Hermano Henning - Reprodução/SBT
Hermano Henning – Reprodução/SBT

O jornalista Hermano Henning, ex-SBT, está prestes a voltar ao ar pela Rede Brasil de Televisão. Ele, vale dizer, entrou com uma ação trabalhista na 2ª Vara do Trabalho de Osasco, em São Paulo, contra o SBT, emissora na qual ele trabalhou durante 23 anos.

No ano passado, ele foi dispensado pela emissora. No processo movido contra o canal de Silvio Santos, Hermano pede reconhecimento do vínculo trabalhista, férias, 13º, depósito de FGTS, multa de 40% por conta da dispensa, dano salarial e indenização por dano moral.

Segundo informações do UOL, o valor que o ex-âncora do “Jornal do SBT” está pedindo é de 20 milhões de reais. O advogado do jornalista, André Fróes de Aguilar, não confirmou o valor.

A ação corre na justiça desde o ano passado, e até então, já houve duas audiências. Mês passado, o SBT levou duas testemunhas a seu favor, entre elas, a jornalista Karyn Bravo, ex-companheira de bancada de Hermano.

Já no mês de setembro, Hermano levará três testemunhas para falar em seu favor. De acordo com o advogado do jornalista, entre elas, um colega de profissão bastante conhecido, que ele preferiu não identificar.

A emissora, em sua defesa, alega que Hermano trabalhava como pessoa jurídica, ou seja, sem vínculo empregatício.

Contratação com a Rede Brasil

Hermano Henning/Divulgação
Hermano Henning/Divulgação

Na tarde da última terça-feira (29), a Rede Brasil de Televisão, assinou a contratação de Hermano Henning. O jornalista, agora juntamente com Camila Smithz e Nei Gonçalves Dias, estará no comando do RB Notícias…Leia mais!

Veja também:

Gugu pode ser condenado em processo – Saiba mais!



1 COMENTÁRIO

  1. Vocês não revisam o texto antes de publicar? Porque dói ler a frase "… houveram duas audiências…".
    Socorro, professor Pasquale!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here