MSN

terça-feira, 25 de junho de 2024

Alexandre Borges dá o tom diabólico a personagem de Cine Holliúdy

“Esse capeta que eu faço é baseado muito na literatura de Cordel, um capeta que traz o politicamente incorreto”

-

-

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.
Alexandre Borges-TV Globo
Alexandre Borges está no elenco de Cine Holliúdy -TV Globo

De volta à Globo, Alexandre Borges está animado com o novo trabalho em ‘Cine Holliúdy’, que estreia a terceira temporada no dia 27 de abril. O ator entra na comédia de sucesso para dar uma tom diabólico em cena como um investidor misterioso que apoia Francisgleydisson (Edmilson Filho) para manter seu sonho de fazer cinema na pequena cidade de Pitombas.

- Continua após o anúncio -

O momento é de celebração para o ator, que conversou com a imprensa em coletiva virtual de lançamento da série, na qual o Área Vip esteve presente. “Pra mim é um sentimento de muita alegria, sou fã da série, já era fã do filme, achei impressionante a trajetória, acho bonito uma produção local, às vezes com recursos limitados…. de repente faz um filme e acontece no Brasil inteiro, foi um boom impressionante”, ressaltou o ator.

Cine Holliúdy estreia temporada com novos romances, pacto com o diabo e muita comédia para o público

Alexandre ainda elogiou a proposta da produção. “Foi um frescor no cinema brasileiro na época, trouxe potência aos artistas do Ceará, trazendo essa identidade que é tão bem-vinda à cultura brasileira. Quanto mais diversidade, esse alcance no Brasil inteiro, uma coisa tão difícil de acontecer, mas de tempos em tempos isso acontece em um cinema do Recife, da Bahia, do Ceará. Eu sempre fiquei muito contente como artista brasileiro mostrar que as pessoas são capazes de furar a bolha, são capazes de fazer uma produção, a gente sabe da dificuldade de distribuição”, completou.

- Continua após o anúncio -

Empolgado com o trabalho, o ator ainda celebrou o encontro com velhos e novos amigos. “Fiz Cine Holliúdy com muito orgulho, mostrando que outros Estados são possíveis de aparecer. Quando eu fui convidado, pela direção, pela Patrícia (Pedrosa, diretora da série), eu fiquei muito contente, pra mim foi um retorno também de gravar nos estúdios Globo, de rever velhos amigos, fazer novos amigos”, afirmou.

O ator ainda elogiou a produção. “A Patrícia acho que representa essa renovação de talento, é uma mulher tão moderna, poeta, diretora, trazendo novos olhares pra dramaturgia… um afeto impressionante. Eu fiquei muito feliz de ser convidado, to muito feliz agora com as chamadas, e é isso, a gente realmente conta com toda a equipe de criação, figurino, maquiagem, efeitos especiais, os atores em cena… Realmente o Edmilson é uma pessoa que ajuda muito, tá sempre dando uma ideia, sempre trocando, sempre aberto”, destacou.

- Continua após o anúncio -

Terceira temporada de ‘Cine Holliúdy’ estreia em abril com muitas novidades

Alexandre Borges em ‘Cine Holliúdy’ – Globo/Estevam Avellar

O personagem também foi celebrado pelo ator. “Esse capeta que eu faço é baseado muito na literatura de Cordel, um capeta que traz o politicamente incorreto, imoral e daí talvez seja a graça, é o cara assim, ‘só o diabo mesmo pra soltar o balde’. É um texto muito bem escrito, muito enxuto, muito redondo, na comédia. Ali é mostrar a graça quando você lê a primeira vez, e o desafio, né. É uma série muito querida, o que eu acho que a gente tá precisando dessa leveza na programação”, comemorou o ator.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.