Portal MSN

Autoras de ‘Segunda Chamada’ contam novidades da segunda temporada da série

As autoras de 'Segunda Chamada', abriram o jogo sobre as expectativas para a segunda temporada da série, que deu o que falar.

-

-

Victor Arioli
Victor Arioli
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Debora Bloch em ‘Segunda Chamada’ – Divulgação: TV Globo

A primeira temporada da série ‘Segunda Chamada’, da TV Globo, realmente deu o que falar. É que inúmeros elogios foram feitos à ela por mostrar uma realidade pouco conhecida da situação do ensino brasileiro.

- Continua após o anúncio -

+ Atriz de ‘Segunda Chamada’ revela drama em sua infância

Após o término, logo foi questionado como seria a próxima temporada da série, que promete ser ainda melhor. Em entrevista ao jornal carioca Extra, a autora de ‘Segunda Chamada’, Júlia Spadaccini, que escreve a série ao lado de Carla Faour, falou sobre as expectativas para a segunda temporada:

“Se na primeira temporada falamos de alunos carentes, agora vamos retratar pessoas em uma situação de vida ainda mais precária”, disse ela. Carla Faour, por sua vez, contou que pretende mostrar ainda mais profundamente esta triste realidade:

- Continua após o anúncio -

Debora Bloch dispara contra exposições nas redes sociais: “Acho cafona”

“Estamos muito animadas com essa segunda temporada. Continuamos falando sobre os problemas da educação pública, comprometidas em retratar os dilemas de nossos professores, a realidade dos alunos e dando continuidade às histórias pessoais dos nossos personagens”, disse ela.

- Continua após o anúncio -

Vale lembrar que Carla, ainda quando a primeira temporada da série estava indo ao ar, ela já havia comentado que buscava fazer a ficção em cima de dados reais. Na ocasião, em entrevista dada ao UOL, ela deu mais detalhes:

Debora Bloch, de ‘Segunda Chamada’, abre o jogo e fala sobre sua vida amorosa: “Fiquei dez anos solteira”

“Fazemos ficção em cima de dados reais. Não teve nenhum caso de transpor uma história do começo ao fim. Precisamos condensar as histórias. Às vezes a origem de uma história foi uma frase, uma notícia de jornal que a gente leu. Tem muito trabalho de dramaturgia. A gente leu uma reportagem e vimos na internet uma foto muito emblemática de uma escola em que os alunos estavam assistindo a aula com o guarda-chuva aberto. Construímos, partir disso, o dia de chuva na escola”, disse ela.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Victor Arioli
Victor Arioli
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!