Rosana Jatobá - Reprodução/RedeTV!
Rosana Jatobá – Reprodução/RedeTV!

A RedeTV! está passando por dificuldades financeiras, e por conta disso, demitirá alguns de seus profissionais, e uma das vítimas da crise no canal, foi a jornalista Rosana Jatobá, que após um ano e meio, deixa a emissora de Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho.

Em entrevista, a jornalista falou sobre a demissão, e disse que a despedida aconteceu por conta de ambas as partes não conseguirem viabilizar o projeto que tinham em mente.

Rosa foi contratada pela emissora, para apresentar um programa de sustentabilidade, algo estudado por ela durante muitos anos, inclusive, a jornalista é especialista no assunto. Porém, o canal acabou não conseguindo investidores, e por isso, achou melhor encerrar a parceria com a profissional.

“Eu fui contratada com o propósito de apresentar um programa sobre sustentabilidade, tema ao qual me dedico há anos. A emissora tentou emplacar o projeto, houve um grande interesse, mas o mercado se mostrou muito retraído para investimentos em TV aberta. O digital tem sido o caminho escolhido pelas empresas para comunicar suas ações sustentáveis. Então, não fazia mais sentido dar continuidade a um contrato que dificilmente seria viabilizado, até porque a emissora passa por dificuldades financeiras”, falou ela em entrevista à Contigo.

Sem mágoas, a morena agradeceu a emissora pela oportunidade: “Sou grata pelo tempo que fiquei na emissora, por ter me relacionado com pessoas muito interessantes e queridas. Sempre fui muito bem tratada. E sentia um esforço por parte da casa de encontrar um espaço adequado para mim. Agora é hora de seguir com os projetos voltados para sustentabilidade que já desenvolvo no mundo corporativo, com grandes multinacionais”.

No próximo mês, Rosana lançará o seu terceiro livro, pela Altas Books, ‘Sustentabilidade para Leigos’, além disso, ela também quer relançar a Coleção Jatobá para Ecoalfabetização.

Rosana, vale dizer, continua na Rádio Globo, onde apresenta o programa Redação Globo. “É um noticiário diário, que é a minha paixão!”, falou a profissional.

Demissão 2

Cris Dias – Reprodução: Instagram

Uma notícia pegou todos de surpresa nesta quarta-feira, 27, segundo a colunista Patrícia Kogut, chegou ao fim o contrato de Cris Diase a TV Globo. A jornalista atuou por 13 anos na emissora e passou por diversas áreas do jornalismo.

Com um currículo vasto na área esportiva, ela acabou ficando responsável pela apresentação do Globo Esporte e o noticiário esportivo do Bom Dia BrasilSaiba mais!

Leia também:

Mais uma! Apresentadora da Globo pede demissão para trabalhar na Record



4 COMENTÁRIOS

  1. Ela fazia propaganda de remédios p varizes.dando informações .sempre achei estranho já q e' formada em Jornalismo. e mesmo qdo faltava algum âncora como o Boris ou a Amanda.nunca era ela q substituía

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here