O medo de muitos pais: a angústia de perder um filho pequeno em uma multidão. Foi o que aconteceu com Beatriz, uma menina de sete anos que desapareceu ao ir a um bebedouro tomar água na escola e foi brutalmente assassinada a facadas. Beatriz participava da formatura de sua irmã em Petrolina, Pernambuco, no entanto, a noite que deveria ser de comemorações se tornou um pesadelo para a família. Este é o primeiro caso da segunda temporada do ‘Linha Direta‘ que estreia hoje, dia 18.
+ Pedro Bial fala sobre a expectativa para a nova temporada do ‘Linha Direta’
Sob o comando de Pedro Bial, o programa busca aprofundar as investigações de crimes marcantes da sociedade brasileira com episódios que misturam em sua narrativa reportagens, entrevistas e simulações de casos com atores e recriação de cenários.
A temática da violência contra crianças será abordada no episódio de estreia que conta com depoimentos de Lucinha Mota e Sandro Silva, pais de Beatriz, e de alguns dos delegados envolvidos no caso que fazem a análise do desdobramento dos acontecimentos. Outros relatos relevantes serão apresentados ao longo da edição.
+ Davi ganhará documentário no Globoplay após vitória no BBB24
‘Linha Direta’ tem apresentação de Pedro Bial, direção artística de Gian Carlo Bellotti, direção geral de Dudu Levy e Fellipe Awi e direção de gênero de Mariano Boni. A redação final é de Pedro Bial e a produção é de Nathalia Pinha e Anelise Franco. O programa será exibido às quintas-feiras, após ‘Os Outros’, na TV Globo. O ‘Linha Direta – O Podcast’, versão em áudio do programa original, estará disponível no Globoplay e nas plataformas de áudio a partir de 18 de abril e com publicações semanais sempre após à exibição do programa na TV.