Rafael Martins – Instagram

O comentário racista do apresentador Stanley Gusman da afiliada do SBT, TV Alterosa, além de continuar dando o que falar, também causou uma atitude inesperada do repórter  e deputado estadual que ficou visivelmente constrangido, ao vivo, com a situação.

Nesta quarta-feira (10), um dia após a grande polêmica, Rafael Martins usou suas redes sociais para se pronunciar sobre o assunto e também revelar que após quase quatro anos na emissora, ele optou por se desligar do programa.

“ERRATA: 10 de julho de 2019.

Venho a público me manifestar na condição de jornalista e deputado estadual eleito por Minas Gerais. Em 18 anos de carreira na televisão, nunca me senti tão constrangido e desconfortável como na edição desta terça feira, 09, do Alterosa Alerta, exibido na Tv Alterosa, afiliada do SBT”, começou ele.

“Afirmações racistas, ainda que em tom jocoso, devem ser repudiadas com veemência por todos aqueles que defendem uma sociedade inclusiva, na qual os direitos alcancem indistintamente os cidadãos. E eu me encontro entre esses”, continuou ele.

Em seguida, ele finalizou: “Em função das declarações do APRESENTADOR Stanley Gusman, DECIDI DEIXAR O PROGRAMA ALTEROSA ALERTA no qual atuava como repórter há quase quatro anos. Essa decisão irrevogável é uma clara manifestação de solidariedade a todos os que se sentiram ofendidos pela declaração, entre os quais eu me incluo.”

Confira a publicação e deslize para ver mais:

View this post on Instagram

ERRATA: 10 de julho de 2019. Venho a público me manifestar na condição de jornalista e deputado estadual eleito por Minas Gerais. Em 18 anos de carreira na televisão, nunca me senti tão constrangido e desconfortável como na edição desta terça feira, 09, do Alterosa Alerta, exibido na Tv Alterosa, afiliada do SBT. Afirmações racistas, ainda que em tom jocoso, devem ser repudiadas com veemência por todos aqueles que defendem uma sociedade inclusiva, na qual os direitos alcancem indistintamente os cidadãos. E eu me encontro entre esses. Em função das declarações do APRESENTADOR Stanley Gusman, DECIDI DEIXAR O PROGRAMA ALTEROSA ALERTA no qual atuava como repórter há quase quatro anos. Essa decisão irrevogável é uma clara manifestação de solidariedade a todos os que se sentiram ofendidos pela declaração, entre os quais eu me incluo.

A post shared by Rafael Martins (@rafaelmartinstv) on

+ Morre o jornalista Paulo Henrique Amorim

Entenda a polêmica

Stanley Gusman
Stanley Gusman, Alterosa Alerta / Reprodução: Instagram

O programa mineiro ‘Alterosa Alerta’, apresentado por Stanley Gusman e veiculado pela afiliada do SBT no Estado de Minas Gerais fez um infeliz comentário racista enquanto o telejornal era transmitido ao vivo.

O comentário do apresentador constrangeu até mesmo o repórter Rafael Martins, que também estava no ar, e pareceu ficar sem reação – Saiba mais detalhes!

+ Jornalista Mauro Naves se desliga da Rede Globo

Confira também:

Após comentário racista e revolta dos internautas, apresentador se pronuncia



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here