Globo fecha acordo com a UEFA e transmitirá a Eurocopa 2024

O acordo garante a exibição do torneio de futebol entre seleções europeias na TV Globo, sportv, Globoplay e mais plataformas

-

-

Fernando Melo
Fernando Melo
Colunista sobre o mundo da TV, celebridades, influencers e personalidades da mídia em geral, atuante no segmento desde 2012, com passagens por diversos sites como o Famosos na Web, Âncora do Sertão, Gerou Buzz e outros. No Área VIP, além de colunista, é coordenador de redação.
Eurocopa é na Globo em 2024
Eurocopa é na Globo em 2024 – Foto: Divulgação

O Grupo Globo fechou um novo acordo com a UEFA (União das Federações Europeias de Futebol) e transmitirá a Eurocopa 2024, tanto na TV aberta, como em seus canais por assinatura e demais plataformas. Vale lembrar que a emissora transmitiu o torneio pela primeira em 1980 e, claro, em anos seguintes, voltando em 2024 com a transmissões dos jogos das seleções europeias em seu torneio mais importante.

- Continua após o anúncio -

De acordo com a emissora, o novo acordo com a UEFA garante a exibição de 25 jogos exclusivos em todas as plataformas, além da final desta edição, que acontece na Alemanha, entre os dias 14 de junho e 14 de julho. Na TV Globo serão ao todo cinco jogos, um em cada fase. O sportv mostra as 26 partidas, assim como o Globoplay, onde os jogos estarão disponíveis para todos os assinantes.

+ Xuxa celebra documentário das Paquitas no Globoplay

O pontapé inicial desta grande cobertura acontece neste sábado, dia 2 de dezembro, quando ocorre o sorteio dos grupos que define os confrontos da primeira fase. O sorteio será transmitido pelo site oficial de esportes do canal.

- Continua após o anúncio -

A Eurocopa é um torneio tradicional e único, momento em que o torcedor tem a oportunidade de ver os craques defendendo as camisas das suas seleções. Para o sportv é mais uma oportunidade de estar ao lado do público, reforçando seu compromisso com o esporte, oferecendo os melhores campeonatos, com a melhor qualidade. Serão 26 jogos e toda a emoção da UEFA Euro 2024“, diz Eduardo Gabbay, Diretor dos Canais Esportivos da Globo.

Mais sobre a Eurocopa na Globo em 2024

Leonora Bardini, diretora de Programação e Marketing da TV Globo, afirma: “Oferecer a transmissão dos principais jogos em todas as fases da Eurocopa na TV aberta, em especial a grande final, tem como principal objetivo garantir a conexão dos brasileiros com o futebol e os grandes craques que acompanhamos na Copa do Mundo. A cobertura do torneio mais importante entre seleções europeias na TV Globo é uma oferta de conteúdo que promete relevância, qualidade e muita emoção.

- Continua após o anúncio -

+ Luísa Sonza canta ‘Chico’ em gravação do especial de Roberto Carlos na Globo, veja o vídeo

Vale lembrar que o sorteio deste sábado define as quatro seleções que estarão em cada um dos seis grupos que iniciam a primeira fase do torneio e jogam entre si em turno único. Ao final desta etapa, classificam-se automaticamente as duas primeiras colocadas de cada grupo, além dos quatro melhores terceiros colocados no geral.

A partir das oitavas de final, os jogos passam a ser eliminatórios e quem perder estará eliminado. Em caso de empate no tempo normal, a definição será na prorrogação. Se ainda houver empate após a prorrogação, a partida será decidida na disputa de pênaltis.

BBB 24 na Área!

Enquete BBB24: Qual o participante favorito para vencer o reality? Vote

Quem deve ganhar o BBB24? Vote na Enquete e veja a parcial da votação aqui no Área VIP

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Fernando Melo
Fernando Melo
Colunista sobre o mundo da TV, celebridades, influencers e personalidades da mídia em geral, atuante no segmento desde 2012, com passagens por diversos sites como o Famosos na Web, Âncora do Sertão, Gerou Buzz e outros. No Área VIP, além de colunista, é coordenador de redação.