Logo TV Globo - Divulgação
Logo TV Globo – Divulgação

Na última terça-feira (26), a Diretora de Jornalismo da TV Globo em São Paulo, Cristina Piasentini, realizou uma reunião com os 30 repórteres que vão trabalhar na transmissão do Carnaval. Na ocasião, ela fez um pedido, entendido pelos mesmos como uma ordem. Acontece que de acordo com o Notícias da TV, ela pediu para que eles não publicassem fotos e vídeos enquanto estiverem no sambódromo.

O objetivo é impedir que os repórteres confundam a orientação de fazer uma cobertura informal e ‘despadronizada’, e acabem cometendo excessos nas redes sociais, que podem ser entendidos pelo público como falta de profissionalismo.

Porém, ainda segundo informações, em seu ‘pedido’ a diretora deu a entender que a ‘recomendação’ também vale para momentos em que os jornalistas não estiverem trabalhando.

O pedido veio após a diretora de jornalismo receber um e-mail, semanas atrás, onde um anônimo denunciava um “repórter global que faz merchan em seu Instagram e consegue regalias ‘for free’ [de graça]”.

O mesmo e-mail denunciou dois cinegrafistas, onde um trabalhou em uma reportagem de pré-Carnaval e se fantasiou de bailarina. Já o outro usou máscara em uma imagem feita durante a gravação de um videoclipe, em um frila fora da Globo.

“Não achava tão bom”, diz ex-repórter do ‘BBB’ sobre mudança

Vinicius Valverde (Foto: TV Globo)
Vinicius Valverde (Foto: TV Globo)

Vinicius Valverde tem muito a agradecer o ‘BBB’ em sua carreira, isso porque ele que já trabalhava na TV Vanguarda, afiliada da Globo no interior de São Paulo, se tornou conhecido nacionalmente ao virar repórter do reality show.

Ao todo o rapaz ficou no cargo por 10 anos, até que em 2015 acabou sendo desligado do ‘BBB’ e permaneceu apenas na afiliada. No ano passado Vinicius se desvinculou também da TV Vanguarda e agora ensaia novos projetos na carreira.

Em recente conversa com o portal Uol, o repórter falou sobre as mudanças que o reality teve nos últimos anos, inclusive sua saída. Vinicius revelou que no inicio não aprovou as novidades mas depois assumiu que as coisas melhoraram…Confira!

Repórter global se declara para o marido

Pedro Figueiredo e Erick Rianelli - Reprodução/Instagram
Pedro Figueiredo e Erick Rianelli – Reprodução/Instagram

O repórter da TV Globo, Pedro Figueiredo, acabou usando a sua rede social, para se declarar para o seu marido, o também jornalista, Erick Rianelli. Acontece que hoje é comemorado o Valentine’s Day, o dia dos namorados internacional.

Não sou americano, mas qualquer data serve para repetir o quanto sou apaixonado por esse carinha aí. Happy Valentine’s Day!”, escreveu ele na legenda da sua publicação. Pedro e Erick se conheceram na faculdade, e já estão juntos há seis anos. Eles se casaram em maio do ano passado…Saiba mais!

Veja também:

Repórter da Globo se revolta após humorista do SBT fazer piada com a tragédia da Chapecoense



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here