Claudete Troiano – Foto: Reprodução/TV Aparecida

A TV Aparecida comemora 14 anos neste mês de setembro, e a produção do ‘Santa Receita’ preparou um programa comemorativo para celebrar.

A apresentadora Claudete Troiano juntamente com sua equipe embarcaram para o Uruguai, com o intuito de mostrar ao público as curiosidades, a cultura, os costumes, e a culinária de um país, que assim como o Brasil, ama o futebol.

A primeira parada da viagem foi Montevidéu, onde a produção visitou o Museu do Tango. O gênero musical foi tombado como Patrimônio Cultural e Imaterial da humanidade pela UNESCO, em setembro de 2009. Neste local, Claudete mostrará as curiosidades do tango, que é tão importante na região do Vale do Rio da Prata, e conhecido em todo o mundo.

Ainda em Montevidéu, a apresentadora mostrará o movimentado Mercado Del Puerto e o Estádio Centenário, construído para receber a 1ª Copa do Mundo, em 1930, quando o Uruguai venceu. Além disso, ela também visitou o Museu do Futebol, inaugurado em 1975.

Já em Punta del leste, Claudete Troiano visita o curioso ponto turístico “Los Dedos”, monumento de 1982. No local, ela conhece os detalhes sobre o autor da obra e seu significado.

Em Punta Ballena, os telespectadores poderão conhecer a Casa Pueblo, obra do pintor e escultor uruguaio, Carlos Páez Vilaró, que faleceu em 2014. Ele levou 36 anos para construir a Casa. O lugar tem uma história particular com o famoso cantor brasileiro Vinicius de Moraes.

Claudete ainda entrevistou o vice-ministro do Turismo, Benjamín Liberoff. E na culinária, o prato escolhido foi a Parrillada, típico do Uruguai, e que será preparado pelo chef Guillermo Quintana.

O ‘Santa Receita’ será exibido nesta sexta-feira (6), às 15h30, na TV Aparecida.

Surpresa 

No final do programa Santa Receita, que apresenta de segunda a sexta-feira na TV Aparecida, Claudete Troiano pregou uma peça no chef Julio Cruz. “Vem cá que eu queria falar com você”, disse ela, puxando-o pela mão, saindo do estúdio.

Preocupado, o colaborador das receitas da produção perguntou: “Mas qual é o assunto? Eu fiz alguma coisa de errado?” Claudete riu e respondeu: “Pelo contrário! Eu quero te mostrar uma coisa. Você vai gostar!”. Veja!

Veja também:



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here