Hermano Henning e Silvio Santos – Montagem/Área Vip

Hoje com seus 74 anos, Hermano Henning foi um dos nomes no qual não escapou dos grandes cortes promovidos pelo SBT no setor de jornalismo há alguns anos atrás. Na ocasião, por sua vez, ele revelou detalhes da sua problemática saída da emissora, no qual foi demitido por telefone.

+ Record arma novo plano estratégico para desbancar SBT da vice-liderança no Ibope

Em entrevista concedida ao portal Notícias da TV, ele não esconde a tamanha mágoa adquirida diante da situação em que se submeteu. “Não foi muito amistosa pelo simples fato de chegarem num dia e falarem: ‘O programa saiu do ar. Todo mundo para casa’. Foi exatamente isso”, conta. O jornalista veterano, inclusive, confessa que o seu ex-patrão, Silvio Santos, parece não ter feito muita questão. “Ele sempre alegou que não sabia de nada. [Silvio] Dizia: ‘Poxa vida, o que fizeram com você?’, ‘Poxa, você vai sair?’ e ‘Eu vou te ligar'”, relembra.

+ SBT demite diretor que protagonizou briga com Leo Dias nos bastidores do ‘Fofocalizando’

Há quase dois anos desde que travou uma batalha judicial contra a rede, o processo trabalhista esteve prestes a chegar à terceira instância da Justiça do Trabalho, com o valor estimado ultrapassando em torno de R$ 14 milhões de verbas como indenização ao antigo contratado do canal, no qual era contratado há duas décadas, e mesmo não expondo os números em dinheiro, afirma: “Não acompanho. Não sei nem como está. É um processo trabalhista, e não gosto de falar sobre isso porque o advogado pediu para que eu não falasse sobre”.

Hoje contratado pela Rede Brasil, no qual ele comanda dois telejornais, o ‘Hora H’ e ‘RB Notícias’, Hermano alega que as condições trabalhistas das antigas casas na qual fez parte eram as mesmas, mas nunca havia passado por algum problema semelhante.

“Trabalhei na Globo nas mesmas condições. Somos empregados, nunca tive problema algum. Nunca. Fui âncora do jornal da CBN e fiquei lá um bom tempo, também é uma organização da Globo. Trabalhei na Manchete, quando a emissora estava no ar, e na TV Aratu [afiliada do SBT na Bahia]. Nunca houve problema nenhum nesse sentido de sair dessa forma”, desabafa.



23 COMENTÁRIOS

  1. Triste não assumir a verdadeira….Dono pensa que está na cozinha da sua casa, a idade não perdoa nem dono de empresa. Não tem humildade pra sentir que esta na hora de fechar o ciclo… Dono da empresa, mas não é dono da vida ,um dia terá que para e ceder o lugar para dirigir empresa…..e não cozinha de mamãe…. já deu seu tempo…o sem noção. Guarda a língua fala muita besteira.

  2. Uma pena ter a perda desse grande jornalista Eu adorava ver o jornal do SBT só para ver esse jornalista hoje em dia nem assisto mais Agora está mais do que na hora de Silvio Santos se aposentar e deixar as filhas comandar ele já está caducando

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here