Jair Bolsonaro/Facebook
Jair Bolsonaro/Facebook

O Jornal Nacional, jornalístico exibido de segunda a sábado no horário nobre da Rede Globo, começou durante essa semana uma “sabatina” com os candidatos à presidência da República.

A série de entrevistas começou nesta segunda-feira (27), com a entrevista do candidato Ciro Gomes (PDT), e teve sequência nesta terça (28) com a presença do candidato Jair Bolsonaro (PSL).

Os apresentadores William Bonner e Renata Vasconcellos fazem perguntas sobre os mais diversos temas para que os candidatos possam expor suas ideias e objetivos de governo.

Bolsonaro é conhecido devido às posições e opiniões polêmicas que assume e obviamente a entrevista gerou repercussões na internet.

Diferença salarial entre homens e mulheres

Um dos temas que gerou uma certa tensão no telejornal foi no momento em que o candidato foi questionado acerca de projetos que visem diminuir a diferença salarial entre homens e mulheres.

O candidato acabou levando um “corte” da apresentadora Renata Vasconcellos, após o mesmo ter sugerido que o salário da apresentadora era, certamente, inferior ao colega de bancada, William Bonner.

Pedindo a palavra e interrompendo a entrevista, Renata disse ao candidato que não competia a ele nem a ninguém discutir a respeito do salário que ela recebe.

Veja o vídeo:

Educação sexual nas escolas e homofobia 

Durante o embate, Bolsonaro também foi questionado acerca das polêmicas relacionadas à homossexualidade, uma vez que é tachado como homofóbico devido a diversas declarações já ditas por ele em diversos momentos.

Tentando se justificar e rebater os comentários, Bolsonaro também tentou mostrar um livro distribuído pelo Ministério da Educação sobre educação sexual que foi distribuído em escolas públicas do país.

Devido ao conteúdo do livro, considerado impróprio para crianças, os apresentadores não permitiram que o candidato seguisse com a argumentação e mostrasse as imagens.

Ao longo dos 25 minutos de entrevista, diversos momentos tensos entre os apresentadores e o candidato e questões sobre segurança pública, economia dentre outros acabaram ficando sem respostas.

Memes e repercussão nas redes sociais

Os internautas, é claro, não deixaram passar nada em branco e geraram diversos memes nas redes sociais.

Confira:

Confira também:

Eduardo Costa apoia Bolsonaro e recebe comentários negativos



2 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns, Bolssonaro, nunca ví depois do Brizola, alguém que pudesse encarar de frente e Responder a altura tudo que foi questionado, os Midianitas não gostaram mas ficamos sabendo de muitas coisas, que lhe foi dito que não permitia que falasse em salário porque era privado e Bolssonaro, Calmamente respondeu só para efeito de esclarecimento, o Governo Repassa 1 Bilhão e 200 Milhões por ano para a Globo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here