista e não agüentar a pressão por causa do tratamento. Eric comenta com Bruno que não agüenta viver na incerteza de Sofia gostar de Rafael. Leonor pergunta a Bernstein e Marta quem deve ser a solista. Estéfano vai até a Ecotel falar com Lúcio. Professores nomeiam Amanda como solista da fundação; ela hesita em aceitar e pede tempo para pensar. Lúcio oferece sua parte da Ecotel para Estéfano e pede adiantamento. MP3 tenta se explicar para Amanda, mas ela não aceita. Rafael decide ir embora de casa e acaba brigando com Lúcio. Wagner chega à pensão e é recebido com um balde de farinha. Eric vai até o Glam e pergunta por que Sofia mentiu para ele.
Malhação: Capítulo desta terça-feira – 18/03
Félix se recusa a acreditar. Daisy explica a Félix que Conceição adotou Angelina na época em que Flora descobriu sua traição com Rita. Adriano sugere a Béatrice dividir as diretorias do colégio em masculina e feminina para evitar brigas. Dionísia, Eneida, Professora Forte, Orfeu e Tiago decidem conversar com Adriano e Béatrice sobre o uso de celulares no colégio. Daisy ameaça revelar a verdade sobre Angelina para Conceição. Gustavo convida Angelina para cantar no shopping. Adriano e Béatrice prometem tomar providências sobre o uso dos celulares. Daisy faz um acordo com Félix em troca de seu silêncio. Angelina aceita o convite para cantar com Gustavo. Daisy exige aumento de salário para ela e toda a equipe do refeitório e uma bolsa de estudos para Gustavo. Félix fica furioso. Angelina deixa bem claro para Gustavo que aceitou cantar por dinheiro. Fernandinho fica chateado ao ver o jornalzinho de Domingas falando sobre o desvio de dinheiro. Débora interrompe o ensaio de Angelina e Gustavo.
Amor e Intrigas: Capítulo desta terça-feira – 18/03
Dorotéia não lê a ficha de Kiko e entrega para Felipe. Dorotéia avisa que não irá despedir Bruno antes de ler o relatório da auditoria. Dorotéia encontra Bruno na ante-sala e diz que precisa ter uma conversa com ele. Jurandir chega no bar com o visual repaginado e Petrônio o ironiza. Débora convida Petrônio para ir à mansão. Alice diz que irá achar Keyla e Janaína decide ir com ela. Dorotéia humilha Bruno e o manda admitir sua culpa. Bruno pede desculpas e Dorotéia diz que irá bancar a permanência dele na empresa, mas avisa que em troca ele terá que estar sempre às suas ordens. Eugênia conversa com Pierre sobre seus cinco maridos. Felipe dá de cara com Bruno e quase parte para cima dele. Dorotéia se intromete e Felipe fica indignado com a atitude da mãe. Eugênia conta a Pierre sobre a peça que pretende montar e diz que precisa encontrar um escritor para escrevê-la. Pierre diz que tem a pessoa certa e fala de Paco. Valquíria liga para Felipe e o convida para jantar. Keyla encontra Petrônio no bar e o ameaça. Neurose entra logo depois e Petrônio diz que tem um serviço para ele. Petrônio conta para Valquíria que irá contratar Neurose para matar Keyla. Paco chega ao apartamento de Eugênia e fica surpreso ao conhecê-la. Paulo chega para jantar com Alexandra no restaurante de Camilo. Ele se insinua para ela, mas Alexandra fica indiferente. Sílvia volta a morar no apartamento de Mário. Valquíria entra com Felipe no restaurante e Alexandra fica tensa. Valquíria e Felipe cumprimentam o casal e Alexandra disfarça seu incômodo por causa de Valquíria. Petrônio chega à mansão e Dorotéia o trata com desprezo. Petrônio diz que Dorotéia devia tratá-lo melhor, pois irá continuar namorando Débora, mesmo que ela não queira. Eugênia fala de sua peça para Paco e ele fica receoso de escrever algo de outra pessoa. Dorotéia fica indignada com a petulância de Petrônio e pergunta qual a autoridade que ele tem para falar assim com ela. Petrônio se aproxima de Dorotéia e conta que sabe de todos os segredos dela, inclusive sobre sua paixão por Camilo.
Desejo Proibido: Capítulo desta terça-feira – 18/03
Miguel decide passar outro telegrama para Dagoberto perguntando sobre o paradeiro de Álvaro. Florinda se arruma toda para fazer as fotos para o concurso. Magnólia e Viriato estranham. Clemente promete manter segredo sobre as fotos de Florinda. Eulália se recusa a continuar morando com Purezinha. Dioclécio e Guará desconfiam que Clemente esteja namorando Florinda. Miguel sente falta de Henrique na prefeitura. Guará diz a Ciro que Florinda está de namorado novo, o deixando curioso. Henrique promete soltar Álvaro da cadeia em troca do registro de nascimento de Laura. Argemiro e Eulália preparam a mudança para a casa de Magnólia. Miguel diz a Laura que Henrique deve ter se ausentado da prefeitura para ir atrás de Álvaro sem que ninguém desconfiasse. Henrique pede a Noronha que fique de olho em Álvaro até que ele diga tudo o que precisam saber. Miguel e Laura alertam Trajano sobre a possível fuga de Henrique. Padre Inácio leva várias crianças para Escobar vacinar contra a varíola. Escobar teme não ter vacina suficiente para todos e que a doença se espalhe por Passaperto. Escobar decide ir à prefeitura solicitar mais vacinas. Ciro se recusa a liberar a verba sem autorização de Henrique. Viriato se dispõe a ajudar Escobar. Eulália vai ao encontro de André.
Caminhos do Coração: Capítulo desta terça-feira – 18/03
Beto saca a arma, mas Fúria dá uma patada e a joga para longe. A mutante-pantera pula em cima de Beto e o joga no chão. Beto tenta se soltar, mas Fúria o segura e enfia uma das unhas no peito dele. Demétrio pula nas costas dela. Fúria solta Beto e tenta se desvencilhar de Demétrio. Iara entra no depósito, cantando, e Minotauro, Hélio e Lúpi ficam fascinados. Perpétua manda a sereia parar de cantar e lança um raio contra ela. Iara sente dor e pára de cantar. Ela vê Minotauro e rola um clima entre eles. Maria pergunta se Iara sabe onde o dinossauro guarda suas vítimas e ela diz que ele não deixa restos. Clara diz que irá enviar para Marcelo a força do amor, com os poderes da cura, para caso ele esteja em perigo. Marcelo pergunta para Júlia se irá morrer e a médica avisa que irá salvar sua vida, mas diz que o fará esquecer seu passado. Marcelo fala que não quer ser cobaia de Júlia, mas ela diz que agora ele está em seu poder. Gór, Metamorfo e Meduso se entreolham e falam para César contar o nome de “chefia”, mas ele avisa que só fará isso após ser solto. Metamorfo se transforma em César e diz que será o verdadeiro presidente da Progênese. Júlia diz que irá operar Marcelo e tirar parte de sua memória. Vavá acorda ao lado de Pachola, que comenta que Cris pode soltá-los. Os bombeiros chegam ao circo e tentam conter o fogo. Pepe, Simone, Mauro, Esmeralda, Ernesto e Carvalho observam tudo e se desesperam com o sumiço de Ana Luz. Teófilo abraça os filhos e eles ouvem um mendigo bater na porta. Teófilo não abre a porta. Ágata leva um susto ao ver o mendigo na janela e ele fica com olhos vermelhos. Os dentes do mendigo crescem e Teófilo o ameaça com sua peixeira. Eric conta que sabe sobre os ataques de Taveira e Dino e ameaça contar para a imprensa. mas Juanita dá a idéia de eles se aliarem. Eric, Fernando, Juanita, Taveira e Dino se unem e gritam “Morte à Liga do Bem”. Helga fica com síndrome do pânico. Gór aplica uma injeção em César e ele adormece. Fúria joga Demétrio longe e se prepara para mordê-lo. Ísis dá uma paulada em Fúria. Ísis fica invisível e dá vários golpes na mutante-pantera. Demétrio dá outra paulada em Fúria, que foge. Ísis e Demétrio correm para ver Beto e ele avisa que irá ficar bem. Júlia diz que irá aplicar um soro regenerador em Marcelo, mas avisa que se não funcionar ele poderá morrer. O mendigo, semi-transformado, invade a casa de Teófilo. Teófilo tenta defender a família, mas o mendigo avisa que só vai embora depois de levar Ágata ou Aquiles. Cassandra liga para Aristóteles e avisa sobre a visão que Janete teve com Toni. Lúcia e Danilo transam. Os olhos de Marcelo voltam ao normal e ele começa a tremer. Ele desmaia e suas feridas vão se curando uma a uma. Marcelo abre os olhos e Júlia avisa que ele irá obedecê-la pro resto da vida.
Beleza Pura: Capítulo desta terça-feira – 18/03
Joana acha melhor ele vender a clínica, mas Guilherme se recusa. Renato entrevista Mateus/Helena para a vaga de farmacêutico em sua clínica. Anderson diz a Fernanda que Klaus e Luiza voltaram a namorar. Guilherme diz a Joana que precisa realizar o sonho de Sônia, mas a dermatologista o manda ir embora de sua casa. Klaus diz a Joana que nunca ouviu falar de tia Eleonora. Fernanda propõe a Anderson que eles finjam estar namorando. Rakelli jura para Robson que não tem vergonha dele. Fernanda beija Anderson ao ver Luiza e Klaus se aproximando. Rakelli diz a Robson que sua mãe foi para o pronto socorro e por isso ela não pode esperá-lo. Robson liga para o salão e descobre que está tudo bem com Ivete. Norma insiste em continuar o tratamento com Joana e diz que Guilherme vai perder tudo se resolver abrir a clínica. Helena comemora o emprego na clínica de Renato. Bia explica a Renato que muitas clientes cancelaram consultas, porque querem continuar o tratamento com Joana. Renato fala mal da dermatologista para outros médicos. Gaspar entrega seu currículo para Guilherme e diz que é cirurgião plástico. Ivete se encanta com Fernanda, e Anderson diz que eles estão namorando. Eduardo vende o carro de Alex e Débora o convida para jantar. Guilherme se interessa em contratar Gaspar. Robson e Gaspar se encontram na entrada da favela onde moram. Robson vai à casa de Ivete pedir seu consentimento para namorar Rakelli. Sanguessuga vê Helena vestida como Mateus entrando em casa e exige falar com ele. Renato diz a Joana que ela está roubando suas clientes e que pode processá-la por isso. Eleonora se apresenta a Guilherme e diz que veio buscar Klaus e Dominique.
Duas Caras: Capítulo desta terça-feira – 18/03
Maria Paula diz que é impossível, porque foi roubada e abandonada por Ferraço. Renato exige que a mãe não fale mal do pai. Maria Paula deixa claro que jamais se casará novamente com Ferraço. Débora manda João Batista embora e garante que ama o marido. João Batista fica furioso quando Débora garante não sentir a menor falta dele. Antônio encontra João Batista na rua e o jovem diz que tem uma mulher na vizinhança. Denise vende um dobrão. Dagmar a observa e faz perguntas ao dono da loja. Dagmar exige que Denise lhe devolva os dobrões. Barretinho permanece na UTI. Sabrina reza o tempo todo. Feliz paquera Denise, que não retribui. Geraldo manda Feliz parar de assediar Denise. Heraldo e Bernardinho brigam para saber quem vai empurrar o carrinho de neném. Dália sugere par ou ímpar. Edivânia vê os três e reage indignada. Ezequiel manda que ela os deixe em paz. Lucimar pergunta quem vai ser o pai na certidão. Bárbara pede a Ferraço um emprego para Benoliel. Bernardinho manda Carlão lavar pratos, mas ele pede para ser segurança. Juvenal aprova o cartaz que foi feito por Duda. Alzira diz a Juvenal que quer continuar a trabalhar na academia. Dorgival diz a Socorro que Alzira desgraçou a sua vida. Denise flagra Jojô e Diva se beijando. Jojô nega. Vesga sugere que as colegas arrumem alguém para Jojô. Narciso avisa a Maria Paula que não poderá ir à festa de Renato. Os homens de Juvenal enchem a Portelinha de cartazes. Célia se admira ao ver a foto de Juvenal com a legenda: “nosso futuro vereador”.
Duas Caras: Juvenal começa sua campanha e choca Evilásio
Do dia para noite, enormes cartazes são colados pela Portelinha, informando os moradores da grande novidade: Juvenal Antena é candidato a vereador. Na associação, um burburinho se forma. Todos querem cumprimentar o líder.
A campanha é uma provocação com Evilásio, que se tornou candidato sem pedir autorização a Juvenal. Geraldo diz que o todo-poderoso pegou pesado, mas este quer mais é polemizar:
“Justamente! Meu objetivo é mostrar pro Zé Ruela do Evilásio quem manda no pedaço. Pena que pra isso tive que me meter com política”.
Sem saber de nada, Evilásio sai de casa e encontra alguns eleitores no caminho. Cumprimenta alguns, pega uma criança no colo, já incorporando o espírito de campanha. É Misael quem vem lhe avisar que Juvenal é seu mais novo rival.
Chocado e decepcionado, Evilásio liga logo para Narciso. O deputado também não esperava esta atitude do líder.
Com este duelo de titãs em plena Portelinha, fica difícil saber quem vai ganhar!
A cena deve ser exibida a partir de terça-feira, 18/03.
BBB8: Gyselle e Thatiana enfrentam a Máquina da Verdade
Na reta final do programa, a Máquina da Verdade revelou que Gyselle e Thatiana estão calmas na véspera do Paredão – mas Gy está mais confiante do que Thati, que demonstrou imprecisão e estresse alto por diversas vezes em suas respostas.
Gyselle é a primeira a entrar no confessionário para responder a sabatina de Pedro Bial. A Máquina da Verdade apontou verdade na maioria das respostas e imprecisão em algumas delas. A primeira pergunta é sobre a manifestação de afeto de Thati quando as duas receberam a notícia do Paredão. “Não receberia bem aquele beijo”, responde a piauiense.
Numa seqüência de respostas certeiras, Gyselle não perde a companhia da tarja da verdade. A sister afirma confiança em enfrentar mais um Paredão e que não se arrepende de nada, só de não ter feito uma coisa: “De botar para fota toda a minha raiva. Fui guardando comportamentos. Não é bom, mas foi a vida que me fez assim”, afirma.
Quando questionada sobre uma possível rivalidade com Natália , ela nega. Apesar de revelar estar decepcionada com Rafinha, a emparedada é mais generosa com as palavras: “O que eu tenho para falar do Rafinha é que eu estava decepcionada, mas é uma coisa pequena porque é uma pessoa boa, muito boa”, garante Gyselle.
Thatiana é a segunda emparedada a enfrentar o teste da verdade no confessionário. A primeira pergunta foi a mesma que ele fez para Gyselle sobre o afago pós-formação de Paredão, só que da perspectiva da brasiliense: “Você ficou magoada quando a Gyselle disse que não queria beijo?”.
A sister responde calmamente: “Não, eu entendo que ela tenha ficado daquele jeito. Talvez ela tenha pensado na possibilidade dos votos. Eu já sabia que no Paredão seríamos eu e ela”.
Questionada se já está cansada de Marcos , ela afirma que está tudo bem: “Não cansei. De vez em quando ele exagera nas brincadeiras. Mas, eu já me sinto na liberdade de dar os cortes”.
A segunda pergunta foi a respeito da expectativa da família: “Você disse que pensa em não envergonhar sua família. Você acha que fez algo de errado?”. “Não, não acho que tenha feito. Talvez bebido um pouco demais ou falado um pouco demais, mas essa sou eu. Se envergonhei, não posso fazer nada porque sou eu o tempo inteiro. Amor de família passa por cima de qualquer coisa”, a sister declara.
Thati afirma que não se arrepende de nada que fez nem de ter deixado de fazer algo. Sobre se a emparedada descobriu algo sobre si na casa, ela dá uma boa resposta, porém, sob a tarja da imprecisão e do estresse alto:
“Sou mais paciente do que imaginava e sei lidar com as pessoas muito mais facilmente do que eu achei”, responde a brasiliense.
BBB8: Bial avisa aos brothers que prestem atenção ao jogo
Bial faz o primeiro contato com os confinados e não poupa os brothers de um puxão de orelha. “Hoje é dia de conversar com as duas emparedadas, mas antes quero dar um recado”, avisa o apresentador.
“Em primeiro lugar, para levantar o astral das meninas: vocês engordaram muito, estão umas balofas!”, brinca Bial. O apresentador, então, alerta aos brothers sobre a falsa impressão de jogo já decidido.
“Vocês estão cruzando os braços, mas, se há uma coisa exclusiva desta edição é que não há um favorito uma semana antes da final. Por isso, o que pode ser chamado de falta de combatividade pode ser fatal para a chance de vocês”, adverte finalmente o apresentador. Calados, os brothers consentem.
BBB8: Jorge Fernando faz visita surpresa
Do lado de fora da casa, cada brother lagarteia em cada lado. Na varanda, Gyselle observa a tarde passar. Do lado oposto, Rafinha parece sofrer com os dias de confinamento que se aproximam do fim. No meio dos dois, à beira da pisicina, Marcão faz graças para Natália e Thatiana rir.
A tarde segue devagarinho e, eis que os cinco se levantam para ver quem está dentro da casa.
“Colé moleque?! Tudo bom?”, grita o diretor Jorge Fernando . “O programa está acabando e eu pensando: ’Será que eu não vou conseguir entrar nessa casa?’, ele diz. “Noossa”, Marcão exclama, a cada três segundos.
Essa é a segunda vez que o diretor vai ao BBB. A primeira foi na segunda edição do programa.
Os brothers estão muito felizes e Jorge Fernando segue falando sobre o “milagre” do entretenimento: “O barato da vida é esse! Tem uma política espiritual que é legal: como a gente olha no olho, como a gente faz para as pessoas nos conhecerem…Isso aqui é o grande laboratório da vida”.
Gyselle concorda: “É tudo muito intensivo!”. O diretor já se sente em casa: “Eu queria uma água”, ele pede. “Eu vou pegar”, se apressa Gy.
Enquanto arrumam a sala para a sessão especial de cinema com a presença de Jorge Fernando, os brothers são só elogios à ilustre visita. “Quero ser assim, velho, energia pura”, afirma Rafinha para o diretor.
Jorge Fernando explica que procura manter sempre a energia em alta. “Desde novo, quando morava no subúrbio, sempre fui muito elétrico”, conta o diretor, explicando que conseguiu canalizar esta característica para a sua profissão.
Quando o filme começa, Rafinha, Gyselle, Thatiana, Marcos e Natália só quebram o silêncio com as gargalhadas causada pela história que passa na telinha.
Duas Caras: Mecânicos topam posar para o calendário
Ao olhar os bonitões sujos de graxa, Débora tem a brilhante idéia de expor melhor as formas dos rapazes e, com isso, conseguir mais lucro para a oficina. Ela entra em contato com uma famosa fotógrafa e marca um encontro para fechar o negócio.
Enquanto isso, Antônio trata de convencer seus rapazes a fazer as fotos. No início, eles relutam, acham que o chefe está duvidando da masculinidade deles. “O senhor só pode tá de palhaçada, curtindo com a nossa cara…”, reclama Zidane.
Dagmar, Marcha Lenta e Apolo também resmungam. Essa história de tirar foto sensual não é coisa para macho, pensam eles.
Mas é aí que Antônio entra com a palavra mágica: money! Dinheiro! Bufunfa! Os oito olhinhos começam a brilhar e os mecânicos acabam aceitando a proposta. Agora é só esperar pelo aparecimento da misteriosa fotógrafa – uma mulher de arrasar quarteirão, aguardem… – que vai transformar Dagmar, Zidane, Marcha Lenta e Apolo em estrelas.
A cena deve ser exibida a partir de segunda-feira, dia 17.
Domingo Espetacular registra maior audiência desde a estréia
O Domingo Espetacular deste fim de semana (16/03) registrou a maior audiência desde a estréia da atração em abril de 2004. Com pico de 20 pontos, média de 15 e share de 24%, o programa, apresentado por Paulo Henrique Amorim, Janine Borba e Tina Roma, consolidou a segunda posição isolada no ranking da audiência.
Ísis Valverde revela o que tem em comum com a sua personagem
Segundo a atriz, revelou em um bate papo no chat do site oficial da novela a personagem tem uma identificação muito forte com o público infantil, justamente por ser uma menina ingênua e, claro, muito engraçada. Aliás, Ísis confessou que trouxe uma coisa da sua vida pessoal para a personagem: sua risada. “O riso da Rakelli é um pouco meu”, revelou. A alegria contagiante da personagem também é um ponto em comum com a atriz: “Ela é viva, é vida e eu também sou”.
Ísis contou ainda que fez uma preparação toda especial para viver Rakelli: “Fiz coach (aula de atuação), fiz aulas com uma fonoaudióloga, pois também tive que me acostumar com o sotaque carioca – eu sou mineira. Eu também perdi gordura e ganhei massa. Tudo é a favor do personagem, pois eu imaginei a Rakelli assim.”, observou a atriz.
Repórter Record investiga e denuncia os maus tratos contra idosos
Nesta segunda-feira, dia 17/03, o Repórter Record mostra que “A Velhice Pede Socorro”. O jornalístico da Record não fecha os olhos aos abusos que acontecem no Brasil. Os repórteres da atração investigam e denunciam os maus tratos a que são submetidos os idosos no País.
São 18 milhões de velhinhos vivendo no país atualmente. Destes, 35%, ou seja, três em cada dez, já foram vítimas de humilhação, ameaça, abandono, agressão física, discriminação, exploração financeira e até mesmo abuso sexual. Os dados são da Fundação Perseu Abramo. A pesquisa foi realizada recentemente nas cinco regiões do país.
A intenção do Repórter Record é fazer uma alerta para esta triste realidade, presente todos os dias, e que passa desapercebido aos olhos da sociedade e das autoridades. Indefesos e sem uma forma eficiente de expressar suas opiniões e denúncias, os idosos acabam silenciosamente vítimas dos abusos. Agressões que inevitavelmente, na maioria das vezes, acabam no esquecimento.
A equipe de reportagem do Repórter Record mostra os diversos tipos de maus tratos. As agressões de enfermeiros, enfermeiras e empregadas, pessoas que recebem dinheiro para ministrar cuidados e que, algumas vezes, usam de violência contra seus pacientes. Dão socos, pontapés, puxam os cabelos… As agressões são tantas e tão fortes, que alguns idosos acabam morrendo, vítimas do espancamento. Imagens fortes e impressionantes do limite da crueldade humana.
Com uma câmera escondida, os produtores entraram em asilos clandestinos. Flagraram geladeiras vazias, remédios vencidos, velhos urinados e largados. Enquanto as câmeras do telejornal flagram o abandono, um paciente do local revela: no local, à noite, os idosos são dopados e amarrados no pé da cama. História revoltante que acaba com um final feliz graças às denúncias do Repórter Record.
A atração mostra também o abandono de velhinhos pela família. A dor de quem cuidou de seus filhos a vida toda e agora não recebe os mesmos cuidados. A dor de quem lutou a vida inteira para receber uma aposentadoria pequena e, mesmo assim, acaba sendo roubado pelos próprios parentes.
A dor dos velhinhos que não têm onde morar. Vivem nas ruas, pedindo esmolas e em abrigos da prefeitura. Foram completamente esquecidos.
Os assaltos covardes. São os idosos as principais vítimas de assaltantes, já que têm o reflexo lento, são mais fracos e frágeis para reagir. A dura realidade e os flagrantes de quem são assaltados.
Histórias que abalaram o país, cenas que chocam. Flagrantes inéditos do descaso de hospitais públicos. Idosos que não conseguem atendimento após horas na fila. Alguns se desesperam. Gritam mas não são ouvidos. As câmeras do Jornal da Record flagraram toda essa revolta.
O estatuto do Idoso funciona? O que ele diz? É respeitado? Os idosos conhecem seus direitos? Sabem como lutar por eles? Os repórteres do jornalístico foram atrás destas respostas.
Mas nem tudo é desgraça. O Repórter Record também foi atrás de idosos que vivem felizes, são bem cuidados, amados e curtem a vida. A jovialidade de um senhor que arranjou um emprego de menino, e o executa muito bem. Um casal de cabelos brancos que vive apaixonado, em constante Lua de Mel. O concurso de beleza de Velhinhas. Tem até coroa para as misses. E os bailes da terceira idade. Os repórteres da atração conferiram de perto toda a vitalidade desses “baladeiros”.
O Repórter Record vai ao ar às 23h.
Marjorie Estiano não quer saber de um final feliz para Ferraço e Maria Paula
Marjorie Estiano não quer saber de um final feliz para Ferraço e Maria Paula. Segundo a atriz revelou no site oficial da novela, a personagem pode até conquistar o ex-marido, mas só para ter o gostinho de terminar com ele depois! E tantas cenas de rivalidade têm deixado a atriz exausta. Por isso, ela procura descansar bastante quando chega em casa.
Amor e Intrigas: Paulo tenta conquistar Alexandra
Paulo (Matheus Rocha) convida Alexandra (Francisca Queiroz) para um jantar romântico. O executivo quer conquistá-la. Alexandra finge estar entusiasmada, mas se desconcentra quando vê Felipe (Luciano Szafir) e Valquíria (Renata Dominguez) chegarem juntos ao restaurante.
A cena vai ao ar no capítulo de Amor e Intrigas desta terça-feira, dia 18.
Miss Brasil Natália Guimarães confessa ser sonâmbula
“Durante o dia fico me policiando para não comer besteiras. À noite, sou capaz de comer um boi dormindo.“ Sabe de quem é esta frase? Da Miss Brasil Natália Guimarães, que admitiu ser sonâmbula e gulosa à noite, segundo informações da coluna Retratos da Vida do jornal Extra.
Em relação às suas prendas domésticas, Natália revela: “Não sei cozinhar. Só sei montar sanduíche e fazer um ótimo miojo mineiro”. A Miss Brasil passa a faixa no dia 13 de abril, no Citibank Hall, em São Paulo.
Duas Caras: Benoliel é demitido
Quando foi suspenso por dois dias pelo chefe por ajudar a sogra, Benoliel já ficou arrasado. Mas não imaginava que algo muito pior estava por vir. O gerente simplesmente resolve demitir o funcionário por “não vestir a camisa da empresa”.
Tomado de surpresa pela notícia, Benoliel tenta apelar pelos bons sentimentos do gerente, mas o homem parece que tem coração de pedra. Nem dizer que está de casamento marcado adianta.
“Se eu reconsiderasse a sua demissão por causa disso, estaria agindo da mesma forma que você. Mas não, Benoliel, eu tenho o sangue frio necessário pra cumprir a minha obrigação. Pena que você não tenha. Sinto muito, mas você está demitido sim!”, diz o gerente, botando uma pedra em cima do assunto.
Ao saber do ocorrido, Bárbara dá todo apoio ao genro. Diz que Benoliel e Fernanda devem manter os planos do casamento e, se for preciso, o casal pode morar na casa dela. O problema é que quem casa, quer casa… Como vai ficar a situação dos noivos?
A cena deve ser exibida a partir de segunda-feira, 17/03.
Caminhos do Coração: Cris, Pachola e Vavá presos
Em cena de Caminhos do Coração prevista para ir ao ar no sábado, dia 22 de março, Vavá (Cássio Ramos), Cris (Mauricio Ribeiro) e Pachola (André Mattos) ficam presos na cela do laboratório e tentam encontrar uma forma de sair. Cris tenta abrir a porta com a força do seu pensamento, mas não consegue e os três ficam frustrados.
Desejo Proibido: Eulália se emociona ao conhecer o irmão André
Descobrir que tem um irmão e nunca ter falado com ele ou sequer ter visto seu rosto. É essa angústia que Eulália sente desde que Viriato lhe revelou sobre André. Apesar de o ex-prefeito ter prometido que iria levá-la para ver o irmão, Eulália conhece o pai enrolão que tem e resolve conhecer André por conta própria.
Para conseguir o endereço, ela vai até a prefeitura e pede que Lídio, seu ex-colega de trabalho, encontre o endereço do lugar onde a ferrovia pretende construir a nova ponte. Eulália sabe que é neste lugar tão cobiçado que André mora.
Ao chegar na casa, ela é atendida por Edith e pede para falar com André. Assustada, a moça pede que Eulália vá embora. Mas Eulália se mantém firme: “Ocê não vai me impedir de falar com meu irmão! O André é meu irmão e eu vou falar com ele agora!”.
Edith não tem outra escolha senão deixar. Porém, pede que ela não diga nada sobre eles serem irmãos. Eulália aceita e não contém a emoção ao ficar frente a frente com o rapaz. Ela diz que é muito amiga do pai dele e André, com toda a sua doçura, responde: ”Então, você é minha amiga também!“. Em seguida, os dois se abraçam e os olhos de Eulália se enchem de lágrimas.
As cenas devem ser exibidas a partir de terça-feira, dia 18.
Pânico teria deixado de fazer doações ao Retiro dos Artistas
A promessa feita a Silvio Santos de fazer doações à instituição carioca, que cuida de artistas idosos, não está sendo cumprida, segundo informações da coluna Zapping do jornal Agora.
Depois de entregar um relógio doado por Faustão e mais R$ 50 mil de Gugu, o “Pânico” não ajudou mais o Retiro. Essa foi a condição de Silvio Santos para deixar Ceará continuar imitando-o na Rede TV!. O “Pânico” não comentou o assunto.
Lalola: Capítulo desta segunda-feira – 17/03
Gastão, diante da expectativa de todos, apresenta seu projeto e Andrei pede a ele que trabalhe na nova edição. Fernando acusa Gastão de estar por traz de tudo que está acontecendo. Gastão debocha e Fernando se irrita por que não tem como provar o envolvimento dele. Grace fica arrasada quando Martins a obriga a treinar a locutora que ocupará seu horário. Natália chega em casa com Fernando e flagra a mãe aos beijos com Téo. Furiosa ela enfrenta a mãe, que se defende acusando Andrei de ser amante de Grace e até está morando com ela. Natália aparece na casa de Lola e faz um escândalo. Durante a noite Téo envia um e-mail para a Espanha. No dia seguinte todos, por distintos motivos, chegam atrasados à empresa. Solange vai ao médico que confirma que ela está com gravidez psicológica. Téo entrega a Andrei um fax vindo da Espanha, ele fica perplexo e marca uma reunião urgente. Solange acusa Patrício de tê-la engravidado psicológicamente. Na rádio chovem telefonemas pedindo a volta de Grace. Durante a reunião, Andrei comunica as mudanças que acontecerão na editora: Gastão assume a diretoria, Lola é rebaixada a sub- diretora e Fernando é transferido. Gastão transforma a vida de Lola em um verdadeiro inferno e ela pede demissão.
Dance Dance Dance: Capítulo desta segunda-feira – 17/03
Bernstein sugere a expulsão de Sofia. Alandelon conta para Christian que é virgem. Lúcio tenta arrumar os dois milhões do resgate do recibo do pedágio. Christian ajuda Alandelon e dá dicas de como conquistar uma garota. MP3 quer esperar os ânimos baixarem para se explicar para Amanda. Leonor chama Sofia em sua sala para conversar. Sofia conta toda sua trajetória e porque usou diplomas falsos. Leonor fica emocionada com história, mas decide expulsá-la da FVM. Lígia conta para Diego que Amanda está com bulimia e pede que ele a ajude a cuidar dela. Antonio comenta com Wagner que Estéfano não entrega nada sobre Lúcio. Sofia vai até a sala de dança e se despede dos companheiros com muita emoção. Marta dá uma dura em Sofia. Sofia diz a Marta que está satisfeita, pois poderá nomear Amanda como solista. Dedé e Robinho põem em pratica plano para separar Araci e Wagner. Marta diz para Sofia que ela tem potencial, e que não deve desistir da dança. Estéfano aparece na Fundação e diz para Eva que quer sua família de volta. Rafael encontra Sofia e a consola.
Malhação: Capítulo desta segunda-feira – 17/03
O gerente do shopping diz a Gustavo que ele só poderá se apresentar se estiver acompanhado por Angelina. Chiara e Gisele tentam convencer Angelina a dar uma chance a Bruno. Andréas entrega a Adriano o livro de contabilidade com a prova de que Fernandinho participou do desvio de dinheiro. Adriano e Béatrice prometem investigar as acusações contra Fernandinho. Angelina diz a Conceição que pretende trabalhar para pagar seu tratamento e quitar o empréstimo de Félix. Fernandinho pede ajuda de Domingas para desmascarar Andréas. Montanhas não pára de falar de Mariano e isso causa ciúmes em Caju e Isidoro. Pedro aconselha Gustavo a esperar mais um pouco para chamar Angelina para a apresentação no shopping. Adriano diz a Béatrice que terminou com Viviane. Angelina volta a dormir no dormitório. Orfeu aconselha Adriano a não desistir de conquistar Béatrice. Daisy pergunta a Félix sobre o bebê que ele teve com Rita, mas ele disfarça. Daisy conta para Félix que Angelina é sua filha.
Amor e Intrigas: Capítulo desta segunda-feira – 17/03
Petrônio abre a caixa e fica surpreso ao ler algo num papel. Ele guarda a caixa na bolsa. Dorotéia estranha o fato de Alexandra ter sumido por um tempo. Mário e Débora visitam Daniel no hospital e ele diz que não tem pistas de quem estava pilotando a lancha. Alice e Janaína conversam sobre Valquíria e Felipe. Petrônio chega à pensão a grande bolsa usada no roubo e Anselmo estranha. Alexandra se irrita quando João brinca que ela tem um novo namorado. Giuseppe lê no jornal uma nota sobre o casamento de Bruno e Rafaela e diz que não quer saber nunca mais do filho. Dorotéia pergunta se Alexandra está mesmo namorando e ela diz que isto é delírio do João. Dorotéia fica desconfiada. Petrônio observa as fotos e cartas na caixa de Dorotéia e descobre o segredo dela. Ele comemora que agora Dorotéia está em suas mãos. Marília confessa estar com medo do tratamento e Alice a consola. Dorotéia nota que sumiram coisas da sala. Ela manda Eva chamar a polícia e sai correndo para seu quarto. Petrônio liga para Débora e eles combinam de almoçar no restaurante de Camilo. Dorotéia constata que roubaram sua caixa e fica atônita. Felipe tenta consolá-la. Ele pergunta para Dorotéia o que roubaram de tão valioso, mas ela não fala. Kiko entrega os documentos com seus dados para Neide fazer o recadastramento dos funcionários. Bruno e Rafaela aproveitam a lua de mel no Caribe. Dorotéia liga para Bruno e o convoca para uma reunião de emergência na empresa. Marília chega da primeira sessão de seu tratamento. Alice e Camilo a amparam. Mário chama Sílvia para voltar a morar com ele. Petrônio se encontra com Débora no restaurante de Camilo. Ele faz perguntas sobre a morte do pai dela e Débora conta que foi uma fatalidade. O auditor Duarte chega na Junqueira de Albuquerque para anunciar o resultado da auditoria. Neide pega a ficha de Kiko com o nome e a foto dele e avisa que Felipe precisa assinar. Dorotéia chega à empresa e pega a ficha nas mãos de Neide. Ela quase lê o cadastro, mas coloca a ficha na mesa de Felipe e ele assina. Bruno chega na empresa e o auditor começa a anunciar o resultado. Ele afirma que quem passou as informações para a empresa concorrente foi Bruno. Paulo discute com Bruno, que acusa o auditor de ter errado o resultado. Felipe tem uma séria discussão com Bruno. Dorotéia manda Bruno se retirar da sala e diz que quer escutar todos os lados da história. Felipe se enfurece, dando um murro na mesa e fazendo com que alguns papéis voem. A ficha de Kiko pára diante de Dorotéia e ela pega em sua mão.
Desejo Proibido: Capítulo desta segunda-feira – 17/03
Laura corre para contar a Miguel a decisão do juiz. Henrique provoca Laura. Galileu implora para que Argemiro não revele a ninguém sobre André. Purezinha desabafa com Argemiro que Eulália tem sido ingrata com ela. Eulália reclama com Argemiro que Purezinha não deixa espaço para que ela cumpra suas funções como esposa. Ana se culpa pela decisão do juiz. Lázaro explica a Laura que irá entrar com um recurso o mais rápido possível. Chico cobra mais agilidade de Trajano nas investigações do atentado. Doralice se assusta ao ver Germano. Viriato sugere que Magnólia faça uma exposição de seus quadros. Chico conta a Raquel que decidiu fazer um novo testamento. Doralice avisa Germano que o chapéu e as coisas que ele deixou antes de partir sumiram. Cândida leva um susto ao ver Germano, que pede dinheiro para deixá-la em paz. Germano acusa Cândida de tentar incriminá-lo pelo atentado a Chico. Viriato convence Argemiro a abrigar a exposição de quadros de Magnólia no armazém. Henrique combina com Noronha de ir para São Paulo ao anoitecer. Henrique planeja ir atrás de Álvaro sem que Trajano desconfie de sua viagem.
