João Kleber e Edu Guedes
João Kleber e Edu Guedes / Reprodução: Google

Edu Guedes e João Kleber estão protagonizando uma verdadeira guerra nos bastidores da RedeTV!.

Os apresentadores estão determinados a conseguir mais espaço dentro da emissora e o clima nos bastidores se tornou praticamente insustentável. Eles não se cumprimentam mais nos corredores quando se encontram e passaram a estimular brigas entre suas produções.

De acordo com o Notícias da TV, na última semana, a equipe de Edu Guedes formalizou uma queixa na diretoria artística da RedeTV!, alegando que a estratégia de intervalos do ‘Você na TV’ é feita para prejudicar intencionalmente o ibope do programa de receitas, que vem a seguir.

Outro capítulo da briga aconteceu há duas semanas, quando João Kleber propôs que o seu programa passasse a ter um quadro de culinária feito na casa dos telespectadores. Edu estava planejando algo parecido para a sua atração e começou a surgir boatos de sabotagem e espionagem nos bastidores.

Diante às desavenças, Ricardo de Barros, superintende artístico precisou intervir nos dois matinais. Os apresentadores dividiam o mesmo espaço na redação do entretenimento da RedeTV!, mas desde a semana passada eles estão cerca de 15 metros de distância um do outro. A equipe de Edu Guedes agora está compartilhando a bancada com a produção do ‘TV Fama’ e do ‘Tricotando’.

O motivo das brigas

Edu Guedes e João Kleber querem mais espaço dentro da programação da emissora para poderem aumentar seus rendimentos mensais. Nos atuais 75 minutos de cada atração, é impossível comercializar mais merchandising, que chegam a dobrar seus salários, sem que o andamento dos programas seja comprometido.

A única forma de ganhar mais espaço na grade é avançando sobre o horário ocupado pelo “colega”. Das 6h às 9h30 a grade da emissora é ocupado por terceiros, onde são exibidos programas como o AméricaShop, de venda de colchões, e o Calculadora Ultrafarma, com ofertas de medicamentos.

Por mais que ambos tentem provar que o outro é descartável, a emissora acredita que nenhum dois é dispensável, já que João Kleber faz bastante sucesso na internet e traz boa audiência nas noites de domingo. Já Edu Guedes é muito querido por Sidney Oliveira, principal anunciante da emissora, e é o responsável por atrair público qualificado para as manhãs da rede.

Ainda segundo a publicação, não é a primeira vez que Edu Guedes se estranha com um colega por causa de ações comerciais. Em fevereiro, o programa ‘Melhor Pra Você’ acabou após o chef e Celso Zucatelli se desentenderem por causa do número de merchans que cada um apresentava. A ocasião Guedes chegou a dizer que era sabotado pela área comercial da RedeTV!.

Confira também:

Em entrevista a Gimenez, Erica Reis revela que Edu Guedes é mais ‘chorão’

‘João Kléber Show’ registra recorde de audiência

Tadeu Schmidt esclarece sobre rumores de brigas entre ele e Poliana Abritta no Fantástico



2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here