Jair Bolsonaro – Reprodução: TV Globo

Mais uma série da TV Globo que promete gerar muita repercussão está saindo do forno em outubro. ‘Segunda Chamada‘, criada por Carla Faour e Júlia Spadaccini , e dirigida por Joana Jabace, falará sobre a educação brasileira para jovens e adultos.

A trama se passará em uma escola e fala sobre os alunos que não tiveram a oportunidade de concluir o ensino básico e médio durante a adolescência e recorreram ao estudo noturno em uma idade mais avançada. Em entrevista ao portal UOL, Joana Jabace falou sobre um dos pontos abordados na série e atribuiu a culpa ao governo:

“Além da educação em geral, a profissão de professor [não é valorizada]. A nossa série não fala de uma instituição só, fala da relação entre professor e aluno. A gente está em um momento do nosso país em que o governo não valoriza a educação, não valoriza o professor”.

Uma das atrizes da trama, Débora Bloch, que dá a vida a uma professora, também falou sobre a educação: “Acho que é um assunto relevante independente do momento que a gente está vivendo. A EJA já é um reflexo do nosso sistema de educação. É uma questão que nos acompanha há muitos anos, a precariedade das políticas públicas para a edução. Só que agora é o momento que a gente está vivendo o desmonte dessas políticas públicas. É uma coisa muito grave, séria, que a gente tem pessoas aplaudindo esse desmonte”, disse ela sobre os recentes contingenciamentos anunciados pelo Ministério da Educação.

Novo programa de Angélica entra em fase de pré-produção na Globo

Os fãs de Angélica já podem comemorar! Ela, que está na geladeira da Globo há mais de um ano desde o fim do ‘Estrelas’, enfim, já está tendo o seu retorno sendo encomendado detalhe por detalhe pelo canal carioca para acontecer em meados do primeiro semestre do ano que vem.

De acordo com informações da jornalista Fábia Oliveira, do jornal O Dia, a equipe do novo programa da esposa de Luciano Huck já deu início aos trabalhos em torno da pré-produção da atração, que será veiculado na faixa vespertina aos sábados. Saiba mais!

Veja também:



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here