Isabelle Benito, apresentadora do SBT Rio – SBT/Divulgação

Uma decisão acirrada por parte do SBT, fez com que suas afiliadas entrassem em um verdadeiro desespero na última semana: a direção da área digital do canal, ordenou que fossem tirados do ar todos os links de transmissão ao vivo pelo YouTube e transferir para o próprio site da emissora, o que não caiu muito bem e gerou certa queda na audiência do canal.

+ Atriz famosa do SBT causa espanto ao surgir diferente em foto; Veja!

A mudança não agradou e deu errado. Queda de público e no faturamento. O portal Notícias da TV, conversou com alguns jornalistas, sob o anonimato, sem que revelassem seus nomes, e eles, contaram um pouco sobre o que está acontecendo. Quando é transmitido pelo YouTube, um noticiário local chegava a ter 3 mil telespectadores ao vivo ao mesmo tempo. Ao migrar para o site oficial do SBT, os vídeos eram vistos por, no máximo, 20 pessoas, de forma simultânea.

Uma vez que o conteúdo não é vinculado em uma plataforma, o faturamento cai e gera problemas, já que essas empresas precisam de números para lucrar: “Não é um valor muito alto, mas o que costuma entrar em um mês ajuda a pagar alguns salários e contas”, contou um jornalista.

+ Tiago Abravanel recebe elogios após deixar a Globo e ir para o SBT

Depois de milhares de reclamações dos internautas, o canal voltou a exibir seu conteúdo na plataforma de vídeos YouTube. A emissora de Silvio Santos alegou que fez a mudança, porque seus canais na plataforma estavam sofrendo com supostos ataques. Porém, um funcionário da emissora desabafou e contou que a empresa queria fazer uma espécie de plataforma de streaming, como o Globoplay, o que não deu certo: “Perceberam que não deu certo e voltaram atrás”.

Crise financeira 

Evitando cada vez mais realizar gastos diante da crise interna que vêm tomando de conta, a RedeTV! segue realizando cortes no seu quadro de contratados e está tomando uma decisão um tanto desconfortante nos seus programas. Isso porquê, de acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, a emissora congelou os gastos das próprias produções.

Isto é, as atrações estão proibidas de trazer convidados fora da Grande São Paulo, sendo assim, afeta produções como o ‘Sensacional’, de Daniela Albquerque‘Mariana Godoy Entrevista’‘Ritmo Brasil’, de Faa Morena, e principalmente o ‘Superpop’, comandado por Luciana Gimenez, que traz convidados de outras regiões para realizarem suas respectivas participações… Saiba mais!

Demissão

O comentário racista do apresentador Stanley Gusman da afiliada do SBT, TV Alterosa, além de continuar dando o que falar, também causou uma atitude inesperada do repórter e deputado estadual que ficou visivelmente constrangido, ao vivo, com a situação.

Um dia após a grande polêmica, Rafael Martins usou suas redes sociais para se pronunciar sobre o assunto e também revelar que após quase quatro anos na emissora, ele optou por se desligar do programa… Saiba mais!

Veja também: 

Neymar Jr esclarece suposta exigência feita nos bastidores do SBT



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here