Portal MSN

Após ordem da Justiça, Globo volta a fazer demissão em massa em afiliada

Globo promove nova onda de demissões após ordem da Justiça. Confira os nomes!

-

-

Luís Gusttavo
Luís Gusttavo
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Globo Logo/Reprodução
Globo Logo/Reprodução

Tudo parecia ter ficado resolvido, e a TV Gazeta, afiliada da Globo em Alagoas, realizou uma nova demissão em massa ao longo desta última segunda-feira (26). Em torno de onze profissionais, incluindo nomes que foram readmitidos por ordem da Justiça após terem sido dispensados da greve.

- Continua após o anúncio -

+ Famoso ator perde processo contra a Globo na Justiça após escândalo em seriado

Nomes como o jornalista esportivo Klébs Lós, o produtor Derek Gustavo, os repórteres Warner Filho e Felipe Farias, e os cinegrafistas José Agatângelo e Nildo Lopez, além deles, outros como Adelaide Nogueira, Valdemir Soares, Daniel Zilliani, Roberta Cólen e Chiara Lima. Dos nomes citados, a maioria deles foram dispensados e recontratados após decisão do Tribunal Regional do Trabalho (TRT).

As demissões ocorrem após a ordem decretada pela Justiça, que garantiu que a emissora não poderia dispensar ninguém até o dia 1º de agosto. Procurada, o Sindicato dos Jornalistas do Alagoas (Sindjornal) planeja estudar atitudes para reverter as decisões. Com informações do portal Observatório da Televisão.

- Continua após o anúncio -

Mudanças e afastamento

É polêmica! Nos últimos meses, uma greve tomou de conta da TV Gazeta, afiliada da Globo em Alagoas. O escândalo, inclusive, motivou o canal a demitir em torno de 15 jornalistas e apresentadores, mas, foi acusada de promover retaliações contra jornalistas que aderiram à greve, e foi obrigada a reintegrá-los pela Justiça.

De acordo com informações do jornalista Ricardo Feltrin, do portal UOL, a emissora acatou a decisão, mas passou a rebaixar os profissionais de cargo, com redução nos ganhos, benefícios e afins. O que se fala é que editores foram promovidos a produtores, enquanto apresentadores se tornaram editores, e produtores foram trocados de postos e remanejados para outros cargos. Saiba mais!

- Continua após o anúncio -

Os cortes

Os jornalistas realizaram uma grande greve no último dia 24 de junho, após negociação do sindicato com empresas de comunicação para reajuste salarial em Alagoas. As negociações desandaram, e diante dos rumos que tomou, motivou o manifesto de vários profissionais. Promovendo um verdadeiro caos nos bastidores das emissoras, após todo o movimento, foram demitidos cerca de pelo menos 15 jornalistas nesta última quinta-feira (4), após o retorno às atividades.

De acordo com informações do site UOL, os demitidos atuavam em canais filiais da Globo, como a TV Gazeta de Alagoas, TV Mar, canal de TV por assinatura, e o portal G1. Claro que, tudo tem um motivo, e as demissões aconteceram justamente em virtude do descumprimento à determinação do TRT (Tribunal de Justiça do Trabalho), que garantiu a estabilidade dos jornalistas que participaram da paralisação neste período. Veja detalhes!

Veja também:

Justiça decide sobre processo de acusação grave de policial contra Cesar Tralli e Globo

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Luís Gusttavo
Luís Gusttavo
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!