Dudu Camargo no comando do ‘Primeiro Impacto’ – Reprodução/SBT

Não é nem novidade para ninguém de que Silvio Santos, definitivamente, manda e desmanda em todas as áreas do SBT. Quando o animador decide algo, é aquilo e ponto final. Inclusive, em meio a realização de cortes a fim de conter os gastos, foi decretado mais uma temporada de ‘As Aventuras de Poliana’, além do adiamento da sua sucessora, o remake de ‘Patinho Feio’, para 2021 – que já teve parte da sua equipe artística demitida.

+ SBT trata como incerto destino de ‘Patinho Feio’, próximo remake do canal

Inclusive, como se já não bastasse, a interferência do Dono do Baú não é de hoje, e além de suas decisões mirabolantes e tomadas, na maioria das ocasiões, de última hora – como a estreia de atrações sem maior aviso prévio, extinção de novelas ou outros formatos antes da estreia -, o jornalismo da casa também virou alvo da intervenção direta e não só na parte artística, como principalmente o conteúdo.

+ Em meio a crise, SBT planeja retorno de contrato com a Disney

O decreto de não promover comentários ao longo dos jornalísticos é uma ordem imposta há um bom tempo, como foi o caso da âncora principal do ‘SBT Brasil’, Rachel Sheherazade, que foi até mesmo alertada diante disto, conforme compartilhado aqui no seu Área VIP.

+ Silvio Santos vive impasses sobre investimento em igreja evangélica na programação do SBT

Hoje, o negócio é pegar ainda mais no pé dos profissionais, e desta vez, a tática é primordial: a divulgação de notícias favoráveis ao atual governo, liderado pelo conservador Jair Bolsonaro. Isso tudo, claro, têm provocado enorme desconforto em todos os setores da sua redação. Um verdadeiro climão inevitável de ser presenciado, e com razão.

+ Após adiamento, pais de atores da novela ‘Patinho Feio’ promovem confusão nos bastidores do SBT



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here