Globo – Foto Reprodução

A Rede Globo interrompeu a sua programação na tarde desta sexta-feira (8) para exibir uma decisão urgente do Supremo Tribunal Federal.

É que na noite desta última quinta-feira (7) o STF derrubou por seis votos a cinco, a possibilidade de prisão por condenados em segunda instância, com isso o cumprimento da pena só pode ocorrer após o julgamento de todos os recursos.

A maioria dos ministros entendeu que, segundo a Constituição, ninguém pode ser considerado culpado até o trânsito em julgado (fase em que não cabe mais recurso) e que a execução provisória da pena fere o princípio da presunção de inocência.

Defesa do DJ Rennan da Penha vai pedir liberação do cantor após decisão do STF

Por causa dessa decisão, o ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, acaba de deixar o prédio da Superintendência da Polícia Federal (PF), onde estava desde abril do ano passado.

Antes dele sair, a jornalista do G1 em 1 Minuto’ interrompeu o filme que estava passando na ‘Sessão da Tarde’, para dar a notícia sobre a decisão da Justiça de libertar o ex-presidente. “A Justiça acabou de mandar soltar o ex-presidente Lula, que está preso em Curitiba. A defesa dele fez o pedido depois da decisão de ontem do STF contra a prisão em segunda instância. Lula está preso há um ano e sete meses”, disse a jornalista.

Band está prestes a resolver grande dívida milionária do passado com a Globo

Lula saiu da Superintendência da Polícia Federal (PF) por volta das 17h40. Em seguida, ele juntamente com os seus apoiadores, subiu a um palanque que estava montado próximo ao local que ele estava preso e fez um discurso, onde agradeceu a todos que o apoiaram durante esse período.

Condenado em duas instâncias no caso do tríplex no Guarujá, no âmbito da Operação Lava Jato, Lula cumpria pena de 8 anos, 10 meses e 20 dias. Agora, o juiz Danilo Pereira Jr. autorizou que Lula recorra em liberdade.

Veja também: 

Globo muda programação e ‘Se Joga’ será substituído por outra atração no feriado; Confira



3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here