Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook

O SBT está estudando voltar a ter um segundo horário de novelas em 2016. Executivos da emissora realizam atualmente cálculos para colocar uma trama inédita no lugar de Carrossel, cuja reprise deve terminar no meio do ano. De acordo com o Notícias da TV, se decidir arriscar em uma segunda produção, será uma trama adulta, e não infantojuvenil, filão que vem dando certo desde 2012. E também será um texto original (e não adaptação de argumento mexicano ou argentino), provavelmente escrito por Iris Abravanel.

A rede de Silvio Santos vem alimentando o sonho de ter duas novelas inéditas no ar desde 2011, quando se viu com dois autores: Iris e Tiago Santiago. A mulher de Silvio Santos emplacou com adaptações de novelas mexicanas e argentinas para o público infantojuvenil. Tiago Santiago não conseguiu vingar seus projetos e já deixou a emissora.

No final de 2013, o projeto da segunda novela voltou com força. O SBT chegou até a estudar uma parceria de coprodução com a Endemol, sócia da Globo, para adaptar um texto argentino. Mas desistiu por causa da Copa do Mundo, que concentrou verbas publiciárias em 2014. Neste ano, a ideia adormeceu por causa do cenário econômico nebuloso. Apesar de as expectativas para 2016 não serem melhores, os executivos da emissora voltaram a trabalhar em planilhas de custos e a sondar possíveis investimentos publicitários.

A ideia dos diretores do SBT é manter uma novela infantojuvenil no atual horário de Cúmplices de um Resgate e programar uma adulta inédita e original na vaga de Carrossel.

O SBT não tem dois horários de novelas inéditas desde 2001, quando exibiu, durante pouco mais de um mês, a terceira versão de Direito de Nascer e Pícara Sonhadora.






1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here