O SBT desobedeceu liminar obtida em São Paulo pela empresa Freemantle, que determinava que a emissora deveria tirar do ar imediatamente o programa de cantores “Qual é o Seu Talento?”.

De acordo com o colunista Ricardo Feltrin do jornal Folha de S.Paulo, a emissora ignorou a decisão e deve ser penalizada. Segundo estimativa obtida pela reportagem, a multa por desobedecer a decisão da Justiça seria de R$ 150 mil. O SBT nega que seja esse valor e diz que já entrou com recurso contra a liminar.

SBT e Free digladiam judicialmente desde 2008, ano em que a empresa, detentora de formatos como “Ídolos”, decidiu trocar o SBT pela Record.

Silvio Santos considerou que a empresa descumpriu o contrato, que dava ao SBT o direito de preferência na renovação do reality canoro. Ele iniciou um processo contra a Freemantle e no ano seguinte, 2009, criou o “Qual é seu Talento?”, cujo formato lembra “Ídolos”.

A Freemantle contra-atacou com outro processo, exigindo que o SBT retirasse do ar seu programa de talentos, apontando na ação todos os pontos e quadros idênticos a formatos seus.

A direção do programa do SBT retruca dizendo que “Qual é o Seu Talento” é “plágio” do “Programa de Calouros” de Silvio Santos. “Ídolos” hoje continua sendo exibido na Record.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here