Portal MSN

André Frateschi é o vencedor do Popstar

O grito de “É campeão” que ecoava toda vez que André Frateschi subia no palco finalmente virou realidade na tarde deste […]

-

-

Wandreza Fernandes
Wandreza Fernandes
Editora chefe do Portal Área VIP e redatora há mais de 20 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e fã de Novelas.
André Frateschi (Globo/César Alves)
André Frateschi (Globo/César Alves)

O grito de “É campeão” que ecoava toda vez que André Frateschi subia no palco finalmente virou realidade na tarde deste domingo, dia 10, quando o ator levou o título de ‘PopStar’, o prêmio de R$ 250 mil e um carro zero quilômetro. Depois de disputar a última rodada com Claudio Lins, André recebeu os votos dos especialistas, da plateia interativa e do público de casa, o que deu a ele 29,10 pontos e o título de campeão da primeira temporada do reality musical. Emocionadíssimo durante toda a final, ele era pura animação com o resultado. “É difícil definir o tamanho dessa realização e da felicidade que estou sentindo.Tenho a maior gratidão do mundo e, graças a isso, já tinha entendido que o grande e maior prêmio eu já tinha conquistado: a oportunidade de cantar pra todo mundo e perceber que a arte que eu exerço se comunica com tantas pessoas. Isso pra um artista é o maior prêmio, é o que a gente pode esperar de melhor para a nossa carreira”, disse, antes de correr para os braços da esposa e  das filhas, que estavam na plateia. “Mas vencer é uma emoção sem igual. Considero que tudo na vida da gente é um caminho que a gente constrói. Esse programa foi o resultado de um caminho que eu percorro há 20 anos, quando comecei a cantar. É o resultado de um trabalho muito longo.  A música tem papel fundamental na minha vida. É como o oxigênio e o sangue correndo na minha veia Uma das grandes conquistas que eu tive com o programa foi fazer com que o grande público me conhecesse. Não havia outra forma de fazer isso com a minha carreira, me apresentar pra tanta gente e com um público tão heterogêneo, que vai desde as criança aos adultos, de tudo quanto é lugar”, declarou, emocionado, o novo campeão.

- Continua após o anúncio -

Frateschi enfrentou a grande final com os colegas e finalistas Eduardo Sterblitch, Lucio Mauro Filho, Mariana Rios e Sabrina Parlatore. Juntos, enfrentaram três rodadas de votação. A união entre os participantes, segundo ele, percorreu todo o programa. “Palco para mim é um altar, um lugar sagrado e de muita entrega. E aqui no ‘PopStar’ tivemos a felicidade de sermos um grupo muito feliz. Todo mundo que estava aqui estava grato e contente pela oportunidade de mostrar esse outro lado. Pela chance de mostrar sua música. Sem dúvida alguma, o programa trouxe aprendizados. Primeiro, porque eu tive a oportunidade de conviver com colegas muito variados, de várias escolas musicais e com níveis de experiências diferentes e aprendi muito com todos eles – artistas muito interessantes que me ensinaram muitas coisas, e eu fico sempre muito atento a isso.  Aqui eu era só uma pecinha da engrenagem, que é o que aparece para o público, mas se eu não tivesse engrenado com todo mundo, a coisa não funcionava. Isso é muito lindo na TV: o resultado é sempre o trabalho e o empenho de muita gente”, concluiu.

Sobre o futuro, André Frateschi afirma que não pretende abandonar a carreira de ator, mas que pretende, mais do que nunca, conciliar as duas carreiras. “Tudo na minha vida é música e agora não vou deixar essa oportunidade passar. Já estou com uma agenda de shows e vou fazer uma novela, mas minha grande meta para depois do ‘PopStar’ é fazer uma turnê de shows pelo Brasil em homenagem ao rock nacional e conciliar as gravações”, concluiu.

Uma constelação musical invadiu o palco

- Continua após o anúncio -

Antes da coroação do grande vencedor, a final do programa teve muita música. E uma bancada de especialistas de peso, com Paulo Ricardo, Toni Garrido, Pretinho da Serrinha, a dupla Marcos & Belutti, Fafá de Belém, Maria Rita, Paula Toller, Ana Carolina e Preta Gil, que tiveram a difícil missão de avaliar os seis finalistas.Na primeira rodada, os seis subiram ao palco, e os dois menos votados deixariam a competição. Lucio Mauro Filho abriu o programa e agitou a plateia com sua versão de “I Will Survive”. Eduardo Sterblitch veio logo em seguida e colocou todo mundo para cantar “Ciclo Sem Fim”, versão em português do tema do filme ‘O Rei Leão’. A pausa na disputa veio com o primeiro dueto da tarde, que levou Fabiana Karla e Fafá de Belém a cantarem, juntas, o hit “Chorando Se Foi”. “Hoje é aniversário da minha mãe e ela disse que esse era o maior presente que poderia dar a ela. Vale mais que qualquer prêmio”, disse,  Fabiana, antes de completar: “Mas eu confesso que estou com o coração apertado. Não sei como vou fazer sem esse povo aqui comigo. Foi bom demais tudo isso”.  A competição continuou, e o terceiro a se apresentar foi André Frateschi, que subiu ao palco e deixou todos os especialistas de pé cantando o clássico “Hey Jude”. Na sequência, Sabrina Parlatore escolheu a música “Easy”, e Mariana Rios agradou o público com o sucesso do Capital Inicial “Primeiros Erros”. Encerrando a primeira rodada, Claudio Lins cantou “Ponteio”.

Depois da votação, Lucio Mauro Filho e Sabrina Parlatore receberam as duas menores notas e deixaram a competição. “Esse programa foi uma das melhores coisas que aconteceram na minha vida. Eu amo fazer música e estou encantada e emocionada com a oportunidade que tive. Feliz, realizada e com vários shows agendados. Não estou cabendo em mim de tanta felicidade”, falou Sabrina, ao se despedir. Lucinho, igualmente emocionado, ainda deu uma notícia em primeira mão no palco do programa. “Fazer o programa foi algo muito especial. Pra mim foi realmente inimaginável chegar nesta final. A felicidade foi tanta que consegui tirar uma força de dento de mim. E, no meio do ‘PopStar’, descobri que nossa família irá aumentar e serei pai novamente. Todo o meu amor aos meus diretores, meus amigos e à minha família, que agora vai crescer”, disse. O clima dos grandes festivais tomou conta de vez do ‘PopStar’ quando Tony Tornado subiu no palco para cantar a clássica “BR-3”, música que o consagrou anos 70. Emocionado ele era só felicidade por cantar novamente esse sucesso. “É muito bom estará novamente no palco cantando essa música. Nos altos dos meus 86 anos é um prazer muito grande estar aqui”, disse.

- Continua após o anúncio -

O programa seguiu e, antes do início da segunda rodada, Érico Brás voltou ao palco do reality, desta vez com a dupla Marcos & Belutti. Juntos, cantaram o sucesso “Aquele 1%”. A competição continuou, e os quatro talentos voltaram ao palco para uma nova apresentação com o ranking zerado. Quem abriu a competição foi Eduardo Sterblitch, que cantou “Lua de Cristal”, sucesso que marcou a infância de muita gente. Ao ver a votação, Fernanda Lima brincou “Deu ruim, amigo”, se referindo à baixa votação dos especialistas. Ele, com seu humor característico que pontuou toda a participação no programa, respondeu:, aos risos: “Deu ruim não. Deu horrível”, para depois justificar a escolha dizendo que a música é muito especial pra ele. Mais um convidado subiu no palco do ‘PopStar’: Daniel levou o sertanejo clássico para a atração ao cantar “Disparada”. Depois, foi a vez de André Frateschi que, ao som de  “Let’s Get It On”, ganhou uma chuva de elogios dos especialistas. Mariana Rios apresentou para o público uma versão exclusiva de “Codinome Beija-Flor”, sucesso de Cazuza, e Claudio Lins escolheu o clássico de Gal Costa, “Meu Bem, Meu Mal” para sua apresentação. Depois da votação, Eduardo Sterblitch e Mariana Rios receberam as menores notas e também deixaram competição. “Eu esperei a minha vida inteira para participar de um programa desse. Minha vida é cantar e  vou cantar muito daqui pra frente. Tudo acontece da maneira que tem que ser. Mas valeu cada momento. Vivi meu sonho neste palco”, falou Mariana. Edu engrossou o coro: “Eu quis me divertir e  levar algo de diferente para o público. Mais do que tudo, quis mostrar minha verdade. Acho que consegui tudo isso. Valeu ‘PopStar’”. O espetáculo continuou com mais apresentações especiais.  Thiago Fragoso e Paulo Ricardo cantaram “Brasil”, hino imortalizado na voz de Cazuza, e Carlinhos Brown cantou “Orgulho de Nós Dois” e reuniu antigos participantes no palco para cantar o tema do programa, “Tá Popstar”, composição dele e de Alexandre Castilho, um dos produtores musicais do reality. A terceira e derradeira rodada começou com André Frateschi, que levou ao palco o “Under Pressure”, do Queen. Claudio Lins fechou a final com a releitura de um sucesso de seu pai, Ivan Lins, e cantou “Daquilo Que Eu Sei”. Depois de ser anunciado como vencedor da primeira temporada, André Frateschi ainda cantou mais uma vez, desta vez um sucesso de seu ídolo, Renato Russo, “Tempo Perdido”

‘PopStar’ é um formato original e tem direção artística de Creso Eduardo Macedo, direção geral de Flavio Goldemberg, apresentação de Fernanda Lima, com Tiago Abravanel nos bastidores.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Wandreza Fernandes
Wandreza Fernandes
Editora chefe do Portal Área VIP e redatora há mais de 20 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e fã de Novelas.