As Aventuras de Poliana - Filipa e João (Lourival Ribeiro/SBT)
As Aventuras de Poliana – Filipa e João (Lourival Ribeiro/SBT)

Diante de inúmeros cortes e demissões realizados ao longo das últimas semanas, o SBT ousou e gerou tamanha surpresa ao ter anunciado que irá estender ainda mais a exibição de ‘As Aventuras de Poliana’. No ar desde o ano passado, o folhetim assinado por Íris Abravanel foi prolongado, e contará até mesmo com nova temporada com término para meados de 2021.

+ Doente, Silvio Santos está com as férias comprometidas dentro do SBT

Nos últimos dias, no entanto, surgiram rumores de que o canal da Anhanguera teria voltado atrás e decidido adiantar o processo de produção da sucessora da trama estrelada por Sophia Valverde, vulgo o remake de ‘Patinho Feio’. Segundo informações concedidas pelo colunista Flávio Ricco, do portal UOL, a emissora avaliava a desistência perante o cenário, visto que os custos de produção em ambos casos sairiam no mesmo valor.

+ Jornalismo do SBT vive situação complicada com interferência de Silvio Santos

Diante de tamanha repercussão, a própria emissora negou, por meio da sua assessoria de imprensa, os rumores de que estaria cogitando desistir do planejamento. “Essa informação está equivocada. Continuamos com planos de produzir a nova temporada de Poliana, e não temos qualquer data ainda para Patinho Feio. As gravações dessa nova temporada devem se estender provavelmente até setembro ou outubro de 2020, com exibição até 2021″, explicou a emissora. Com informações do portal Observatório da Televisão.

+ Em meio a crise, SBT planeja retorno de contrato com a Disney

No entanto, nos bastidores, a decisão de espichar a trama infanto-juvenil têm sido vista com olhar de preocupação. O motivo? O caso foi visto como situação de irresponsabilidade por parte da direção do canal. Não só pelo fato da saturação diante da imagem dos atores do elenco, como também devido a decadência na audiência obtida pela trama, que embora, nos primeiros capítulos, tenha chegado a índices maiores que 16 pontos, hoje me dia oscila entre 10 e 12, no Ibope da Grande São Paulo.



1 COMENTÁRIO

  1. Uai ,Quem não gostar é só não assistir.Eu já tô de saco cheio de algumas tramas da novela.Ja assisto com o controle não mão. Exemplo:Débora, Afonso
    ,Ugo ,o coleguinha que esqueci o nome e mais alguns.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here