Portal MSN

MSN

Fora da Globo, Boninho volta do mundo dos realities ao fechar acordo com gigante do entretenimento

O diretor estará envolvido com novos projetos do meio do entretenimento.

Cesar Nascimento
Cesar Nascimento
Redator de entretenimento com anos de experiência e conhecimento na área de engajamento social, marketing e edição. Já passei por vários portais, escrevendo sobre temas diversos, como cinema, games e muito mais. No Área VIP, tenho como foco trazer as últimas notícias sobre TV, famosos e Reality Shows.
Boninho - Foto: Reprodução/Instagram
Boninho – Foto: Reprodução/Instagram

Após deixar a Globo, Boninho irá voltar ao mundo dos realities shows após fechar acordo com a Disney para a colaboração em novas criações da gigante internacional. Ele irá atuar como o principal executivo da nova aérea de programas da empresa, iniciando a parceria em 2026.

Sonia Abrão sente falta de Boninho em especial da Globo e afirma: ‘Isso não pode’

As informações foram divulgadas pelo portal F5, do UOL. Boninho deve colaborar na criação de realities para o Disney+, plataforma de streaming da Disney. Ele deve assumir o papel de showrunner em dois projetos, sendo um deles de confinamento, assim como o “Big Brother Brasil”, reality em que o diretor trabalhou durante anos na Globo.

Vale lembrar que Boninho será responsável pela nova edição do “The Voice”, que contará com exibição no Disney+ e na TV aberta, pelo SBT. A previsão é que o reality estreie em meados de outubro, sendo comandado por Tiago Leifert.

Mais sobre Boninho

José Bonifácio Brasil de Oliveira é filho de José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni. Ele iniciou a sua carreira na Rádio Excelsior FM, em 1978. Após isso, criou e dirigiu o “Clip Clip”, programa de videoclipes da Globo, além de dirigir vários videoclipes para bandas como Ultrage a Rigor, Os Ronaldos e Os Titãs.

Carlos Alberto de Nóbrega não mede palavras e revela o que espera de Boninho no SBT

Mas foi no “Big Brother Brasil” que Boninho ganhou notoriedade de fato, atuando como diretor de um dos realities de maior sucesso da história da Globo. Em setembro de 2024, ele anunciou o seu afastamento da emissora, encerrando um ciclo de 40 anos. Alguns de seus últimos trabalhos no canal foram no “Tamanho Família” e “Caldeirão do Huck”.

Ao deixar a emissora, o diretor criou a sua própria produtora, tendo como objetivo a criação de conteúdo para diversas plataformas, incluindo streaming, TV aberta e internet.

[postagens_relacionadas tag_excluir_id="12355" quantidade="5"]

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Cesar Nascimento
Cesar Nascimento
Redator de entretenimento com anos de experiência e conhecimento na área de engajamento social, marketing e edição. Já passei por vários portais, escrevendo sobre temas diversos, como cinema, games e muito mais. No Área VIP, tenho como foco trazer as últimas notícias sobre TV, famosos e Reality Shows.

Prêmio Área VIP - Melhores da Mídia 2024